quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Veja os discursos mais famosos da era Steve Jobs.

















Além dos impressionante sucessos dos produtos Apple, Jobs se aposenta deixando a imagem de líder criativo e de grande magnetismo pessoal.

Para muitos, um gênio visionário, o melhor executivo vivo. Para outros, aquele que transformou a Apple num monopólio centralizador de produtos e informações. O que todos concordam é que Steve Jobs ajudou a criar uma nova cultura de consumo mundial, com seus produtos de tecnologia pessoal de ponta.

Ele renuncia nesta quarta-feira deixando um legado de impresssionantes sucessos, que chegaram render para a Apple o posto de empresa com maior valor de mercado do mundo em julho - mais que a multinacional petrolífera Exxon. Também este ano a a Apple liderou o ranking de marcas mais preciosas, deixando para trás gigantes como Coca-Cola e Google.

De marca pessoal, Jobs deixa também a imagem de líder carismático e orador exemplar. Veja a seguir uma lista dos discursos mais famosos em sua carreira como CEO. Da apresentação do primeiro Macintosh, passando pelo seu triunfal retorno à Apple em 1997, aos lançamentos do iPod e do iPhone, e finalmente até o clássico discurso na universidade de Stanford (logo após seu diagnóstico de câncer). Para ele, as expectativas das pessoas sempre foram altas, e devem continuar.

Lançamento do primeiro Macintosh, em 1984



 O retorno à Apple, em 1997



Discurso na Universidade de Stanford, em 2005



Lançamento do iPhone, em 2007



Fonte: Exame.abril.com.br

Sem comentários, sua genialidade fala por sí só ... uma pena sua aposentadoria !

Luiz Fernando Madalozo












7 produtos que a Apple criou sob o comando de Steve Jobs.

Com Steve Jobs à frente, a Apple criou alguns dos produtos mais bem sucedidos da história das tecnologias digitais; veja 7 deles:

Steve Jobs fundou a Apple em 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Em sua primeira década de atividade, a empresa criou um dos primeiros computadores pessoais a obter sucesso comercial, o Apple II, e o primeiro com interface gráfica e mouse, o Macintosh. Em 1985, porém, Jobs entrou em conflito com John Sculley, então presidente da Apple, e afastou-se da empresa. Fora dela, ele fundou a NeXT, o maior fracasso de toda a sua carreira, e comprou uma unidade de computação gráfica da Lucasfilm, que transformou na Pixar, produtora de animações de enorme sucesso.

Mas os melhores momentos de Jobs na Apple ainda estavam por vir. Em 1996, a Apple comprou a NeXT e Jobs voltou ao comando da empresa que havia fundado. A Apple passaria, então, a colecionar uma série de sucessos arrasadores. A empresa da maçã renovou sua linha de computadores Macintosh, criou os players multimídia iPod e viabilizou a venda de música pela internet por meio da loja online iTunes. Em 2007, o iPhone redefiniu o conceito de smartphone. E, em 2010, com o iPad, a Apple tornou realidade um formato de computador que outras empresa haviam tentado, sem sucesso, desenvolver. Quando renunciou ao cargo de CEO, nesta quarta-feira, Jobs já havia entrado para a história como um dos maiores gênios dos negócios de todos os tempos.
  

Quem projetou o Apple II foi Steve Wozniak, mas quem o transformou num sucesso comercial foi seu sócio Steve Jobs. Lançado em 1977, foi o computador pessoal mais popular até o lançamento do IBM PC, quatro anos depois.




Quando surgiu, em 1984, o Macintosh iniciou uma mudança radical na interface dos computadores, substituindo os comandos de texto pelos cliques do mouse e trazendo gráficos e fotos à tela.




O iMac G3, lançado pela Apple em 1998, trazia monitor e unidade de processamento numa única peça, como os primeiros modelos da linha Macintosh. Mas sua característica mais ousada era o uso de cores intensas e transparências, algo inédito em computadores.



Em 2001, o lançamento da linha iPod iniciou uma transformação na Apple. O fabricante de computadores passou a vender música e produtos de entretenimento. Várias gerações do player multimídia (como a da foto) se sucederiam nos anos seguintes.



Em 2008, o MacBook Air inaugurou a categoria dos notebook ultrafinos e leves, em que a Apple é líder até hoje.









Apresentado em 2007, o iPhone redefiniu o conceito de smartphone e tornou dispensáveis o teclado físico e a canetinha nesses aparelhos.



A Apple pode não ter inventado o conceito de tablet, mas foi a primeira empresa a fazer sucesso com um aparelho desse tipo, em 2010. As previsões indicam que o iPad deve liderar o mercado pelo menos até 2015.



Fonte: Exame.abril.com.br


























terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pós Graduação é na Faculdade FASE

  




















MBA em Marketing Estratégico, Gestão Empresarial, Logística Empresarial e Gestão de Pessoas.

Especialização em Psicopedagogia e Educação Matemática

Turmas em Olinda e Recife

Mensalidade - R$ 220,00

Informações:  3431 4433 - Olinda   3423 3556 - Recife



Fonte: Faculdade FASE


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Danone lança embalagens verdes para Activia e Danoninho.


Novidades foram desenvolvidas com o polietileno “I’m green”, bioplástico derivado da cana de açúcar.

A Danone realiza mais uma iniciativa para reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A partir de agora, os consumidores encontrarão o Activia 150g nas gôndolas dos pontos de venda brasileiros em embalagens desenvolvidas com o Polietileno Verde “I’m green”, um bioplástico derivado da cana de açúcar com certificação internacional. O Danoninho Leite Fermentado também acompanha a tendência e deve lançar suas garrafinhas com plástico verde em setembro.

A novidade faz parte da meta global da empresa lançada em 2008 que pretende reduzir em 30% as emissões de gás carbônico até 2012. Para isso, a Danone também investe no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em seu portfólio, além de iniciativas como redução de resíduos e embalagens, do consumo de energia e água e a otimização da rede de logística. Este ano, a companhia se uniu ao Walmart na segunda edição do projeto “Sustentabilidade de Ponta a Ponta” e lançou uma embalagem de Danoninho Morango 360g, resultado de uma tecnologia de produção que reduziu 943 kg das unidades fabricadas.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Dentro de todas as estratégias de marketing, com certeza uma das mais eficientes como forma de se  posicionar e associar sua marca e seus produtos de forma positiva na mente do consumidor e se destacar dos demais concorrentes, são as de ações ecológicas, preservação da natureza, sustentabilidade e reciclagem, tentando mostrar ao seu público consumidor sua preocupação com o meio ambiente agregando assim valores não só aos seus produtos mas principalmente a sua marca, criando assim um diferencial competitivo.

Luiz Fernando Madalozo






Blog Marketing & Idéias vira notícia em blog de treinamento e desenvolvimento de carreiras !









Confesso que fiquei muito comovido e me senti muito honrado pelo convite do professor Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento, amigo, mestre e parceiro em dar meu depoimento e poder contribuir para a carreira de jovens profissionais, recém-formados ou até mesmo ainda acadêmicos da àrea de marketing.

Através do artigo tento apenas mostrar a importância das redes sociais e como é possível interagir e criar um ambiente positivo entre seus seguidores e amigos, trabalhando sua marca e principalmente trazer a este ambiente algum conteúdo relevante a sua carreira profissional.

É possivel também ainda dentro da faculdade se trabalhar pelo marketing e acumular conhecimentos, o que com certeza lhe trará benefícios quando você sair de lá formado, pois você estará antenado ao mercado e isto lhe trará um diferencial.

Como disse, me senti honrado pois o blog trata apenas de conteúdos corporativos de extrema relevância para o mercado e Saulo Veríssimo além de um excelente palestrante, é um professor amigo. É Consultor em Educação Profissional, especialista em treinamento e desenvolvimento de carreiras, líder motivador por excelência, e poder participar de seu blog para mim foi realmente motivo de muito orgulho.

Segue o link com o artigo publicado na íntegra no blog Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento  


Luiz Fernando Madalozo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Curso para Agenciadores Multimídia promovido pela Faculdade FASE e Jornal do Commércio foi um sucesso !



Como era de se esperar o Curso de Capacitação de Agenciadores Autônomos Multimídia foi um estrondoso sucesso.

Foram dias de muito aprendizado e lições inesquecíveis onde tive o prazer e a honra de estar sentado ao lado de verdadeiras lendas vivas da propaganda de Recife. Falamos de vendas, negociações, relacionamento com nossos clientes, marketing, marketing pessoal, empreendedorísmo, exercitamos cálculos comerciais e financeiros, exercitamos nossas mentes, mas principalmente tivemos lições de amor, de amor ao próximo e respeito aos nossos clientes.

Gostaria aqui de agradecer a cada um de meus colegas de curso e de profissão, do fundo do meu coração a boa receptividade que tive tanto pelos veteranos, como pelos novatos e a forma como fui recebido de braços abertos por cada um de vocês me auxiliando nesta nova trajetoria de minha vida profissional.

Gostaria de citar a todos, mas usarei alguns como forma de minha homenagem, o que evidentemente se estende a todos os colegas.


Em primeiro lugar gostaria de agradecer em especial meu padrinho de profissão Obiliar Medeiros, (o grande mestre) pois sem ele eu jamais estaria neste curso. Sra. Célia Maria, Sr. Djalma Ferreira e Ricardo Santiago pelo exemplo de vida que nos passaram no curso, nos mostrando que mesmo os mestres necessitam de um novo aprendizado. A Jorge Reis o nosso grande orador também venho agradecer pela forma sempre afável e cortêz de como nos recebeu e nos tratou no decorrer do curso. A minha querida amiga (já de muito tempo) Ana Lúcia, (a nossa Aninha) que me recebeu de braços abertos e com um sorriso no rosto, o que já é a sua marca registrada, também devo dizer: "Muito obrigado, foi bom te reencontrar". Não poderia esquecer o nosso maior representante da geração "Y", o grande Alex Andrade (o nosso Steve Jobs) onde tive o prazer de aprender muito com ele e com o seu espírito empreendedor. A minha nova amiga Roberta Carneiro (a carneirinho) também agradeço pelo seu senso de comprometimento e de amizade, e por fim não poderia deixar de agradecer e destacar a nossa mestre de cerimônias Suely Belfort, pela forma que nós novatos fomos recebidos por ela, e também pelo seu valoroso empenho na produção da nossa festa de conclusão do curso, festa essa muito bem conduzida, diga-se de passagem. Parabéns Suely !

Não poderia deixar de citar e agradecer aos nossos queridos mestres, onde de forma agradável, dinâmica e bem-humorada conduziram este curso que de tão bom, passou rápido.


Ao meu amigo, parceiro e mestre Saulo Veríssimo por suas lições de ética e comprometimento com o cliente; ao nosso bem humorado e mestre Felipe Dantas, pelas suas lições de cálculos financeiros e pela paciência em nos ensinar o que de início parecia complicado, tornou-se para mim as melhores aulas de matemática que já tive, ao nosso professor amigão Edinaldo Amorim por suas aulas-show onde tivemos grandes debates e valorização aos nossos clientes externos e internos. (pena que o tempo foi pouco); ao professor Jomar Austregésilo onde me fez ver novos conceitos de marketing e também a valorizar e entender e atender as necessidades de nossos clientes, através de exemplos práticos e bem-humorados(como a história de trocar babas), sensacional ! ao nosso professor amigão Leônidas Albuquerque por suas lições de empreendedorísmo e cases, também muito bem humorados; e por fim ao nosso querido mestre José Mário Austregésilo, onde tivemos grandes lições não só de comunicação com o cliente, mas também de auto-conhecimento e qualidade de vida, onde me fez rever alguns conceitos tanto de saúde, como espiritual. Suas lições de meditação serão inesquecíveis.

Mais uma vez gostaria de agradecer a todos os meus novos amigos, novatos e veteranos no mercado, aos nossos queridos mestres pelas grandes lições e pela forma sempre simpatica, descontraída e com muito empenho em relação a nós alunos, trazendo a nós todo o conhecimento que necessitamos para trilharmos nossos caminhos de profissionais de publicidade, não se mostrando apenas educadores, mas tambem grandes amigos, e também gostaria de agradecer em especial a Sra. Tiana Vasconcelos e a sua equipe, pela forma acolhedora e sempre com um sorriso no rosto e com muita cordialidade em nos receber a todos de braços abertos neste novo projeto.

E por fim a Faculdade Fase e ao Sistema Jornal do Commércio pela iniciativa e parceria do curso, trazendo conhecimento a todos nós profissionais da àrea, e mais uma vez confirmando todo o seu respeito e comprometimento não só, com nós profissionais, mas também com o mercado, com os clientes e com a propaganda de Pernambuco.

Obrigado a todos e citando a frase do professor Saulo:  "O conhecimento é construido em conjunto".


Peço liçença ao meu amigo Saulo Veríssimo, pois não poderia deixar de postar e compartilhar esta verdadeira obra prima com os meus amigos, o vídeo de encerramento do nosso curso, com A DANÇA DA ABELHA" Simplesmente sensacional !!!


Luiz Fernando Madalozo