Além dos impressionante sucessos dos produtos Apple, Jobs se aposenta deixando a imagem de líder criativo e de grande magnetismo pessoal.
Para muitos, um gênio visionário, o melhor executivo vivo. Para outros, aquele que transformou a Apple num monopólio centralizador de produtos e informações. O que todos concordam é que Steve Jobs ajudou a criar uma nova cultura de consumo mundial, com seus produtos de tecnologia pessoal de ponta.
Ele renuncia nesta quarta-feira deixando um legado de impresssionantes sucessos, que chegaram render para a Apple o posto de empresa com maior valor de mercado do mundo em julho - mais que a multinacional petrolífera Exxon. Também este ano a a Apple liderou o ranking de marcas mais preciosas, deixando para trás gigantes como Coca-Cola e Google.
De marca pessoal, Jobs deixa também a imagem de líder carismático e orador exemplar. Veja a seguir uma lista dos discursos mais famosos em sua carreira como CEO. Da apresentação do primeiro Macintosh, passando pelo seu triunfal retorno à Apple em 1997, aos lançamentos do iPod e do iPhone, e finalmente até o clássico discurso na universidade de Stanford (logo após seu diagnóstico de câncer). Para ele, as expectativas das pessoas sempre foram altas, e devem continuar.
Lançamento do primeiro Macintosh, em 1984
O retorno à Apple, em 1997
Discurso na Universidade de Stanford, em 2005
Lançamento do iPhone, em 2007
Fonte: Exame.abril.com.br
Sem comentários, sua genialidade fala por sí só ... uma pena sua aposentadoria !
Luiz Fernando Madalozo
Nenhum comentário:
Postar um comentário