terça-feira, 21 de setembro de 2010

10 filmes que todo Gestor de Marketing deve assistir.

1º Sucesso a qualquer preço -

O elenco conta com pesos-pesados da sétima arte, como Al Pacino, Jack Lemmon e Alec Baldwin.

2º Como enlouquecer seu chefe -

Esta comédia é para os que precisam de um empurrão para virar a mesa ou, pelo menos, mudar a rotina, de acordo com a Forbes. Lançado no auge da bolha da internet, Como Enlouquecer seu Chefe retrata o cotidiano entediante e exaustivo dos funcionários de uma empresa de software.

3º O Gangster -

O Gângster é baseado na história real de Frank Lucas, interpretado por Denzel Washington. Aula sobre como identificar e explorar as ineficiências do mercado para ultrapassar os concorrentes já estabelecidos.

4º O Equilibrista -

Além de um planejamento meticuloso, realizar algo fantástico só é possível com paixão e visão.

5º Risky Business -

Entre as trapalhadas do jovem Tom Cruise, estão boas sacadas de como identificar uma demanda de mercado e atendê-la com competência, segundo a Forbes

6º Assassinato em Gosford Park -

Dá uma das melhores definições sobre como orientar os serviços para os clientes: “Eu sei quando eles sentirão fome, e a comida está pronta. Eu sei quando eles ficarão cansados, e sua cama estará arrumada. Eu sei disso tudo antes mesmo que eles o saibam.”

7º Session 9 -

Filme sobre adaptação ao tempo. Bom assistir de luzes acesas. Medo!!!!

8º A Felicidade Não Se Compra -

Cultive sempre um grupo de colaboradores leais e comprometidos. Só eles poderão ajudá-lo nos momentos mais sombrios.

9º I.O.U.S.A -

Segundo a Forbes: trata-se de um alerta para os executivos: nenhuma empresa é uma ilha, e qualquer planejamento dos negócios requer uma profunda compreensão das forças que estão além das paredes do escritório.

10º Cidadão Kane -

É um retrato da busca incansável de poder e riqueza - e de como o protagonista descobre o que é mais valioso na vida, segundo a revista americana Forbes.

Adaptação da lista da Forbes e editada pela Exame

Fonte: www.omarketizador.com

Nenhum comentário: