Das lembranças mais gostosas para sua vida`. Este é o mote da nova campanha do leite Cilpe que começou a ser veiculada no início deste mês em comerciais de televisão, rádio e outdoors espalhados por todo o estado. O slogan resume bem uma nova tendência do mercado pernambucano: reviver marcas antigas. Pois é, quem não lembra da fábrica de leite mais tradicional de Pernambuco, criada pelo empresário e ex-governador Cid Sampaio? Na verdade, durante os anos 1980 e início de 1990, todo leite de saquinho vendido no estado era chamado de Cilpe. Contemporânea, a marca Banorte também acaba de voltar a ativa em forma de cartões de crédito direcionado a famílias com baixo poder aquisitivo. Mas afinal, qual a causa deste revisionismo?

Já a marca Cilpe voltou aos supermercados desde maio deste ano, mas só este mês a campanha de divulgação dos produtos começou a ser divulgada pela mídia pernambucana. Quem produz o leite agora é a Companhia Brasileira de Laticínios (CBL), que fica no Ceará, e é controlada pela Betânia. A empresa já colocou no mercado quatro produtos com nome Cilpe: O leite integral, o desnatado, o achocolatado e o cilpinho (achocolatado de 200 ml). Todos os itens, porém, estão sendo comercializados em caixas longa vida, diferentemente dos conhecidos saquinhos usados pela marca no passado.
E outra referência pernambucana será restaurada nos próximos meses: a loja Viana Leal da Rua da Palma, no centro do Recife. O local, que hoje abriga uma unidade da empresa pernambucana Ponto de Promoção (PP), terá os cinco andares reformados e a escada rolante, primeira do Nordeste, recuperada, em um investimento de cerca de R$ 2 milhões que será feito pelo proprietário da PP, Fernando Mendonça. ´Sei que a loja é uma referência para os pernambucanos e, mesmo mantendo o nome Ponto de Promoção, quero contribuir para a sua preservação´, completou Mendonça.
Fonte: www.diariodepernambuco.com.br
Um comentário:
Muito boa a matéria e o Blog!
Parabéns!
Que estas iniciativas sirvam para que possamos reviver grandes marcas do passado, sem deixar de lado os avanços da modernidade.
Abraços
Postar um comentário