quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pequenas empresas de olho na Copa 2014.

Sebrae/RJ e Associação Comercial do Rio lançam programa para preparação de companhias de 24 segmentos.

O Sebrae/RJ e a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) lançaram nesta segunda-feira, 27, um amplo programa que visa preparar as micro e pequenas empresas do estado para as oportunidades de negócios que surgirão com a Copa do Mundo de 2014. Foram escolhidos 24 segmentos que serão alvo do programa, entre eles os de hotéis e pousadas, restaurantes, bares, construção civil, lavanderias, recuperação de veículos, entre outros.

As empresas passarão por um diagnóstico que vai determinar o nível de competitividade e cada uma terá um plano personalizado de desenvolvimento. A previsão é de que cerca de dois mil empreendimentos sejam beneficiados por alguma ação do projeto. A partir de outubro, será iniciado um projeto piloto com 90 empresas e depois o trabalho será ampliado para mais 500. Até 2013, será 20 rodadas de negócios realizadas.

"A realização da Copa do Mundo no Brasil trará inúmeras oportunidades para os pequenos negócios, que terão de estar preparados para as demandas que surgirem. Por isso, decidimos começar essa preparação desde já, capacitando os micro e pequenos empreendimentos e garantindo que tenham acesso a novos mercados e às grandes empresas que estarão envolvidas no evento, por meio da participação em rodadas de negócios, feiras, entre outros eventos. Assim, as pequenas podem passar a atuar como fornecedoras de bens e serviços relacionados à Copa", explica o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Sergio Malta.

Fonte: www.mmonline.com.br

Nenhum comentário: