Em pouco mais de um ano, site de contatos profissionais viu número de usuários no país crescer 428%.
O Brasil está cada vez mais na mira das redes sociais. Depois do Facebook, é a vez do LinkedIn abrir um escritório no país. Com mais de quatro milhões de brasileiros cadastrados, o site de contatos profissionais está em busca de um presidente para iniciar a operação nacional, de acordo com informações da agência Reuters.
No primeiro ano do serviço em português, lançado em abril de 2010, foi registrado um crescimento de 428% no número de usuários do LinkedIn no Brasil. Desde então, companhias como Petrobras, Vivo e Itaú Unibanco já criaram suas páginas na rede, que mundialmente possui 120 milhões de participantes.
Sediado nos Estados Unidos, o LinkedIn conta com escritórios na Holanda, Índia, Irlanda, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Cingapura, Suécia e Canadá. Em maio, a companhia realizou sua oferta inicial de ações (IPO) na Bolsa de Valores de Nova York. Hoje, os papéis da empresa valem quase o dobro do preço do IPO, que foi de US$ 45. No segundo trimestre de 2011, o LinkedIn teve alta de 120% na receita, para US$ 120 milhões, enquanto o lucro líquido subiu para US$ 4,5 milhões, contra US$ 4,3 milhões no período anterior.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
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