domingo, 15 de agosto de 2010

1º Fórum de Marketing Empresarial: líderes empresariais e a superação da crise.

Apresentar o surgimento de um novo mercado no período pós-crise e destacar a importância do marketing na reestruturação das estratégias das empresas são os objetivos da primeira edição do FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL.

Apresentar o surgimento de um novo mercado no período pós-crise e destacar a importância do marketing na reestruturação das estratégias das empresas são os objetivos da primeira edição do FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL.

Promovido pela DORIA ASSOCIADOS, grupo de comunicação e marketing de João Doria Jr., e a EDITORA REFERÊNCIA, que publica o jornal Propaganda & Marketing e as revistas “Propaganda” e “Marketing”, O projeto terá a coordenação do jornalista Adonis Alonso. O FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL passa a integrar o calendário do LIDE-Grupo de Lideres Empresariais a partir de 2010. O encontro reunirá cerca de 200 líderes empresariais das mais importantes corporações nacionais e multinacionais, bem como seus diretores de marketing de 13 a 15 de agosto, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP).

“Para ter o comando da agência, e consequentemente da marca, os executivos precisarão cada vez mais estar sintonizado com todos os públicos estratégicos, seja stakeholdes, funcionários, consumidores, fornecedores, investidores e clientes”, detalha Armando Ferrentini, diretor-presidente da EDITORA REFERÊNCIA. O FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL buscará orientar empresários a encontrar ferramentas adequadas para cada público, a fim de ampliar a visibilidade da marca, fidelização do cliente e maximização dos lucros. Além de ajudar a compreender que o consumidor não é mais o mesmo no momento em que a crise econômica internacional estiver totalmente superada.

“O FORUM terá uma força tão importante, que será difícil um líder que tenha relação direta com o consumidor não participar”, comenta João Doria Jr., presidente da DORIA ASSOCIADOS e do LIDE.

O encontro terá como público, empresários e dirigentes de marketing que tenham relações diretas com o consumidor. Durante três dias de evento, os participantes terão atividades de relacionamento e conteúdo, como workshops com especialistas, debates e cases empresariais de sucesso. Entre os expositores confirmados estão o presidente do Wal-Mart, Héctor Núñez, que falará sobre a nova atitude das empresas perante o consumidor na pós-crise – ligado ao público consumidor de classes C, D e E. Também participa o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, que apresentará sobre os valores e as responsabilidades da marca para atender bem e vender bem.

O evento também elegerá os melhores cases do mercado e o dirigente de marketing empresarial de maior destaque nos 12 meses anteriores ao encontro no PRÊMIO FORUM DE MARKETING. As categorias serão: Marketing Institucional, Marketing de Produto, Marketing de Varejo, Marketing Digital, Marketing da Inovação, Marketing de Relacionamento, Marketing de Serviço Público, Marketing Social, Marketing de Sustentabilidade e Endomarketing.

A campanha de divulgação do evento, produzida pela agência Africa, sob direção do criativo Sergio Gordilho, tem inicio esta semana nos principais jornais e revistas do Brasil. A Doria Associados Editora publicará a revista “FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL”, que terá João Doria Jr. como Publisher e Daniela Filomeno, como diretora de Conteúdo. O evento terá transmissão ao vivo pela internet. O site oficial é o www.forumarketingempresarial.com.br

Fonte: www.portaldapropaganda.com.br

Nenhum comentário: