quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ação incentiva e orienta sobre consumo de produtos orgânicos.







Ministério da Agricultura promove palestras e degustações por todo o Brasil.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou no último domingo, dia 29, a Semana dos Alimentos Orgânicos, com o tema “Produtos Orgânicos – Ficou mais fácil identificar”. Até o dia 5, todos os estados brasileiros contarão com uma programação especial, que inclui palestras, degustações de alimentos e distribuição de material explicativo. A iniciativa pretende orientar e conscientizar os consumidores sobre as novas formas de identificação dos produtos orgânicos nos pontos de venda e conta ainda com o site Prefira Orgânicos.

O selo que identifica os produtos orgânicos é concedido por Organismos de Avaliação da Conformidade (OAC), credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os OAC verificam se as normas de produção, preparo, transporte e ponto de venda estão sendo cumpridas. Para o agricultor familiar, o produto orgânico é reconhecido por meio da relação de confiança entre o consumidor e o produtor. Neste caso, o profissional se cadastra nas Superintendências Federais de Agricultura (SFAs) e recebe uma declaração de que é oficialmente reconhecido como agricultor orgânico. O documento deve ficar exposto no local de venda.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Um comentário:

Isis Dondocas disse...

Talvez quando o valor ficar menor ou quase igual aos produtos normasi, possa impulsionar as vendas, pois nesse momento o conumidor busca $$$ (em derterminadas classes), com o preço menos as pessoas irão até provas legumes e frutas antes desconhecidos...