Campanha digital com o título "a maior jornada do futebol brasileiro" dura até o fim do ano.
A Petrobras, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol, lançou a campanha digital intitulada "a maior jornada do futebol brasileiro". Nela, o torcedor símbolo do Campeonato Brasileiro (que foi escolhido por votação na internet antes da Copa do Mundo), Fabiano Tatu, visitará a torcida de cada um dos times participantes do campeonato.
De acordo com Walter Romano, do núcleo de comunicação digital da empresa, a opção por iniciar o projeto com o campeonato já começado aconteceu por causa da Copa do Mundo. "Na época da Copa com certeza teríamos uma baixa na curva de crescimento", explica.
Ao visitar cada torcida e ir a cada jogo, Tatu vai fazer um mini-documentário sobre a experiência de cada um dos 20 clubes, que poderão ser acompanhados semanalmente pelo site www.brasileiraopetrobras.com.br. Romano comenta que pretende atingir pelo Twitter a maior base dos torcedores, já que a cada semana serão sorteadas camisas do clube que foi acompanhado na semana anterior.
Agora só restam 19 equipes, já que a torcida corintiana foi a primeira visitada. No jogo contra o Atlético Mineiro no último domingo, 18, Tatu (foto) acompanhou a torcida na vitória por 1 a 0 do Timão. No mini-documentário Tatu conta a história do clube, visita o bairro do Bom Retiro onde nasceu o time, conversa com ex-jogador e torcedores.
"O resultado que obtivemos até agora é extremamente surpreendente. Nos três primeiros dias, o vídeo do YouTube já contava com 12 mil views", explica Romano. E como a Copa do Mundo de 2014 é no Brasil, Romano explica que o assunto futebol é uma estratégia muito importante de comunicação para a empresa.
A equipe de produção que está trabalhando em conjunto com a Petrobras é a Colmeia. A próxima gravação será no domingo, 25, com a torcida do Cruzeiro. Tatu vai acompanhar o jogo Cruzeiro e Grêmio, em Belo Horizonte.
Fonte: www.mmonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário