terça-feira, 11 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Marketing Canino ? Comercial de ração da Nestlé é "exclusivo" para cachorros.


A global alimentícia Nestlé lançou um comercial de ração que contém sons de alta-frequência direcionados exclusivamente para a audição canina. O anúncio de 23 segundos da marca de ração Beneful emite guinchos e assobios audíveis, além de um ganido muito alto que humanos simplesmente não conseguem ouvir.

"Nós queríamos criar um comercial de TV que nossos amigos de quatro patas pudessem ouvir e gostar, mas também permitir que o dono e o cão experimentassem isso juntos” diz Anna Rabanus, representante da Nestlé Purina.

A ideia da publicidade surgiu após um esforço parecido de atingir o olfato do fiel público canino. Na Alemanha, a companhia espalhou pôsters do produto que continham o cheiro da ração Beneful, esperando que cachorros guiassem seus donos em direção aos cartazes.

Ainda não se sabe se apelar para esse público diferenciado vai funcionar para a Nestlé. De acordo com as teorias de mercado, empresas direcionam suas propagandas para agentes racionais que trocam seu dinheiro por produtos ou serviços. Cachorros, mesmo podendo demonstrar raciocínio, não possuem poder aquisitivo e dependem de seus donos. Por outro lado, comerciais para crianças seguem a mesma linha e ainda é visível a dificuldade que os fabricantes enfrentam de atingir o público infantil.

Assista ao comercial:


Fonte: www.techtudo.com.br

Nenhum comentário: