Marca retorna para divulgar o projeto "Tudo de cor para você"
Depois de dois anos de ausência, a marca de tintas Coral volta à TV aberta neste mês. O retorno se dá para divulgação do projeto "Tudo de cor para você". A campanha criada pela Leo Burnett mostra a revitalização de locais deteriorados Brasil afora. O projeto, iniciado em fevereiro de 2009 no País, acabou motivando uma ação global da AkzoNobel, dona da Coral - que já levou o seu "Let's colour" para Paris, Londres e a indiana Jodhpur.
A companhia realizou no ano passado uma concorrência por sua conta global vencida pela Euro RSCG. Entretanto, segundo Rita Corradi, redatora da campanha na Leo Burnett, "o envolvimento e engajamento no projeto acabaram fazendo com que a Leo continuasse atendendo a Coral no Brasil". Por outro lado, a expectativa na Euro RSCG Brasil é de que o anunciante desembarque na agência nos próximos meses.
O "Tudo de cor para você" começou pelo bairro paulistano do Bixiga. "Ali se comprovou a teoria da campanha, de que a cor tem o poder de transformar os lugares, criar novas perspectivas e restabelecer relações", frisa Rita.
O projeto também já ocorreu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro; no Pelourinho, em Salvador; na cidade de Olinda (foto); e na Igreja de Belém, no Pará. "A Coral vem revitalizando e pintando lugares públicos há 20 anos. Chegou a hora de mostrar ao público essa iniciativa", ressalta Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel para a América Latina.
A divulgação será feita com material aproveitado dos documentários gravados durante a revitalização dos locais. Os comerciais de 30 segundos exibem a transformação onde a ação ocorreu, mostrando o antes, o durante e o depois.
Por Bruno Borin
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário