segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Danone lança embalagens verdes para Activia e Danoninho.


Novidades foram desenvolvidas com o polietileno “I’m green”, bioplástico derivado da cana de açúcar.

A Danone realiza mais uma iniciativa para reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A partir de agora, os consumidores encontrarão o Activia 150g nas gôndolas dos pontos de venda brasileiros em embalagens desenvolvidas com o Polietileno Verde “I’m green”, um bioplástico derivado da cana de açúcar com certificação internacional. O Danoninho Leite Fermentado também acompanha a tendência e deve lançar suas garrafinhas com plástico verde em setembro.

A novidade faz parte da meta global da empresa lançada em 2008 que pretende reduzir em 30% as emissões de gás carbônico até 2012. Para isso, a Danone também investe no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em seu portfólio, além de iniciativas como redução de resíduos e embalagens, do consumo de energia e água e a otimização da rede de logística. Este ano, a companhia se uniu ao Walmart na segunda edição do projeto “Sustentabilidade de Ponta a Ponta” e lançou uma embalagem de Danoninho Morango 360g, resultado de uma tecnologia de produção que reduziu 943 kg das unidades fabricadas.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Dentro de todas as estratégias de marketing, com certeza uma das mais eficientes como forma de se  posicionar e associar sua marca e seus produtos de forma positiva na mente do consumidor e se destacar dos demais concorrentes, são as de ações ecológicas, preservação da natureza, sustentabilidade e reciclagem, tentando mostrar ao seu público consumidor sua preocupação com o meio ambiente agregando assim valores não só aos seus produtos mas principalmente a sua marca, criando assim um diferencial competitivo.

Luiz Fernando Madalozo






Blog Marketing & Idéias vira notícia em blog de treinamento e desenvolvimento de carreiras !









Confesso que fiquei muito comovido e me senti muito honrado pelo convite do professor Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento, amigo, mestre e parceiro em dar meu depoimento e poder contribuir para a carreira de jovens profissionais, recém-formados ou até mesmo ainda acadêmicos da àrea de marketing.

Através do artigo tento apenas mostrar a importância das redes sociais e como é possível interagir e criar um ambiente positivo entre seus seguidores e amigos, trabalhando sua marca e principalmente trazer a este ambiente algum conteúdo relevante a sua carreira profissional.

É possivel também ainda dentro da faculdade se trabalhar pelo marketing e acumular conhecimentos, o que com certeza lhe trará benefícios quando você sair de lá formado, pois você estará antenado ao mercado e isto lhe trará um diferencial.

Como disse, me senti honrado pois o blog trata apenas de conteúdos corporativos de extrema relevância para o mercado e Saulo Veríssimo além de um excelente palestrante, é um professor amigo. É Consultor em Educação Profissional, especialista em treinamento e desenvolvimento de carreiras, líder motivador por excelência, e poder participar de seu blog para mim foi realmente motivo de muito orgulho.

Segue o link com o artigo publicado na íntegra no blog Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento  


Luiz Fernando Madalozo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Curso para Agenciadores Multimídia promovido pela Faculdade FASE e Jornal do Commércio foi um sucesso !



Como era de se esperar o Curso de Capacitação de Agenciadores Autônomos Multimídia foi um estrondoso sucesso.

Foram dias de muito aprendizado e lições inesquecíveis onde tive o prazer e a honra de estar sentado ao lado de verdadeiras lendas vivas da propaganda de Recife. Falamos de vendas, negociações, relacionamento com nossos clientes, marketing, marketing pessoal, empreendedorísmo, exercitamos cálculos comerciais e financeiros, exercitamos nossas mentes, mas principalmente tivemos lições de amor, de amor ao próximo e respeito aos nossos clientes.

Gostaria aqui de agradecer a cada um de meus colegas de curso e de profissão, do fundo do meu coração a boa receptividade que tive tanto pelos veteranos, como pelos novatos e a forma como fui recebido de braços abertos por cada um de vocês me auxiliando nesta nova trajetoria de minha vida profissional.

Gostaria de citar a todos, mas usarei alguns como forma de minha homenagem, o que evidentemente se estende a todos os colegas.


Em primeiro lugar gostaria de agradecer em especial meu padrinho de profissão Obiliar Medeiros, (o grande mestre) pois sem ele eu jamais estaria neste curso. Sra. Célia Maria, Sr. Djalma Ferreira e Ricardo Santiago pelo exemplo de vida que nos passaram no curso, nos mostrando que mesmo os mestres necessitam de um novo aprendizado. A Jorge Reis o nosso grande orador também venho agradecer pela forma sempre afável e cortêz de como nos recebeu e nos tratou no decorrer do curso. A minha querida amiga (já de muito tempo) Ana Lúcia, (a nossa Aninha) que me recebeu de braços abertos e com um sorriso no rosto, o que já é a sua marca registrada, também devo dizer: "Muito obrigado, foi bom te reencontrar". Não poderia esquecer o nosso maior representante da geração "Y", o grande Alex Andrade (o nosso Steve Jobs) onde tive o prazer de aprender muito com ele e com o seu espírito empreendedor. A minha nova amiga Roberta Carneiro (a carneirinho) também agradeço pelo seu senso de comprometimento e de amizade, e por fim não poderia deixar de agradecer e destacar a nossa mestre de cerimônias Suely Belfort, pela forma que nós novatos fomos recebidos por ela, e também pelo seu valoroso empenho na produção da nossa festa de conclusão do curso, festa essa muito bem conduzida, diga-se de passagem. Parabéns Suely !

Não poderia deixar de citar e agradecer aos nossos queridos mestres, onde de forma agradável, dinâmica e bem-humorada conduziram este curso que de tão bom, passou rápido.


Ao meu amigo, parceiro e mestre Saulo Veríssimo por suas lições de ética e comprometimento com o cliente; ao nosso bem humorado e mestre Felipe Dantas, pelas suas lições de cálculos financeiros e pela paciência em nos ensinar o que de início parecia complicado, tornou-se para mim as melhores aulas de matemática que já tive, ao nosso professor amigão Edinaldo Amorim por suas aulas-show onde tivemos grandes debates e valorização aos nossos clientes externos e internos. (pena que o tempo foi pouco); ao professor Jomar Austregésilo onde me fez ver novos conceitos de marketing e também a valorizar e entender e atender as necessidades de nossos clientes, através de exemplos práticos e bem-humorados(como a história de trocar babas), sensacional ! ao nosso professor amigão Leônidas Albuquerque por suas lições de empreendedorísmo e cases, também muito bem humorados; e por fim ao nosso querido mestre José Mário Austregésilo, onde tivemos grandes lições não só de comunicação com o cliente, mas também de auto-conhecimento e qualidade de vida, onde me fez rever alguns conceitos tanto de saúde, como espiritual. Suas lições de meditação serão inesquecíveis.

Mais uma vez gostaria de agradecer a todos os meus novos amigos, novatos e veteranos no mercado, aos nossos queridos mestres pelas grandes lições e pela forma sempre simpatica, descontraída e com muito empenho em relação a nós alunos, trazendo a nós todo o conhecimento que necessitamos para trilharmos nossos caminhos de profissionais de publicidade, não se mostrando apenas educadores, mas tambem grandes amigos, e também gostaria de agradecer em especial a Sra. Tiana Vasconcelos e a sua equipe, pela forma acolhedora e sempre com um sorriso no rosto e com muita cordialidade em nos receber a todos de braços abertos neste novo projeto.

E por fim a Faculdade Fase e ao Sistema Jornal do Commércio pela iniciativa e parceria do curso, trazendo conhecimento a todos nós profissionais da àrea, e mais uma vez confirmando todo o seu respeito e comprometimento não só, com nós profissionais, mas também com o mercado, com os clientes e com a propaganda de Pernambuco.

Obrigado a todos e citando a frase do professor Saulo:  "O conhecimento é construido em conjunto".


Peço liçença ao meu amigo Saulo Veríssimo, pois não poderia deixar de postar e compartilhar esta verdadeira obra prima com os meus amigos, o vídeo de encerramento do nosso curso, com A DANÇA DA ABELHA" Simplesmente sensacional !!!


Luiz Fernando Madalozo











quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SBT: 30 anos de laços com o povo.


















Assumidamente direcionada à classe C, emissora de Sílvio Santos comemora três décadas com atrações especiais e interatividade com a audiência.

No dia 19 de agosto de 1981, quando colocava oficialmente no ar o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, provavelmente Sílvio Santos - empresário e um dos maiores comunicadores que este País já viu – não fazia ideia de que, 30 anos depois, o seu público-alvo, a Classe C, seria valorizado a tal ponto de se tornar o mais cobiçado alvo da indústria da comunicação e das empresas, de maneira geral.

Ao completar três décadas de vida no próximo dia 19, o SBT pode orgulhar-se de dizer que, desde os primórdios, voltou a atenção para a classe que vem impulsionando a economia nacional e fomentando o desenvolvimento brasileiro nos últimos anos. Assumidamente popular e com uma trajetória que sempre prezou o envolvimento e carinho com o público como as mais importantes armas de crescimento, o SBT chega ao seu 30º aniversário com os desafios de evoluir de acordo com a demanda do mercado e conservar a essência e as peculiaridades que a figura de Sílvio Santos impregnou na emissora e nos espectadores brasileiros.

“É impressionante a relação de carinho e de proximidade que as pessoas tem com a figura do Sílvio Santos. Queremos aproveitar isso e estender essa carisma para o futuro da emissora, direcionando nosso produtos para o público que sempre nos acompanhou e que nos ajudou a construir a história do SBT”, sintetiza José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora.

“Temos o desafio de continuar essa trajetória fazendo atrações que agradem a audiência e ao mercado. Mas também contamos com a sorte de ter torcedores ao nosso lado. Tanto os anunciantes quanto ao público torcem pelo nosso sucesso”, acredita Henrique Casciato, diretor comercial do SBT.

E é colocando esse mesmo público no centro de suas atenções que o SBT celebrará seu 30º aniversário. Além de programas especiais, com a participação de todo o elenco da casa, a emissora criou um espaço para que o espectador opine e dê sugestões sobre as atrações sobre o estilo da emissora. O canal SBT Ideias faz parte da campanha publicitária comemorativa, criada pela Publicis, que traz o novo slogan da casa: “SBT. 30 Anos com Você”.

Na telinha, as celebrações da data já começaram com a exibição de um pacote especial dos chamados “episódios perdidos” do seriado Chaves. Na semana do aniversário, a emissora também exibirá filmes (que poderão ser escolhidos pela própria audiência, no site oficial) e especiais de A Praça é Nossa, Domingo Legal, SBT Repórter, Programa do Ratinho, que terão o aniversário do SBT como tema central. Há mais de uma semana a emissora também começou a sortear itens e objetos pessoais de seu elenco em uma promoção no Twitter.

A comemoração oficial, entretanto, teve seu início marcado nessa terça-feira, dia 9 de agosto, em um almoço comemorativo que contou com a presença da imprensa e da diretoria da casa. Na ocasião, a diretora artística e de programação Daniela Beyruti (foto) reforçou a emoção da comemoração da data e a responsabilidade de dar continuidade à história plantada pelo seu pai.

Confira a reportagem feita pela TV Meio & Mensagem sobre o aniversário da emissora:



Fonte: www.meioemensagem.com.br


















segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ratinho lança site de compras coletivas para classe C e D.

















Apresentador abre nesta semana o acesso ao Massaofertas.

Da TV para o mundo das promoções em um site próprio de compras coletivas. O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, abre nesta semana o acesso ao Massaofertas, voltado para as Classes C e D, público ao qual sempre se dirigiu na TV.

O projeto é fruto de uma parceria entre Ratinho e o site Ofertas.com.br e vai segmentar ofertas dentro de uma mesma cidade (por regiões e bairros ).

Inicialmente, o site atenderá os municípios do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Aracaju, Santos, Campinas e Grande ABC, além de São Paulo, cidade que terá as ofertas divididas por quatro zonas: Norte, Sul, Leste e Oeste.

A previsão é que até o fim a abrangência do site chegue a 100 cidades." Vamos crescer rapidamente atendendo consumidores não apenas das grandes cidades, mas também nas médias em todo país", afirma Ratinho.

Para Rodrigo Monzoni, diretor do Ofertas.com.br, o projeto tem um potencial muito grande. "Estamos associando uma plataforma avançada e ágil com uma marca forte na classe C, que é o Ratinho", diz, acrescentando que a segmentação é tendência no mercado de compras coletivas.

Fonte: Exame.abril.com.br






domingo, 7 de agosto de 2011

As 15 maiores marcas do Facebook.


















Veja quem são as campeãs de engajamento na rede social de Mark Zuckerberg, de acordo com o site Socialbakers.

Mesmo com o frenesi causado pela chegada do Google+, até que a rede desenvolva uma plataforma eficiente de engajamento entre marcas e consumidores e até que as próprias marcas saibam como usá-la da melhor forma, ainda é no Facebook que a maioria ganha a atenção no espaço social.

As marcas a seguir reconheceram na rede de Zuckerberg a oportunidade de construir comunidades de fãs curiosos por conteúdo, aplicativos e novidades sobre produtos. E a quantidade de "Likes" só aumenta conforme a página é bem administrada.

Veja agora a lista das 15 maiores fan pages do mundo, de acordo com o site Socialbakers.

  1. Coca-Cola: 31.804.712 de fãs
  2. Disney: 26.635.188 de fãs
  3. Starbucks: 23.594.641 de fãs
  4. Oreo: 21.882.317 de fãs
  5. Red Bull: 21.234.908 de fãs
  6. All Star: 19.895.284 de fãs
  7. Converse: 18.991.654 de fãs
  8. Skittles: 18.402.502 de fãs
  9. PlayStation: 16.260.584 de fãs
10. iTunes: 15.879.589 de fãs
11. Pringles: 14.776.358 de fãs
12. Victoria's Secret: 14.398.105 de fãs
13. Windows Live Messenger: 13.933.590 de fãs
14. Ferrero Rocher: 11.703.977 de fãs
15. Monster Energy: 11.503.266 de fãs

Fonte: Exame.abril.com.br