segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia 5 de junho - Dia do Meio Ambiente


No dia do meio ambiente o Marketing & Idéias, presta uma homegaem a WWF e ao Greenpeace, estas duas organizações não governamentais que protegem, defendem e até compram brigas com governantes e grandes corporações em defesa de nosso planeta, nossa fauna, nossa flora, e consequentemente em nossa defesa.

Como forma de homenagear publicamos algumas peças publicitárias destas duas ONGS, já veiculadas no Brasil e em alguns países, onde tentam através destas campanhas chamar a atenção das autoridades e da população em geral.

Confiram a seguir estas verdadeiras obras primas da criação publicitária.



O WWF é uma organização não-governamental dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.












O Greenpeace definiu como escopo de seu trabalho em favor do ambiente os seguintes temas: florestas, clima, energia, oceanos, agricultura sustentável (transgênicos), tóxicos e desarmamento/promoção da paz.

A partir de objetivos e estratégias determinados, esses temas transformam-se no que chamamos “campanhas” – um trabalho de investigação, exposição e confronto a partir das demandas da organização em cada país onde ela atua.







Fonte: WWF / Greenpeace




Nenhum comentário: