terça-feira, 27 de julho de 2010

Rock in Rio volta em 2011.

Prefeitura do Rio anuncia acordo com Roberto Medina para realizar em setembro do próximo ano a quarta edição do evento criado pelo empresário em 1985.

Dez anos depois de sua última edição brasileira, o Rock in Rio estará de volta ao Rio de Janeiro. A data? Setembro de 2011. O anúncio oficial está marcado para 9 de agosto, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura carioca, dia em que o prefeito Eduardo Paes deverá apresentar detalhes do acordo fechado com Roberto Medina, criador do evento que já virou bianual em Lisboa e Madri.

Mas em vez da antiga Cidade do Rock, hoje tomada por empreendimentos imobiliários, os shows deverão ocorrer numa área em Jacarepaguá que deverá ser desapropriada. A intenção é que o mesmo espaço venha abrigar depois o Parque do Atleta, um dos legados prometidos pela comitê de organização dos Jogos Olímpicos de 2016. A intenção da prefeitura é que o espaço se torne mais uma opção para shows de grande porte, suprindo uma carência hoje na cidade.

A data escolhida - em vez do tradicional mês de janeiro, como ocorreu nas três primeiras edições - visa evitar o conflito com a preparação para as edições Lisboa e Madri, previstas para maio de 2012, já que a intenção é que a mesma equipe de produção cuide de todos os eventos.

Fonte: mmonline.com.br

Nenhum comentário: