Marcas investiram R$ 7 milhões para estarem no evento que ainda tem nove cotas disponíveis.
A edição de 2011 do Rock in Rio já possui cinco patrocinadores. Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen investiram R$ 7 milhões cada para terem exclusividade no evento. Há ainda disponível uma cota máster no valor de R$ 17 milhões e outras nove de apoio.
A Trident participa do festival com o objetivo de reforçar o posicionamento “Vamos rir mais”, enquanto a Volkswagen aproveitará para mostrar a lado musical da empresa. Já a Claro – segundo informações publicadas no portal da Revista Exame – deve reforçar atributos como conectividade, mobilidade e sociabilidade.
No próximo domingo, dia 7, será lançada a campanha “Voltei”, criada pela Artplan, que reforça que “em setembro de 2011, o sonho está de volta”. A comunicação do Rock in Rio engloba ainda um grande investimento digital, com base no relacionamento, conteúdo, serviços e engajamento, refletindo a postura de sustentabilidade e conscientização da marca.
No hotsite do evento também estão disponíveis um blog escrito pela produção, conteúdos para download, um tour pela Cidade do Rock, a TV Rock in Rio e concursos que serão realizados futuramente. A agência de conteúdo e relacionamento Grudaemmim é a responsável pela criação de toda a plataforma digital do Rock in Rio, incluindo o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário