sábado, 27 de agosto de 2011

Curso Convergência Digital - Como atrair e fidelizar clientes através das redes sociais.






















Sábado, 03 de Setembro de 2011
Local: Espaço Executivo (Boa Vista)
Av. Conde da Boa Vista, 1410, Empresarial Palmira - Boa Vista - Recife/PE
Carga horária: 05 horas
Horário: 08h30 às 13h30


Breve conteúdo:
•A nova classe média
•Cliente on-line X off-line
•O novo consumidor e seu processo decisório
•A evolução da WEB
•Introdução às Mídias Sociais
•Utilização assertiva das redes sociais
•Blogs, Micro-Blogs, redes de relacionamento e sua influência
•Como utilizar a rede a seu favor
•Postura On-line e off-line (Presencial)
•Fatores que influenciam o cliente
•Medições de influência: ferramentas
•Processo de atendimento / Ferramentas de integração

Os participantes receberão:
Certificado
Apostila


Investimento
R$ 60,00 (Sessenta Reais)
*Descontos especiais para grupos.

Pagando através de depósito bancário
Preço especial R$ 50,00 (Cinquenta Reais)

Forma de pagamento
Pag Seguro: Boleto, cartão de débito ou crédito com parcelamentos de acordo com o site.
Depósito bancário
Bco: Itaú Ag: 8302 C/C: 08210-5

Procedimento de Inscrição
Inscrever-se através do Pagseguro ou solicitar ficha de inscrição através do e-mail: saulo@verissimotd.com

Enviar ficha de inscrição e comprovante de depósito por e-mail.


Maiores informações:

Saulo Veríssimo – (81) 9485-5258
saulo@verissimotd.com
verissimotd@live.com


Local: Av. Conde da Boa Vista, 1410 - Boa Vista, Recife - PE

Fonte: www.sauloverissimo.com







quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Veja os discursos mais famosos da era Steve Jobs.

















Além dos impressionante sucessos dos produtos Apple, Jobs se aposenta deixando a imagem de líder criativo e de grande magnetismo pessoal.

Para muitos, um gênio visionário, o melhor executivo vivo. Para outros, aquele que transformou a Apple num monopólio centralizador de produtos e informações. O que todos concordam é que Steve Jobs ajudou a criar uma nova cultura de consumo mundial, com seus produtos de tecnologia pessoal de ponta.

Ele renuncia nesta quarta-feira deixando um legado de impresssionantes sucessos, que chegaram render para a Apple o posto de empresa com maior valor de mercado do mundo em julho - mais que a multinacional petrolífera Exxon. Também este ano a a Apple liderou o ranking de marcas mais preciosas, deixando para trás gigantes como Coca-Cola e Google.

De marca pessoal, Jobs deixa também a imagem de líder carismático e orador exemplar. Veja a seguir uma lista dos discursos mais famosos em sua carreira como CEO. Da apresentação do primeiro Macintosh, passando pelo seu triunfal retorno à Apple em 1997, aos lançamentos do iPod e do iPhone, e finalmente até o clássico discurso na universidade de Stanford (logo após seu diagnóstico de câncer). Para ele, as expectativas das pessoas sempre foram altas, e devem continuar.

Lançamento do primeiro Macintosh, em 1984



 O retorno à Apple, em 1997



Discurso na Universidade de Stanford, em 2005



Lançamento do iPhone, em 2007



Fonte: Exame.abril.com.br

Sem comentários, sua genialidade fala por sí só ... uma pena sua aposentadoria !

Luiz Fernando Madalozo












7 produtos que a Apple criou sob o comando de Steve Jobs.

Com Steve Jobs à frente, a Apple criou alguns dos produtos mais bem sucedidos da história das tecnologias digitais; veja 7 deles:

Steve Jobs fundou a Apple em 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Em sua primeira década de atividade, a empresa criou um dos primeiros computadores pessoais a obter sucesso comercial, o Apple II, e o primeiro com interface gráfica e mouse, o Macintosh. Em 1985, porém, Jobs entrou em conflito com John Sculley, então presidente da Apple, e afastou-se da empresa. Fora dela, ele fundou a NeXT, o maior fracasso de toda a sua carreira, e comprou uma unidade de computação gráfica da Lucasfilm, que transformou na Pixar, produtora de animações de enorme sucesso.

Mas os melhores momentos de Jobs na Apple ainda estavam por vir. Em 1996, a Apple comprou a NeXT e Jobs voltou ao comando da empresa que havia fundado. A Apple passaria, então, a colecionar uma série de sucessos arrasadores. A empresa da maçã renovou sua linha de computadores Macintosh, criou os players multimídia iPod e viabilizou a venda de música pela internet por meio da loja online iTunes. Em 2007, o iPhone redefiniu o conceito de smartphone. E, em 2010, com o iPad, a Apple tornou realidade um formato de computador que outras empresa haviam tentado, sem sucesso, desenvolver. Quando renunciou ao cargo de CEO, nesta quarta-feira, Jobs já havia entrado para a história como um dos maiores gênios dos negócios de todos os tempos.
  

Quem projetou o Apple II foi Steve Wozniak, mas quem o transformou num sucesso comercial foi seu sócio Steve Jobs. Lançado em 1977, foi o computador pessoal mais popular até o lançamento do IBM PC, quatro anos depois.




Quando surgiu, em 1984, o Macintosh iniciou uma mudança radical na interface dos computadores, substituindo os comandos de texto pelos cliques do mouse e trazendo gráficos e fotos à tela.




O iMac G3, lançado pela Apple em 1998, trazia monitor e unidade de processamento numa única peça, como os primeiros modelos da linha Macintosh. Mas sua característica mais ousada era o uso de cores intensas e transparências, algo inédito em computadores.



Em 2001, o lançamento da linha iPod iniciou uma transformação na Apple. O fabricante de computadores passou a vender música e produtos de entretenimento. Várias gerações do player multimídia (como a da foto) se sucederiam nos anos seguintes.



Em 2008, o MacBook Air inaugurou a categoria dos notebook ultrafinos e leves, em que a Apple é líder até hoje.









Apresentado em 2007, o iPhone redefiniu o conceito de smartphone e tornou dispensáveis o teclado físico e a canetinha nesses aparelhos.



A Apple pode não ter inventado o conceito de tablet, mas foi a primeira empresa a fazer sucesso com um aparelho desse tipo, em 2010. As previsões indicam que o iPad deve liderar o mercado pelo menos até 2015.



Fonte: Exame.abril.com.br


























terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pós Graduação é na Faculdade FASE

  




















MBA em Marketing Estratégico, Gestão Empresarial, Logística Empresarial e Gestão de Pessoas.

Especialização em Psicopedagogia e Educação Matemática

Turmas em Olinda e Recife

Mensalidade - R$ 220,00

Informações:  3431 4433 - Olinda   3423 3556 - Recife



Fonte: Faculdade FASE


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Danone lança embalagens verdes para Activia e Danoninho.


Novidades foram desenvolvidas com o polietileno “I’m green”, bioplástico derivado da cana de açúcar.

A Danone realiza mais uma iniciativa para reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A partir de agora, os consumidores encontrarão o Activia 150g nas gôndolas dos pontos de venda brasileiros em embalagens desenvolvidas com o Polietileno Verde “I’m green”, um bioplástico derivado da cana de açúcar com certificação internacional. O Danoninho Leite Fermentado também acompanha a tendência e deve lançar suas garrafinhas com plástico verde em setembro.

A novidade faz parte da meta global da empresa lançada em 2008 que pretende reduzir em 30% as emissões de gás carbônico até 2012. Para isso, a Danone também investe no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em seu portfólio, além de iniciativas como redução de resíduos e embalagens, do consumo de energia e água e a otimização da rede de logística. Este ano, a companhia se uniu ao Walmart na segunda edição do projeto “Sustentabilidade de Ponta a Ponta” e lançou uma embalagem de Danoninho Morango 360g, resultado de uma tecnologia de produção que reduziu 943 kg das unidades fabricadas.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Dentro de todas as estratégias de marketing, com certeza uma das mais eficientes como forma de se  posicionar e associar sua marca e seus produtos de forma positiva na mente do consumidor e se destacar dos demais concorrentes, são as de ações ecológicas, preservação da natureza, sustentabilidade e reciclagem, tentando mostrar ao seu público consumidor sua preocupação com o meio ambiente agregando assim valores não só aos seus produtos mas principalmente a sua marca, criando assim um diferencial competitivo.

Luiz Fernando Madalozo






Blog Marketing & Idéias vira notícia em blog de treinamento e desenvolvimento de carreiras !









Confesso que fiquei muito comovido e me senti muito honrado pelo convite do professor Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento, amigo, mestre e parceiro em dar meu depoimento e poder contribuir para a carreira de jovens profissionais, recém-formados ou até mesmo ainda acadêmicos da àrea de marketing.

Através do artigo tento apenas mostrar a importância das redes sociais e como é possível interagir e criar um ambiente positivo entre seus seguidores e amigos, trabalhando sua marca e principalmente trazer a este ambiente algum conteúdo relevante a sua carreira profissional.

É possivel também ainda dentro da faculdade se trabalhar pelo marketing e acumular conhecimentos, o que com certeza lhe trará benefícios quando você sair de lá formado, pois você estará antenado ao mercado e isto lhe trará um diferencial.

Como disse, me senti honrado pois o blog trata apenas de conteúdos corporativos de extrema relevância para o mercado e Saulo Veríssimo além de um excelente palestrante, é um professor amigo. É Consultor em Educação Profissional, especialista em treinamento e desenvolvimento de carreiras, líder motivador por excelência, e poder participar de seu blog para mim foi realmente motivo de muito orgulho.

Segue o link com o artigo publicado na íntegra no blog Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento  


Luiz Fernando Madalozo