A Coca-Cola Brasil anunciou hoje o lançamento da garrafa "bottle to bottle", produzida com 20% de resina de PET reciclado.
Com a nova embalagem, que reduz a quantidade de PET tradicional (virgem) de 100% para 80%, a empresa espera economizar até cinco mil toneladas de PET virgem até o fim do ano. De acordo com Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da Coca-Cola Brasil, a previsão é de que até 2014 todas as embalagens PET do portfolio da Coca-Cola sejam fabricados com a tecnologia, fazendo com que esta economia chegue a 60 mil toneladas por ano.
A nova garrafa começará a ser comercializada ainda neste mês, inicialmente nas embalagens de Coca-Cola de 2,5 litros, pelo fabricante Spaipa, que atua no Paraná e em parte de São Paulo.
No ano passado, a Coca-Cola Brasil já havia lançado a PlantBottle na América Latina, garrafa PET com origem vegetal.
Em julho deste ano, a bebida 7UP, da PepsiCo, lançou no Canadá sua embalagem EcoGreen, primeira garrafa feita a partir de PET totalmente reciclado a ser comercializada na América do Norte.
Fonte: Exame.abril.com.br
Mais uma vez a Coca-Cola é pioneira em ações ecológicamente corretas como esta, mostrando que é possível preservar o meio ambiente sem contabilizar prejuízos. Muito pelo contrário pois demonstra que sustentabilidade x economia de custos caminham lado a lado.
Luiz Fernando Madalozo
Nenhum comentário:
Postar um comentário