Ação para marca de águas Bonafont posta mensagens de incentivo ao consumo do produto em perfis do microblog.
A Danone distribuiu geladeiras portáteis conectadas à internet wireless para seis mulheres com perfis influentes no Twitter, em ação para a marca de águas engarrafadas Bonafont.
Toda vez que a porta do eletrodoméstico, contendo garrafas do produto, é aberta, um tweet é postado automaticamente no perfil da pessoa, avisando a seus seguidores que ela está bebendo água e incentivando que façam o mesmo. Caso o dono da geladeira fique 12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta na rede social, lembrando-a de se hidratar.
A ação tem o objetivo de estreitar o relacionamento com formadores de opinião da internet e, consequentemente, com os consumidores. A estratégia foi criada pela agência de interatividade Wunderman, que desenvolveu a tecnologia.
Não é a primeira vez que a empresa recorre a porta-vozes da web como forma de divulgação. Recentemente, a Danone criou torradeiras que customizavam a superfície do pão com a frase “Tomou Actimel hoje?”, para sua marca de leite fermentado, e distribuiu entre blogueiras.
Perfeita a estratégia da Danone, utilizando as redes sociais não só para fixar sua marca e seu produto na mente dos seus consumidores, mas também estimular o hábito de consumo deste produto em tempo real. Através desta ação é possível verificar não só uma marca ou um produto nas redes socias, mas também o consumo deste, interagindo no microblog através de informadores e formadores de opinião. Genial !
Luiz Fernando Madalozo
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