terça-feira, 4 de maio de 2010

AACD mobiliza os principais diretores de criação do País.

Criado pela AgênciaClick, projeto busca inserir as “Unique Types” em campanhas das agências.

A AACD, em parceria com a AgênciaClick, desenvolveu um projeto global para a criação de novas fontes, inspiradas nas crianças atendidas pela entidade. As Unique Types - como são chamadas - foram desenvolvidas por designers do mundo todo.

Nesta semana o projeto entrou em nova fase, com a AACD pedindo para as agências utilizarem as fontes nas campanhas de seus clientes. Para isso foram elaborados vídeos personalizados para cada um dos principais diretores de criação do Brasil, com as crianças atendidas pela entidade fazendo o apelo.

O primeiro vídeo da ação, produzido pela Colmeia e destinado a Marcello Serpa, da AlmapBBDO, teve grande repercussão e já foi até respondido pelo diretor em seu twitter - que topou utilizar as fontes desenvolvidas para o projeto. Já o segundo trabalho entrou no ar nesta sexta-feira, 30, fazendo o apelo ao diretor de criação da W/McCann, Washington Olivetto.

Para utilizar as Unique Types nas campanhas, os publicitários só precisam entrar no site da ação (clique aqui). As fontes podem ser usadas nas campanhas de qualquer um, sendo livres e gratuitas.

Por Bruno Borin

Fonte: www.meioemensagem.com.br


É com grande prazer que publico este artigo em meu blog, pois pude sentir na pele o envolvimento e a dedicação dos profissionais da AACD, com meu pai, portador de necessidades especiais e paciente da Ala de Fisioterapia da AACD de Recife, onde eu o acompanhei em várias oportunidades e pude perceber sua evolução, e sempre atendido com muito carinho e dedicação. Como futuro profissional da àrea de marketing, mas principalmente como filho de um ex-paciente não poderia deixar de parabenizar e divulgar esta bilhante idéia e parceria entre a AACD e a AgênciaClick, e também a todos os envolvidos neste projeto.

Nenhum comentário: