quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SBT: 30 anos de laços com o povo.


















Assumidamente direcionada à classe C, emissora de Sílvio Santos comemora três décadas com atrações especiais e interatividade com a audiência.

No dia 19 de agosto de 1981, quando colocava oficialmente no ar o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, provavelmente Sílvio Santos - empresário e um dos maiores comunicadores que este País já viu – não fazia ideia de que, 30 anos depois, o seu público-alvo, a Classe C, seria valorizado a tal ponto de se tornar o mais cobiçado alvo da indústria da comunicação e das empresas, de maneira geral.

Ao completar três décadas de vida no próximo dia 19, o SBT pode orgulhar-se de dizer que, desde os primórdios, voltou a atenção para a classe que vem impulsionando a economia nacional e fomentando o desenvolvimento brasileiro nos últimos anos. Assumidamente popular e com uma trajetória que sempre prezou o envolvimento e carinho com o público como as mais importantes armas de crescimento, o SBT chega ao seu 30º aniversário com os desafios de evoluir de acordo com a demanda do mercado e conservar a essência e as peculiaridades que a figura de Sílvio Santos impregnou na emissora e nos espectadores brasileiros.

“É impressionante a relação de carinho e de proximidade que as pessoas tem com a figura do Sílvio Santos. Queremos aproveitar isso e estender essa carisma para o futuro da emissora, direcionando nosso produtos para o público que sempre nos acompanhou e que nos ajudou a construir a história do SBT”, sintetiza José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora.

“Temos o desafio de continuar essa trajetória fazendo atrações que agradem a audiência e ao mercado. Mas também contamos com a sorte de ter torcedores ao nosso lado. Tanto os anunciantes quanto ao público torcem pelo nosso sucesso”, acredita Henrique Casciato, diretor comercial do SBT.

E é colocando esse mesmo público no centro de suas atenções que o SBT celebrará seu 30º aniversário. Além de programas especiais, com a participação de todo o elenco da casa, a emissora criou um espaço para que o espectador opine e dê sugestões sobre as atrações sobre o estilo da emissora. O canal SBT Ideias faz parte da campanha publicitária comemorativa, criada pela Publicis, que traz o novo slogan da casa: “SBT. 30 Anos com Você”.

Na telinha, as celebrações da data já começaram com a exibição de um pacote especial dos chamados “episódios perdidos” do seriado Chaves. Na semana do aniversário, a emissora também exibirá filmes (que poderão ser escolhidos pela própria audiência, no site oficial) e especiais de A Praça é Nossa, Domingo Legal, SBT Repórter, Programa do Ratinho, que terão o aniversário do SBT como tema central. Há mais de uma semana a emissora também começou a sortear itens e objetos pessoais de seu elenco em uma promoção no Twitter.

A comemoração oficial, entretanto, teve seu início marcado nessa terça-feira, dia 9 de agosto, em um almoço comemorativo que contou com a presença da imprensa e da diretoria da casa. Na ocasião, a diretora artística e de programação Daniela Beyruti (foto) reforçou a emoção da comemoração da data e a responsabilidade de dar continuidade à história plantada pelo seu pai.

Confira a reportagem feita pela TV Meio & Mensagem sobre o aniversário da emissora:



Fonte: www.meioemensagem.com.br


















segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ratinho lança site de compras coletivas para classe C e D.

















Apresentador abre nesta semana o acesso ao Massaofertas.

Da TV para o mundo das promoções em um site próprio de compras coletivas. O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, abre nesta semana o acesso ao Massaofertas, voltado para as Classes C e D, público ao qual sempre se dirigiu na TV.

O projeto é fruto de uma parceria entre Ratinho e o site Ofertas.com.br e vai segmentar ofertas dentro de uma mesma cidade (por regiões e bairros ).

Inicialmente, o site atenderá os municípios do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Aracaju, Santos, Campinas e Grande ABC, além de São Paulo, cidade que terá as ofertas divididas por quatro zonas: Norte, Sul, Leste e Oeste.

A previsão é que até o fim a abrangência do site chegue a 100 cidades." Vamos crescer rapidamente atendendo consumidores não apenas das grandes cidades, mas também nas médias em todo país", afirma Ratinho.

Para Rodrigo Monzoni, diretor do Ofertas.com.br, o projeto tem um potencial muito grande. "Estamos associando uma plataforma avançada e ágil com uma marca forte na classe C, que é o Ratinho", diz, acrescentando que a segmentação é tendência no mercado de compras coletivas.

Fonte: Exame.abril.com.br






domingo, 7 de agosto de 2011

As 15 maiores marcas do Facebook.


















Veja quem são as campeãs de engajamento na rede social de Mark Zuckerberg, de acordo com o site Socialbakers.

Mesmo com o frenesi causado pela chegada do Google+, até que a rede desenvolva uma plataforma eficiente de engajamento entre marcas e consumidores e até que as próprias marcas saibam como usá-la da melhor forma, ainda é no Facebook que a maioria ganha a atenção no espaço social.

As marcas a seguir reconheceram na rede de Zuckerberg a oportunidade de construir comunidades de fãs curiosos por conteúdo, aplicativos e novidades sobre produtos. E a quantidade de "Likes" só aumenta conforme a página é bem administrada.

Veja agora a lista das 15 maiores fan pages do mundo, de acordo com o site Socialbakers.

  1. Coca-Cola: 31.804.712 de fãs
  2. Disney: 26.635.188 de fãs
  3. Starbucks: 23.594.641 de fãs
  4. Oreo: 21.882.317 de fãs
  5. Red Bull: 21.234.908 de fãs
  6. All Star: 19.895.284 de fãs
  7. Converse: 18.991.654 de fãs
  8. Skittles: 18.402.502 de fãs
  9. PlayStation: 16.260.584 de fãs
10. iTunes: 15.879.589 de fãs
11. Pringles: 14.776.358 de fãs
12. Victoria's Secret: 14.398.105 de fãs
13. Windows Live Messenger: 13.933.590 de fãs
14. Ferrero Rocher: 11.703.977 de fãs
15. Monster Energy: 11.503.266 de fãs

Fonte: Exame.abril.com.br


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

2ª Turma do Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente.


O objetivo do curso é oferecer aos participantes, de forma prática e orientada, a oportunidade de estarem aptos à atenderem o novo consumidor, através das ferramentas oferecidas na web e o trabalho presencial.

Sábado - Dia 13 de Agosto - 08h30 às 17h30.

Inscrições até o dia 12 de Agosto - VAGAS LIMITADAS

Local - Auditório da FASE Faculdade (Unidade Recife) Av. Cruz Cabugá, 30 - Santo Amaro

Professor Saulo Veríssimo - Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento.

Investimento - R$ 60,00


Informações e inscrições:



 (81) 9485 5258



Luiz Fernando Madalozo

                                       

Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente foi um sucesso !


Sábado passado (30/7) aconteceu na Faculdade FASE o 1º Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente, e como não poderia ser diferente, o evento foi um sucesso total.

O curso foi ministrado pelo meu mestre e amigo Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento o que explica de imediato o sucesso deste curso, pois além de ministrar cursos, Saulo Veríssimo ministra palestras e como costumo dizer sem medo de errar, "Saulo não ministra palestras, ele ministra show lestras", pois quem já teve a oportunidade de participar de algum curso ou palestra deste jovem, porém talentozíssimo professor e palestante, sabe do que estou falando.



O curso abordou temas como: A nova classe média, Cliente on-line x off-line, a evolução da Web, utilização assertiva das redes sociais, blogs, micro-blogs, redes de relacionamento e suas influências, como utilizar a rede a seu favor, postura on-line e off-line, processos de atendimento e outros assuntos não menos importantes, além de atividades práticas, simulações e debates que favoreceram o conhecimento dos alunos presentes.

Fiquem atentos pois quem perdeu o 1º curso, terá uma nova oportunidade de participar do 2º Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente, no sábado dia 13/8 próximo, na Faculdade FASE.

Luiz Fernando Madalozo



Vamos falar em Motivação ? Então você precisa ler o livro "Siga em Frente".

Se você nunca assistiu às palestras do sociólogo e comunicador Alexandre Brito, chegou a oportunidade de ter a mesma festa e o mesmo convite à construção de uma nova vida, através de sua obra Siga em Frente.

Este é um livro motivador, repleto de imagens que refletirão em sua alma, levando ao despertar de uma nova etapa em sua existência.

Não desista de levá-lo para onde você for, pois, ele estará presente em todos os momentos de alegria e tristeza, mas, sempre o mesmo, convidando ao sucesso pessoal, em família e na organização.

As histórias aqui retratadas te mostrarão que somos iguais em tudo; no modo de pensar, de agir, de se expressar, de sorrir e chorar... São histórias identificadas na mesma realidade, que só será modificada, quando tomarmos por atitude, o desejo sincero de nossa transformação interior, que refletirá, conseqüentemente, em nossa trajetória evolutiva.

Acredite!

Tudo só depende de mim e de você.

Siga em Frente e seja muito feliz.


Um pouco de Alexandre Brito

Alexandre Brito é Cientista Social graduado pela UFRPE, com pós-graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Faculdade Franssinetti do Recife e Radialista profissional pela Escola Técnica Federal de Pernambuco.

Nascido em Recife, é escritor e realiza palestras tendo como tema o comportamento humano e apresenta o programa de rádio: “Siga em Frente!” pela Litoral FM 93,9.de segunda a sexta das 06h00 às 7h45 e aos domingo das 19h00 às 22h00.

Já publicou os livros: “O Reencontro Necessário”,  “Siga em Frente”, “Proibido Retornar – apague o seu passado e construa uma nova vida!” e “Siga Sempre em Frente”.

Participou da VI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e escreveu obras pra o teatro onde foi várias vezes premiado.

Contatos:

RÁDIO LITORAL FM 93,9
http://www.litoralfmrecife.com/
Fone: (81) 3304-3921

ALEXANDRE BRITO
Fone: (81) 8136-0959


Fonte: Roberta Carneiro