quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Danone presenteia blogueiras com geladeiras que tuítam.

Ação para marca de águas Bonafont posta mensagens de incentivo ao consumo do produto em perfis do microblog.

A Danone distribuiu geladeiras portáteis conectadas à internet wireless para seis mulheres com perfis influentes no Twitter, em ação para a marca de águas engarrafadas Bonafont.

Toda vez que a porta do eletrodoméstico, contendo garrafas do produto, é aberta, um tweet é postado automaticamente no perfil da pessoa, avisando a seus seguidores que ela está bebendo água e incentivando que façam o mesmo. Caso o dono da geladeira fique 12 horas sem abri-la, o equipamento envia uma mensagem direta na rede social, lembrando-a de se hidratar.

A ação tem o objetivo de estreitar o relacionamento com formadores de opinião da internet e, consequentemente, com os consumidores. A estratégia foi criada pela agência de interatividade Wunderman, que desenvolveu a tecnologia.

Não é a primeira vez que a empresa recorre a porta-vozes da web como forma de divulgação. Recentemente, a Danone criou torradeiras que customizavam a superfície do pão com a frase “Tomou Actimel hoje?”, para sua marca de leite fermentado, e distribuiu entre blogueiras.


Perfeita a estratégia da Danone, utilizando as redes sociais não só para fixar sua marca e seu produto na mente dos seus consumidores, mas também estimular o hábito de consumo deste produto em tempo real. Através desta ação é possível verificar não só uma marca ou um produto nas redes socias, mas também o consumo deste, interagindo no microblog através de informadores e formadores de opinião. Genial ! 

Luiz Fernando Madalozo

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pnera a rede social de Zico e Ronaldo.

















 
Zico e Ronaldo, dois dos maiores nomes do futebol, estão lançando uma nova rede social o Pnera, em evento no Museu do Futebol. A iniciativa é voltada a atletas, torcedores e profissionais do esporte em geral.

A rede é uma espécie de “Facebook dos boleiros” e permite que os usuários criem um perfil com fotos, vídeos, acompanhem blogs, troquem mensagens e interajam com jogadores profissionais ou amadores. O principal atrativo do site é a ferramenta que permite aos aspirantes a jogador de futebol enviarem vídeos mostrando suas habilidades. O garoto cuja exibição for a mais votada irá passar uma semana fazendo testes em um clube da Série A do Brasileirão.

Ronaldo disse no lançamento “Se eu tivesse a oportunidade de mandar um vídeo, esperar em casa, fazer meu próprio lobby e ainda treinar em um clube grande, seria maravilhoso. Eu fiz uma peneira no Flamengo, passei em três, quatro fases, mas na época eu ‘quebrei’. Não tinha dinheiro para pegar condução todo dia”, contou lembrando a época em que passou por peneiras no começo da carreira.

Todos os custos com deslocamento e hospedagem, assim como os equipamentos de treino, serão bancados pelo site. “Já temos acordo com alguns clubes, mas o clube geralmente faz sua própria peneira”, declarou Ronaldo. “O que estamos fazendo é levar o jogador que a gente acha que tem potencial.”

O Pnera pretende ultrapassar um milhão de usuários em seis meses, mas a expectativa é que esse número seja atingido até antes disso. “O site não e só para os jovens, mas também para os atletas terem sua página, ter um perfil para divulgar”, disse Zico.

“Gosto muito de redes sociais. Sou um cara ligado em tecnologia e vou participar. Quem sabem não convido o Neymar para mandar um vídeo, acho que ele pode ser selecionado” disse Ronaldo

Acesse o Pnera

Fonte: mundoconectado.net

domingo, 11 de setembro de 2011

Eike Batista lança primeiro comercial do Grupo EBX.

















Campanha é voltada para o Complexo Industrial do Superporto do Açu, em construção no estado do Rio.

O Grupo EBX, holding do empresário Eike Batista, divulga hoje sua primeira campanha publicitária. Voltada para a promoção do Complexo Industrial do Superporto do Açu, em construção em São João da Barra (RJ) e com início da operação previsto para o final de 2012, o filme teve o local como cenário de fotos e gravações.

Lançado pela LLX, companhia de logística de Eike, o comercial é protagonizado pelo ator Luigi Baricelli e por Vitória Albinante Gaiato, de 7 anos, moradora de São João da Barra.

O filme será divulgado em rádios, emissoras de TV, cinemas, outdoors e jornais do Norte fluminense.

Dono de 12 empresas que formam o grupo EBX, Eike Batista é o oitavo homem mais rico do mundo e o primeiro do Brasil, segundo a revista Forbes. A fortuna do empresário está avaliada em cerca de 30 bilhões de dólares.

Assista ao filme, com exclusividade:




Fonte: exame.abril.com.br

Sustentabilidade: Tang bate recorde com a criação do maior robô de material reciclável.












Escultura será transformada em benfeitorias para moradores de São Paulo.

A Tang quebrará um recorde mundial neste domingo, dia 11, com a construção da maior escultura feita com material reciclável do planeta, no Parque do Carmo, em São Paulo. O projeto em formato de um robô, com um pouco mais de 14 metros de altura, foi montado a partir de um milhão de embalagens de refresco em pó recolhidas pelas crianças da Brigada Tang de Reciclagem de todo o Brasil. A festa de apresentação contará com tendas de atividades, em que os monitores ensinarão a fazer pequenos bonecos com material reciclado, além do show da banda Stevens.

Depois do evento, o robô será desmontado e as peças serão transformadas em benfeitorias para o parque e a comunidade local. A exposição da escultura faz parte da plataforma de sustentabilidade criada pela marca com objetivo de envolver as crianças em temas ligados à reciclagem.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Através desta ação a Tang consegue chamar a atenção e despertar o interesse do seu público consumidor, sobre um tema de extrema importância que é a reciclagem. Uma ação de marketing muito bem sucedida, sem grandes custos, com grande repercussão e o principal que é o de posicionar sua marca de forma positiva junto ao seu público, que no caso são as crianças e o futuro de nosso país.

Luiz Fernando Madalozo

Linked in recruta presidente para iniciar operação no Brasil.













Em pouco mais de um ano, site de contatos profissionais viu número de usuários no país crescer 428%.

O Brasil está cada vez mais na mira das redes sociais. Depois do Facebook, é a vez do LinkedIn abrir um escritório no país. Com mais de quatro milhões de brasileiros cadastrados, o site de contatos profissionais está em busca de um presidente para iniciar a operação nacional, de acordo com informações da agência Reuters.

No primeiro ano do serviço em português, lançado em abril de 2010, foi registrado um crescimento de 428% no número de usuários do LinkedIn no Brasil. Desde então, companhias como Petrobras, Vivo e Itaú Unibanco já criaram suas páginas na rede, que mundialmente possui 120 milhões de participantes.

Sediado nos Estados Unidos, o LinkedIn conta com escritórios na Holanda, Índia, Irlanda, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Cingapura, Suécia e Canadá. Em maio, a companhia realizou sua oferta inicial de ações (IPO) na Bolsa de Valores de Nova York. Hoje, os papéis da empresa valem quase o dobro do preço do IPO, que foi de US$ 45. No segundo trimestre de 2011, o LinkedIn teve alta de 120% na receita, para US$ 120 milhões, enquanto o lucro líquido subiu para US$ 4,5 milhões, contra US$ 4,3 milhões no período anterior.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Ana Maria Braga dá aula sobre a nova classe média.















Evento na Casa do Saber debate panorama do mercado brasileiro.

A apresentadora Ana Maria Braga participará de um ciclo de debates sobre a nova classe média brasileira na Casa do Saber, em São Paulo. Considerada a representante do novo grupo social brasileiro, a artista ministrará um das seis aulas semanais, que discutem a transformação do panorama social e dos negócios com o aumento do potencial de consumo das camadas emergentes.

Em parceria com a Plano CDE e Roxo Atelier de Marcas e Antropologia, o evento conta ainda com o antropólogo Roberto Da Matta, que traçará um perfil desses consumidores a partir do dia 14. O curso também reúne pesquisadores, integrantes e interlocutores da camada emergente com o objetivo de apresentar um estudo das características e hábitos da base da pirâmide.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br