quinta-feira, 2 de junho de 2011

Consumidores definem slogan do Bob´s.

Rede anuncia estratégia de comunicação e ofertas baseadas em pesquisas com consumidores.

A rede Bob´s anunciou nesta quarta-feira (1) a nova campanha com o slogan: “Bob´s não dá para controlar”, que foi definido após uma série de pesquisas feitas com os clientes da rede.

Produzida pela NBS, a estratégia de comunicação conta com um filme intitulado “Cachorro”, que além de trazer o novo slogan, lança uma oferta por tempo limitado, onde o cliente compra um trio Bob´s Picanha e ganha um sundae.

Assista o comercial:


Ficha técnica:

Direção de criação: André Lima, Pedro Feyer e Marcello Noronha
Criação: Renato Jardim
Atendimento: Antonino Brandão, Aline Pimenta, Rafaela Lua, Suzana Graciosa e Igor Binder.
RTVC: Andrea Metzker, Paula Alimonda, Rodolpho Donato e Ana Beatriz Galeão.
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Produtora: Sentimental Filme
Aprovação pelo cliente: Marcello Farrel, Carlos Eduardo Pollhuber, Thais Fernandese Joana Grottera

Fonte: www.propmark.com.br


Pessoalmente acho este comercial genial e com um grande senso de humor. Nota 10 !

Luiz Fernando Madalozo

Ação incentiva e orienta sobre consumo de produtos orgânicos.







Ministério da Agricultura promove palestras e degustações por todo o Brasil.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou no último domingo, dia 29, a Semana dos Alimentos Orgânicos, com o tema “Produtos Orgânicos – Ficou mais fácil identificar”. Até o dia 5, todos os estados brasileiros contarão com uma programação especial, que inclui palestras, degustações de alimentos e distribuição de material explicativo. A iniciativa pretende orientar e conscientizar os consumidores sobre as novas formas de identificação dos produtos orgânicos nos pontos de venda e conta ainda com o site Prefira Orgânicos.

O selo que identifica os produtos orgânicos é concedido por Organismos de Avaliação da Conformidade (OAC), credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os OAC verificam se as normas de produção, preparo, transporte e ponto de venda estão sendo cumpridas. Para o agricultor familiar, o produto orgânico é reconhecido por meio da relação de confiança entre o consumidor e o produtor. Neste caso, o profissional se cadastra nas Superintendências Federais de Agricultura (SFAs) e recebe uma declaração de que é oficialmente reconhecido como agricultor orgânico. O documento deve ficar exposto no local de venda.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A estratégia por trás da cerveja que enganou o Pânico na TV!

Campanha de marketing da Proibida, cerveja que chega em junho ao mercado, foi protagonizado pelas "tchecas" Dominika e Michaela.

Duas belas mulheres atraem atenção em qualquer lugar que estejam. Se forem descoladas, simpáticas e tchecas, aí concentram mais holofotes ainda. Acrescente a isso a vontade delas de conhecer o Brasil e o fato de terem criado um blog dizendo que amam o país. Dá até pra fazer um roteiro sobre esta história. Foi isso que o Pânico na TV! pensou e pôs em prática, mesmo sem saber que Dominika e Michaela "eram de mentirinha": apenas protagonizavam uma inusitada estratégia de mídia.

Há meses, as tchecas estreitam, via rede sociais, as relações com brasileiros e alimentam o blog We Luv Brazil. Ao conhecerem Sabrina Sato, ganharam um reality show que as acompanhou por Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza e Salvador.

Mas o último episódio da série, previsto para ir ao ar domingo (15/5) revelaria uma surpresa: o programa que se gaba de tirar sarro dos entrevistados, deu-se conta de que caíra numa pegadinha e enfrentara uma saia justa.

Dominika e Michaela estavam lá para lançar a cerveja “Proibida”, marca que chega ao Brasil pelas mãos da CBBP - Companhia Brasileira de Bebidas Premium. O problema é que a rival Skol é patrocinadora do programa.

Jader Rosseto, responsável pela criação e direção da campanha que durou cinco meses e foi filmada simultaneamente em Londres e no Brasil, garante a originalidade e diz que nada assim foi visto antes. Dono de dezenas de Leões em Cannes, o ex-VP da Fischer Fala!, volta à cena anos depois de ter plantado o insinuante namoro do famoso Baixinho da Kaiser e a modelo Karina Bacchi. À época, a mistura entre propaganda e conteúdo rendeu burburinho. Agora, não foi diferente.

Fonte: Exame.abril.com.br

Assista ao vídeo da "revelação" e da apresentação da cerveja Proibida.
Crédito: Divulgação

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Palestra Marketing em Debate foi um sucesso !















Superando todas as Expectativas!

Essa é a melhor definição para o primeiro evento “Marketing em Debate” que aconteceu no dia 27 de Abril no Teatro Valdemar de Oliveira.

O evento teve a presença de profissionais ilustres e renomados no mercado.

A abertura foi com o Sérgio Vieira, Dir. de Marketing da Coca Cola que trouxe com exclusividade a Palestra sobre o Projeto Coletivo da Coca Cola. Ovacionado pelos alunos surpreendeu com a jovialidade e encantou a todos com seu conhecimento e segurança.

Em seguida, Felipe Menezes Gerente de Marketing e Comercial do NE 10 do Sistema Jornal do Comércio, falou sobre tudo que tem na atualidade e novas tendências nas Plataformas Digitais. Um profissional inteligente,versátil e super jovem que passou seu conhecimento para a platéia que nem piscava no momento de atenção.

Para fechar o evento tivemos o Antero Barbosa, Dir. de Marketing e Comercial da Agência MV2 que adicionou toda sua experiência de mercado e em palestras. Domínio total dos alunos que ficaram querendo mais.

Que venha agora o próximo Marketing em Debate. O desafio será superar o sucesso do primeiro e os brilhantes palestrantes.

Fonte: www.ibgm.org

Tive a honra e o prazer de participar desta palestra e confirmar o conteúdo acima descrito. Inclusão social, empreendedorismo, mídias sociais e novas tendências, consultoria em marketing e visão de futuro por parte do profissional de marketing foram alguns temas abordados na palestra.

Parabéns aos palestrantes que souberam conduzir o evento nos passando grandes lições, e parabenizo também a organização pela escolha dos convidados.

Luiz Fernando Madalozo



domingo, 29 de maio de 2011

Renner tem perfil no Twitter assinado por blogueira de moda.


Perfil da marca no microblog unirá o conteúdo institucional aos posts de Lu Ferreira.

A Renner realiza uma parceria com a blogueira de moda Lu Ferreira e terá sua página no Twitter assinada pela profissional. A iniciativa tem o objetivo de ampliar o número de seguidores da marca e estará no ar até a próxima quarta-feira, dia 1º de junho.

O microblog associará o conteúdo institucional ao material postado pela blogueira, com informações sobre moda, beleza e assuntos ligados ao estilo da marca. A agência 3YZ assina a ação.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oitava edição da pesquisa Marcas que Eu Gosto premia 36 empresas.

Desejo, prazer, felicidade, euforia, alegria, descontração e tranquilidade. Esses são os principais sentimentos despertados pela Esposende nos pernambucanos, de acordo com a oitava edição da pesquisa Marcas que eu gosto, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com o Diario de Pernambuco. A empresa de calçados foi uma das 36 vencedoras da tradicional apuração que, em 2011, aprimorou o levantamento das emoções ligadas aos produtos, análise que havia sido testada em 2010.

“Fazemos uma pesquisa quantitativa, ou seja, nosso objetivo é encontrar, dentro de uma amostra da população, qual a marca mais querida. Mas avançamos nas duas últimas edições, e procuramos saber quais sentimentos são suscitados pela lembrança dos produtos”, explicou o coordenador do estudo, Maurício Garcia. Para Eliana Müller, gerente de marketing do grupo Esposende, a apuração feita pelo Ipespe expõe a identificação dos recifenses com a marca, algo mais profundo do que um simples recall. “A pesquisa mostra o vínculo afetivo dos nossos clientes e é essa relação que fideliza o consumidor”, acredita.

Já para a Asa, que foi vitoriosa com a farinha de milho Vitamilho, o sabão em barra Bem-te-vi e o extrato de tomate Palmeiron, o estudo comprovou que os consumidores pernambucanos sabem reconhecer produtos de qualidade. “As pessoas estão mais informadas. Não adianta investir em propaganda e colocar uma mercadoria inferior nas prateleiras do supermercado”, disse o gerente de marketing coorporativo da empresa, Wagner Mendes.

Alberto Galindo, diretor comercial da Ferreira Costa, campeã na categoria Homecenter, concorda. “Existe uma nova classe média se formando no Brasil e essas pessoas não querem apenas consumir, querem produtos que se integrem ao seu dia a dia, querem comprar de empresas que tenham responsabilidade social e preocupação ambiental.” Por causa disso, a empresa tem apostado firmemente em conceitos como acessibilidade e reciclagem. “Fazemos eventos com casas decoradas e montadas especialmente para cadeirantes, temos sacolas reutilizavéis e recicladas, trabalhamos com produtos que não agridem o meio ambiente. Estamos no caminho certo”, completou.

Alano Vaz, diretor de comercialização e marketing do Diario, acredita que além do reconhecimento e do esforço das empresas vencedoras, a pesquisa ajuda os publicitários e órgãos de comunicação a traçar um perfil dos consumidores locais. “’O Marcas que eu gosto’ é o melhor termômetro de mercado que temos em Pernambuco”, destaca.

Mais emoções

Imagine que uma empresa quer lançar um produto novo e contrata a melhor agência de marketing do Brasil. Antes da divulgação, essa marca realiza pesquisas para identificar ameaças e oportunidades e reúne todas as ferramentas da publicidade tradicional. Provavelmente a campanha será um sucesso, a não ser por um detalhe: os consumidores reagem diferentemente, têm individualidade. Foi isso que levou o Ipespe a acrescentar a análise das emoções no Marcas que eu gosto.

“As pessoas têm uma ligação com os produtos que consomem e querem que estes traços sentimentais sejam mantidos. Quando fazemos a aferição das emoções que as empresas despertam nos seus clientes, estamos indicando os caminhos que podem ser trabalhados para a sua fidelização”, dise Maurício Garcia.

O sucesso, porém, não deve ser pensado de forma imediatista, segundo Vilson Trintinaglia, diretor de Vendas da AkzoNobel, detentora da Coral. A marca foi relacionada a sentimentos como amor de mãe, segurança e sensação de poder. “Esta ligação é resultado de um trabalho de anos. Investimos em pesquisa na melhoria de nossos produtos, temos profissionais que estão sendo constantemente treinados. Isso é ter respeito aos nossos consumidores.”

No dia 27 deste mês, o Diario publica uma revista especial sobre as marcas vencedoras. “Traremos o histórico dessas empresas que os pernambucanos tanto amam”, reforçou Isabelle Gayoso, gerente de marketing do Diario.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br