Com Steve Jobs à frente, a Apple criou alguns dos produtos mais bem sucedidos da história das tecnologias digitais; veja 7 deles:
Steve Jobs fundou a Apple em 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Em sua primeira década de atividade, a empresa criou um dos primeiros computadores pessoais a obter sucesso comercial, o Apple II, e o primeiro com interface gráfica e mouse, o Macintosh. Em 1985, porém, Jobs entrou em conflito com John Sculley, então presidente da Apple, e afastou-se da empresa. Fora dela, ele fundou a NeXT, o maior fracasso de toda a sua carreira, e comprou uma unidade de computação gráfica da Lucasfilm, que transformou na Pixar, produtora de animações de enorme sucesso.
Mas os melhores momentos de Jobs na Apple ainda estavam por vir. Em 1996, a Apple comprou a NeXT e Jobs voltou ao comando da empresa que havia fundado. A Apple passaria, então, a colecionar uma série de sucessos arrasadores. A empresa da maçã renovou sua linha de computadores Macintosh, criou os players multimídia iPod e viabilizou a venda de música pela internet por meio da loja online iTunes. Em 2007, o iPhone redefiniu o conceito de smartphone. E, em 2010, com o iPad, a Apple tornou realidade um formato de computador que outras empresa haviam tentado, sem sucesso, desenvolver. Quando renunciou ao cargo de CEO, nesta quarta-feira, Jobs já havia entrado para a história como um dos maiores gênios dos negócios de todos os tempos.
Quando surgiu, em 1984, o Macintosh iniciou uma mudança radical na interface dos computadores, substituindo os comandos de texto pelos cliques do mouse e trazendo gráficos e fotos à tela. |
Em 2008, o MacBook Air inaugurou a categoria dos notebook ultrafinos e leves, em que a Apple é líder até hoje. |
Apresentado em 2007, o iPhone redefiniu o conceito de smartphone e tornou dispensáveis o teclado físico e a canetinha nesses aparelhos. |
Fonte: Exame.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário