segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Danone lança embalagens verdes para Activia e Danoninho.


Novidades foram desenvolvidas com o polietileno “I’m green”, bioplástico derivado da cana de açúcar.

A Danone realiza mais uma iniciativa para reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A partir de agora, os consumidores encontrarão o Activia 150g nas gôndolas dos pontos de venda brasileiros em embalagens desenvolvidas com o Polietileno Verde “I’m green”, um bioplástico derivado da cana de açúcar com certificação internacional. O Danoninho Leite Fermentado também acompanha a tendência e deve lançar suas garrafinhas com plástico verde em setembro.

A novidade faz parte da meta global da empresa lançada em 2008 que pretende reduzir em 30% as emissões de gás carbônico até 2012. Para isso, a Danone também investe no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em seu portfólio, além de iniciativas como redução de resíduos e embalagens, do consumo de energia e água e a otimização da rede de logística. Este ano, a companhia se uniu ao Walmart na segunda edição do projeto “Sustentabilidade de Ponta a Ponta” e lançou uma embalagem de Danoninho Morango 360g, resultado de uma tecnologia de produção que reduziu 943 kg das unidades fabricadas.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Dentro de todas as estratégias de marketing, com certeza uma das mais eficientes como forma de se  posicionar e associar sua marca e seus produtos de forma positiva na mente do consumidor e se destacar dos demais concorrentes, são as de ações ecológicas, preservação da natureza, sustentabilidade e reciclagem, tentando mostrar ao seu público consumidor sua preocupação com o meio ambiente agregando assim valores não só aos seus produtos mas principalmente a sua marca, criando assim um diferencial competitivo.

Luiz Fernando Madalozo






Nenhum comentário: