sexta-feira, 5 de agosto de 2011

2ª Turma do Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente.


O objetivo do curso é oferecer aos participantes, de forma prática e orientada, a oportunidade de estarem aptos à atenderem o novo consumidor, através das ferramentas oferecidas na web e o trabalho presencial.

Sábado - Dia 13 de Agosto - 08h30 às 17h30.

Inscrições até o dia 12 de Agosto - VAGAS LIMITADAS

Local - Auditório da FASE Faculdade (Unidade Recife) Av. Cruz Cabugá, 30 - Santo Amaro

Professor Saulo Veríssimo - Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento.

Investimento - R$ 60,00


Informações e inscrições:



 (81) 9485 5258



Luiz Fernando Madalozo

                                       

Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente foi um sucesso !


Sábado passado (30/7) aconteceu na Faculdade FASE o 1º Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente, e como não poderia ser diferente, o evento foi um sucesso total.

O curso foi ministrado pelo meu mestre e amigo Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento o que explica de imediato o sucesso deste curso, pois além de ministrar cursos, Saulo Veríssimo ministra palestras e como costumo dizer sem medo de errar, "Saulo não ministra palestras, ele ministra show lestras", pois quem já teve a oportunidade de participar de algum curso ou palestra deste jovem, porém talentozíssimo professor e palestante, sabe do que estou falando.



O curso abordou temas como: A nova classe média, Cliente on-line x off-line, a evolução da Web, utilização assertiva das redes sociais, blogs, micro-blogs, redes de relacionamento e suas influências, como utilizar a rede a seu favor, postura on-line e off-line, processos de atendimento e outros assuntos não menos importantes, além de atividades práticas, simulações e debates que favoreceram o conhecimento dos alunos presentes.

Fiquem atentos pois quem perdeu o 1º curso, terá uma nova oportunidade de participar do 2º Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente, no sábado dia 13/8 próximo, na Faculdade FASE.

Luiz Fernando Madalozo



Vamos falar em Motivação ? Então você precisa ler o livro "Siga em Frente".

Se você nunca assistiu às palestras do sociólogo e comunicador Alexandre Brito, chegou a oportunidade de ter a mesma festa e o mesmo convite à construção de uma nova vida, através de sua obra Siga em Frente.

Este é um livro motivador, repleto de imagens que refletirão em sua alma, levando ao despertar de uma nova etapa em sua existência.

Não desista de levá-lo para onde você for, pois, ele estará presente em todos os momentos de alegria e tristeza, mas, sempre o mesmo, convidando ao sucesso pessoal, em família e na organização.

As histórias aqui retratadas te mostrarão que somos iguais em tudo; no modo de pensar, de agir, de se expressar, de sorrir e chorar... São histórias identificadas na mesma realidade, que só será modificada, quando tomarmos por atitude, o desejo sincero de nossa transformação interior, que refletirá, conseqüentemente, em nossa trajetória evolutiva.

Acredite!

Tudo só depende de mim e de você.

Siga em Frente e seja muito feliz.


Um pouco de Alexandre Brito

Alexandre Brito é Cientista Social graduado pela UFRPE, com pós-graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Faculdade Franssinetti do Recife e Radialista profissional pela Escola Técnica Federal de Pernambuco.

Nascido em Recife, é escritor e realiza palestras tendo como tema o comportamento humano e apresenta o programa de rádio: “Siga em Frente!” pela Litoral FM 93,9.de segunda a sexta das 06h00 às 7h45 e aos domingo das 19h00 às 22h00.

Já publicou os livros: “O Reencontro Necessário”,  “Siga em Frente”, “Proibido Retornar – apague o seu passado e construa uma nova vida!” e “Siga Sempre em Frente”.

Participou da VI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e escreveu obras pra o teatro onde foi várias vezes premiado.

Contatos:

RÁDIO LITORAL FM 93,9
http://www.litoralfmrecife.com/
Fone: (81) 3304-3921

ALEXANDRE BRITO
Fone: (81) 8136-0959


Fonte: Roberta Carneiro









domingo, 31 de julho de 2011

Empresária Ana Paula Padrão ajuda empresas a entenderem a nova mulher brasileira.

Plataforma de conteúdo e eventos serve como canal de relacionamento em prol das marcas.

Quem está acostumado a assistir à jornalista Ana Paula Padrão apenas apresentando o Jornal da Record passará a vê-la transitando também pelo mundo do Marketing. Como empresária, ela lança em agosto uma plataforma de pesquisas e de comunicação voltada para o entendimento dos novos hábitos e desejos femininos e um portal de conteúdo focado em entretenimento e serviço para a mulher da nova classe média brasileira.

A causa de tudo é o empoderamento feminino. A mulher que é mãe, esposa e dona de casa hoje em dia é diferente das gerações passadas. Mas poucas empresas conseguem entendê-las. Por isso, além de desenvolver uma série de pesquisas quantitativas e qualitativas ao longo dos últimos 10 anos sobre este universo, Ana Paula entra em comunidades e lares da nova classe média para conhecer em profundidade o perfil da nova mulher brasileira.

Tudo isso forma um grande banco de dados e de conhecimento sobre as necessidades, desejos e hábitos de consumo da mulher no país. Para 71% do público feminino, por exemplo, o trabalho não é a maior prioridade, sendo a educação dos filhos e delas próprias o que vem em primeiro plano. Responsável por quase metade da renda familiar na base da pirâmide, esta mulher é quem decide o que e como comprar.

Portal de conteúdo e eventos fazem parte da plataforma

A ascensão social está muito ligada à inclusão, que pode ser feita por meio de produtos e serviços que entregam algo a mais. “Elas têm o poder de decisão de tudo e são fiéis aos produtos que entregam um serviço a elas”, conta Ana Paula, em entrevista ao Mundo do Marketing. “A mulher de hoje é diferente das gerações passadas e é esse entendimento que queremos passar para as empresas que estiverem interessadas”, afirma a fundadora da Touareg Conteúdo, empresa de geração de conteúdo que hoje conta com clientes como McDonald's, Unilever, Monsanto, Accenture, Vale, Itaú e Magazine Luiza.

As pesquisas sobre o universo feminino também serão feitas pela internet e em redes sociais. Para facilitar o agrupamento das mulheres e criar uma plataforma de relacionamento com elas, será lançando um portal de conteúdo feminino – Tempo de Mulher – que entregará não apenas entretenimento, mas principalmente prestação de serviço. “Esse é o grande diferencial deste canal de comunicação que também será comercializado”, conta a jornalista.

A realização de eventos faz parte do projeto. Serão promovidos encontros com mulheres e executivos das classes A e B para conhecerem melhor este novo universo por meio das pesquisas desenvolvidas. Participam do primeiro evento, no dia 9 de agosto, os palestrantes Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luiza Helena Trajano, Presidente do Magazine Luiza, Renato Meirelles, Sócio-Diretor do Instituto Data Popular, e Maria Carmen Barbosa, dramaturga, roteirista e autora de novelas da TV Globo, além da atriz norte-america Geena Davis e do jornalista e advogado norte-americano Dan Abrams.


Fonte: www.mundodomarketing.com.br/




sexta-feira, 29 de julho de 2011

Trup da Alegria e o Palhaço Bituca na TV Jornal

Ei pessoal amantes da alegria, sintonizem suas tvs amanhã à partir das 10:30  na TV Jornal no Programa Hora da Alegria para assistirmos ao vivo as travessuras e brincadeiras do Palhaço Bituca e sua Trup da Alegria.

O programa conta com a apresentação de Cacau Maciel de segunda a sexta, das 10h30 às 11horas. Hora da Alegria é o momento certo para assistir aos desenhos animados e participar de várias brincadeiras ao vivo. É certeza de diversão nas manhãs da TV Jornal.

É com muita honra que compartilho com meus amigos que o nosso Palhaço Bituca é o nosso querido professor Dodi Fontes que ministrou as aulas de  Planejamento de Mídia e Propaganda e Comportamento do Consumidor do nosso curso de Gestão em Marketing do ano de 2010 na Faculdade Facottur Bairro Novo.


Parabéns professor, sua estrela é iluminada ! Nos orgulhamos de termos sido seus alunos !




Luiz Fernando Madalozo



terça-feira, 26 de julho de 2011

Revista LAFEMME - Autêntica Como Você


Conheci a revista LAFEMME através do meu amigo e professor Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento e de pronto comprei a idéia e percebi que como profissional de marketing tinha a obrigação de divulgar este projeto de muito bom gosto, diga-se de passagem e feito por mulheres e para mulheres antenadas e comprometidas com a informação de qualidade.

Recife e Olinda já há muito tempo mereciam uma revista de qualidade e principalmente pelo fato de ser genuínamente pernambucana e produzida por mulheres de talento e competência.

A Equipe

Ana Beliza Diniz -Diretora de Redação-Reportagem e Assessoria de Imprensa.

Carolina Paes     -Diretora de Arte       -Diagramação e Projeto Gráfico

Paulla Fontelles  -Diretora Comercial   -Atendimento e Mídia

A Revista

O projeto da Revista LAFEMME foi desenvolvido a partir da necessidade de realizar em Olinda uma mídia local com conteúdo e produção gráfica de qualidade, que unisse informação, prestação de serviços e entretenimento à população feminina da cidade. Ao mesmo tempo que pudesse dar suporte de divulgação ao comércio local de forma eficiente e persuasiva através de um design elaborado e matérias direcionadas, além de uma distribuição estrategicamente planejada e gratuita.

Em suas edições, a LAFEMME trará um mix de moda, beleza, gastronomia, saúde, cultura, comportamento e entrevistas. Reportagens focadas em dicas e serviços, com o objetivo de aproximar as novidades do universo prático da leitora, tudo isso de forma clara e inteligente.

Editoriais

Notícias, dicas e tendências da moda, entrevistas com estilistas local, novidades do mercado olidendense, looks. Dicas de cabelo, maquiagem, tudo o que está em alta nos salões de beleza da cidade com opiniões de especialistas que estão no mercado, com cobertura fotográfica.

Compras, promoção, varejo. Matérias de consumo relacionadas aos produtos comercializados em estabelecimentos locais. Saúde, estética, corpo, boa forma, fitness. Matérias sobre a saúde da mulher, bem estar. Gastronomia, culinária, receitas, gourmet, vinhos, bebidas, dicas de chefs dos restaurantes locais, curiosidades sobre iguarias, sugestões de lugares.

Diversão e lazer. Matérias sobre eventos, shows, exposições, teatros e entrevistas com artistas locais. Matérias relacionadas ao turismo, cultura, pontos históricos de Olinda, lugares e histórias pouco conhecidas da cidade.

Acesse o site www.revistalafemme.com para conhecer o formato digital da revista, anunciar ou receber seu exemplar em casa.

Parabéns a equipe e a revista !

Luiz Fernando Madalozo