domingo, 11 de setembro de 2011

Sustentabilidade: Tang bate recorde com a criação do maior robô de material reciclável.












Escultura será transformada em benfeitorias para moradores de São Paulo.

A Tang quebrará um recorde mundial neste domingo, dia 11, com a construção da maior escultura feita com material reciclável do planeta, no Parque do Carmo, em São Paulo. O projeto em formato de um robô, com um pouco mais de 14 metros de altura, foi montado a partir de um milhão de embalagens de refresco em pó recolhidas pelas crianças da Brigada Tang de Reciclagem de todo o Brasil. A festa de apresentação contará com tendas de atividades, em que os monitores ensinarão a fazer pequenos bonecos com material reciclado, além do show da banda Stevens.

Depois do evento, o robô será desmontado e as peças serão transformadas em benfeitorias para o parque e a comunidade local. A exposição da escultura faz parte da plataforma de sustentabilidade criada pela marca com objetivo de envolver as crianças em temas ligados à reciclagem.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Através desta ação a Tang consegue chamar a atenção e despertar o interesse do seu público consumidor, sobre um tema de extrema importância que é a reciclagem. Uma ação de marketing muito bem sucedida, sem grandes custos, com grande repercussão e o principal que é o de posicionar sua marca de forma positiva junto ao seu público, que no caso são as crianças e o futuro de nosso país.

Luiz Fernando Madalozo

Nenhum comentário: