Marca é a primeira do mundo a alcançar a marca de 10 mil fãs na rede social, ficando atrás somente de personalidades, games e ícones pop.
A rede de cafeterias Starbucks se tornou a primeira marca a alcançar o montante de 10milhões de fãs no Facebook, a rede social mais "populosa" do planeta. A arrancada da rede rumo à liderança de popularidade no site de relacionamentos já começou a tomar forma em meados do ano passado, quando a companhia havia atingido o número de 3,2 milhões de fãs, ultrapassando a Coca-Cola, que até então era líder do Facebook.
Com esse salto, a marca Starbucks está próxima de alcançar número de fãs iguais aos de ícones pop, como a cantora Lady gaga, que atualmente possui 10,4 milhões de fãs declarados na rede social. Além da cantora estão a frente do Facebook no ranking de fãs somente celebridades como Michael Jackson, Vin Diesel, os jogos Texas Hold'em Poker e Mafia Wars, além do presidente Barack Obama.
O enorme sucesso da rede de cafeterias no ambiente das comunidades virtuais é atribuído a estratégia de incluir ações online dentro do seu mix de comunicação. Para o Starbucks, sempre foi fundamental a realização de promoções e de ações dentro das redes sociais, o que acabou gerando um maior tráfego para a marca na internet.
No mês de julho de 2009, por exemplo, a marca fez uma promoção no Facebook através da qual permitia aos internautas que ganhassem bebidas e produtos das lojas por meio da impressão de cupons disponibilizados na rede social. No mesmo período, a Starbucks utilizou a rede como palco para o lançamento de sua linha de sorvetes no mercado dos Estados Unidos.
Fonte: www.mmonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário