sábado, 10 de dezembro de 2011

Marketing & Idéias: Quer conhecer o futuro? Pergunte às crianças.


O que elas revelam sobre o novo mundo tecnológico.

Para atender o consumidor do futuro, que tal perguntar ao próprio enquanto ainda é criança? O instituto de pesquisa americano Latitude fez isso. Pediu a usuários de menos de 12 anos nos cinco continentes que respondessem com desenhos a seguinte pergunta: “O que você gostaria que o computador e a internet fizessem, mas ainda não fazem?”. As conclusões principais:

1. A separação entre físico e digital está desaparecendo – a tecnologia não é mediadora, mas integrante do mundo “real”;

 2. Esperam-se computadores antropomorfizados – apenas metade das crianças previu teclado e tela;

3. A tecnologia traz habilidades e conhecimento – por exemplo, saber cozinhar e falar outra língua, ou poder criar os próprios jogos. Nas palavras dos pesquisadores: “Quase 40% das crianças pensaram em viagens reais ou imaginárias e recursos tecnológicos para potencializar atividades físicas; 9% citaram o 3D explicitamente. Pode-se prever que, no futuro, o mero fornecimento de informações deverá ser parcialmente substituído por tecnologias que permitam ações e escolhas reais”.

Fonte: epocanegocios.globo.com


.

Nenhum comentário: