País ocupa a sexta posição, seguido por China. Índia não aparece entre os 10 principais mercados.
O Brasil é o país emergente que mais lançou produtos este ano. De acordo com um levantamento do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, o país colocou 8.839 novas embalagens no mercado desde janeiro, o equivalente a 4,5% dos lançamentos globais (197.732), ocupando a sexta posição no ranking dos 10 principais mercados do mundo. Em seguida, aparece a China, com 7.338 novos produtos (4,1% do total).
No topo do ranking estão Estados Unidos (12,9%), Reino Unido (5,7%), Alemanha (5,6%), Japão (5,3%) e França (4,8%). A lista conta ainda com México (4%), Canadá (3,9%) e Austrália (3,4%). Com 6.090 lançamentos, a Índia não aparece entre os 10 principais países no lançamento de embalagens.
“Estados Unidos e seus países ligados, Canadá e México, recuperaram as posições que perderam com a crise. O resultado mostra que o mundo voltou ao normal. A crise refletiu mais tarde no Brasil, porque o lançamento de embalagens tem um tempo de maturação. O projeto começa um ano antes”, explica Fabio Mestriner, Coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, que aponta ainda para a queda nos lançamentos brasileiros. De janeiro a setembro de 2009, o país colocou 11.110 novas embalagens no mercado, contra as 8.839 atuais.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário