terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pnera a rede social de Zico e Ronaldo.

















 
Zico e Ronaldo, dois dos maiores nomes do futebol, estão lançando uma nova rede social o Pnera, em evento no Museu do Futebol. A iniciativa é voltada a atletas, torcedores e profissionais do esporte em geral.

A rede é uma espécie de “Facebook dos boleiros” e permite que os usuários criem um perfil com fotos, vídeos, acompanhem blogs, troquem mensagens e interajam com jogadores profissionais ou amadores. O principal atrativo do site é a ferramenta que permite aos aspirantes a jogador de futebol enviarem vídeos mostrando suas habilidades. O garoto cuja exibição for a mais votada irá passar uma semana fazendo testes em um clube da Série A do Brasileirão.

Ronaldo disse no lançamento “Se eu tivesse a oportunidade de mandar um vídeo, esperar em casa, fazer meu próprio lobby e ainda treinar em um clube grande, seria maravilhoso. Eu fiz uma peneira no Flamengo, passei em três, quatro fases, mas na época eu ‘quebrei’. Não tinha dinheiro para pegar condução todo dia”, contou lembrando a época em que passou por peneiras no começo da carreira.

Todos os custos com deslocamento e hospedagem, assim como os equipamentos de treino, serão bancados pelo site. “Já temos acordo com alguns clubes, mas o clube geralmente faz sua própria peneira”, declarou Ronaldo. “O que estamos fazendo é levar o jogador que a gente acha que tem potencial.”

O Pnera pretende ultrapassar um milhão de usuários em seis meses, mas a expectativa é que esse número seja atingido até antes disso. “O site não e só para os jovens, mas também para os atletas terem sua página, ter um perfil para divulgar”, disse Zico.

“Gosto muito de redes sociais. Sou um cara ligado em tecnologia e vou participar. Quem sabem não convido o Neymar para mandar um vídeo, acho que ele pode ser selecionado” disse Ronaldo

Acesse o Pnera

Fonte: mundoconectado.net

domingo, 11 de setembro de 2011

Eike Batista lança primeiro comercial do Grupo EBX.

















Campanha é voltada para o Complexo Industrial do Superporto do Açu, em construção no estado do Rio.

O Grupo EBX, holding do empresário Eike Batista, divulga hoje sua primeira campanha publicitária. Voltada para a promoção do Complexo Industrial do Superporto do Açu, em construção em São João da Barra (RJ) e com início da operação previsto para o final de 2012, o filme teve o local como cenário de fotos e gravações.

Lançado pela LLX, companhia de logística de Eike, o comercial é protagonizado pelo ator Luigi Baricelli e por Vitória Albinante Gaiato, de 7 anos, moradora de São João da Barra.

O filme será divulgado em rádios, emissoras de TV, cinemas, outdoors e jornais do Norte fluminense.

Dono de 12 empresas que formam o grupo EBX, Eike Batista é o oitavo homem mais rico do mundo e o primeiro do Brasil, segundo a revista Forbes. A fortuna do empresário está avaliada em cerca de 30 bilhões de dólares.

Assista ao filme, com exclusividade:




Fonte: exame.abril.com.br

Sustentabilidade: Tang bate recorde com a criação do maior robô de material reciclável.












Escultura será transformada em benfeitorias para moradores de São Paulo.

A Tang quebrará um recorde mundial neste domingo, dia 11, com a construção da maior escultura feita com material reciclável do planeta, no Parque do Carmo, em São Paulo. O projeto em formato de um robô, com um pouco mais de 14 metros de altura, foi montado a partir de um milhão de embalagens de refresco em pó recolhidas pelas crianças da Brigada Tang de Reciclagem de todo o Brasil. A festa de apresentação contará com tendas de atividades, em que os monitores ensinarão a fazer pequenos bonecos com material reciclado, além do show da banda Stevens.

Depois do evento, o robô será desmontado e as peças serão transformadas em benfeitorias para o parque e a comunidade local. A exposição da escultura faz parte da plataforma de sustentabilidade criada pela marca com objetivo de envolver as crianças em temas ligados à reciclagem.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Através desta ação a Tang consegue chamar a atenção e despertar o interesse do seu público consumidor, sobre um tema de extrema importância que é a reciclagem. Uma ação de marketing muito bem sucedida, sem grandes custos, com grande repercussão e o principal que é o de posicionar sua marca de forma positiva junto ao seu público, que no caso são as crianças e o futuro de nosso país.

Luiz Fernando Madalozo

Linked in recruta presidente para iniciar operação no Brasil.













Em pouco mais de um ano, site de contatos profissionais viu número de usuários no país crescer 428%.

O Brasil está cada vez mais na mira das redes sociais. Depois do Facebook, é a vez do LinkedIn abrir um escritório no país. Com mais de quatro milhões de brasileiros cadastrados, o site de contatos profissionais está em busca de um presidente para iniciar a operação nacional, de acordo com informações da agência Reuters.

No primeiro ano do serviço em português, lançado em abril de 2010, foi registrado um crescimento de 428% no número de usuários do LinkedIn no Brasil. Desde então, companhias como Petrobras, Vivo e Itaú Unibanco já criaram suas páginas na rede, que mundialmente possui 120 milhões de participantes.

Sediado nos Estados Unidos, o LinkedIn conta com escritórios na Holanda, Índia, Irlanda, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Cingapura, Suécia e Canadá. Em maio, a companhia realizou sua oferta inicial de ações (IPO) na Bolsa de Valores de Nova York. Hoje, os papéis da empresa valem quase o dobro do preço do IPO, que foi de US$ 45. No segundo trimestre de 2011, o LinkedIn teve alta de 120% na receita, para US$ 120 milhões, enquanto o lucro líquido subiu para US$ 4,5 milhões, contra US$ 4,3 milhões no período anterior.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Ana Maria Braga dá aula sobre a nova classe média.















Evento na Casa do Saber debate panorama do mercado brasileiro.

A apresentadora Ana Maria Braga participará de um ciclo de debates sobre a nova classe média brasileira na Casa do Saber, em São Paulo. Considerada a representante do novo grupo social brasileiro, a artista ministrará um das seis aulas semanais, que discutem a transformação do panorama social e dos negócios com o aumento do potencial de consumo das camadas emergentes.

Em parceria com a Plano CDE e Roxo Atelier de Marcas e Antropologia, o evento conta ainda com o antropólogo Roberto Da Matta, que traçará um perfil desses consumidores a partir do dia 14. O curso também reúne pesquisadores, integrantes e interlocutores da camada emergente com o objetivo de apresentar um estudo das características e hábitos da base da pirâmide.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Site de cara nova marca nova fase para os associados do Shopping Tacaruna.

A Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna inova e transforma seu site em um portal atrativo e cheio de novidades.

Com uma visão focada em gerar oportunidades aos lojistas e seus colaboradores, a ALSCT, fundada desde 29 de Abril de 1997 por Assembléia Geral nascia com o objetivo de prestar serviços, de fomentar a união dos lojistas e ser o elo de comunicação entre os associados e os empreendedores do Shopping Center Tacaruna, e também com instituições públicas e privadas de Pernambuco, além disto, a Associação dos Lojistas focou também na profissionalização dos lojistas e colaboradores, realizando convênio com empresas nas áreas educacionais, modernização da Sede com instalações de equipamentos, proporcionando aos colaboradores e lojistas uma educação profissional continuada e qualificação do pessoal que trabalham no empreendimento Shopping Center Tacaruna. Além da profissionalização, à ALSCT busca maior integração entre lojistas e empreendedores do ramo de varejo.

O que era antes uma ferramenta para oportunidades de emprego e qualificação, hoje tornou-se um portal mais interativo, ligado com as redes sociais que oferecerá artigos e entrevistas com dicas e orientações focadas no desenvolvimento profissional e pessoal.

Seguindo esta linha, o site oferece o espaço, DICA DO MÊS com um artigo publicado pelo Consultor de Carreiras, Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento, sob o título : "Entrevista de emprego: E esse frio na barriga que não passa?". (clique aqui e leia o artigo na íntegra)

O site conta também com a ENTREVISTA DO MÊS, com Marcos Antonio Candido – Gerente da loja Mitchell Tacaruna.
Além disso, o site oferece informações sobre cursos e eventos de seus parceiros, por isso vale muito a pena conferir as novidades do site: www.alsct.com.br 


Fonte: Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna.