terça-feira, 11 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Propaganda da Johnnie Walker com Pão de Açúcar que vira gigante faz sucesso.


O primeiro comercial brasileiro da marca de uísque Johnnie Walker foi lançado na última sexta-feira (07/10) e já faz sucesso na internet.

Na peça publicitária, o Pão de Açúcar se transforma num gigante que caminha nas ruas do Rio de Janeiro e vai até o mar com o famoso slogan da empresa, "Keep Walking" ("continue andando", em português). É a primeira vez que a Johnnie Walker faz um comercial específico destinado a apenas um país.

Como homenagem aos brasileiros, a campanha também destaca que "o gigante não está mais adormecido". A frase é uma referência ao fato de que o Brasil era considerado um gigante adormecido pelas outras potências globais no passado.

O mimo ao país tem suas razões. Em 2010, a marca cresceu 30% só no Brasil, o maior índice de expansão em todo o mundo. A superprodução contou com 420 profissionais de 11 nacionalidades em seis dias de gravação, duas toneladas de equipamentos, 216 figurantes e mais de 12 mil horas de trabalhos em computação gráfica. As empresas contratadas para fazer a peça foram a Zohar International, a Gorgeous e a The Mill. Esta última foi a mesma responsável pelos efeitos especiais do filme "O Gladiador", vencedor do Oscar de melhor filme em 200. A criação é da Neogama/BBH.



Veja o vídeo:


Fonte: www.jb.com.br

Nenhum comentário: