segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Marketing & Idéias: Matthew Broderick curte a vida em comercial da Honda.


Vídeo, que será veiculado no Super Bowl 46, mostra dia de folga do astro que interpretou Ferris Bueller nos cinemas.

Cheio de referências a “Curtindo a Vida Adoidado”, o comercial da Honda para o Super Bowl não é sobre mais um dia off do Ferris Bueller, e sim do próprio Matthew Broderick.

Pode não ser o que você estava esperando depois de assistir o teaser – muita gente acreditou ser a sequência do clássico de 1986 – mas é um bom e divertido filme, cheio de nostalgia exatamente para a faixa etária de público que pode comprar uma CR-V 2012.

Abaixo, somente para internet, a versão estendida do comercial. Veremos no domingo qual é o corte que vai para TV.



Fonte: exame.abril.com.br

Marketing & Idéias: Wizard Recife abre vagas na àrea de vendas.


Marketing & Idéias: Wizard Recife Leva Você ao Cinema com Direito a Acompanhante!


Que tal curtir QUALQUER FILME com direito a acompanhante no cinema UCI totalmente FREE??

Para participar do sorteio é simples:



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Marketing & Idéias: Iº Encontro dos Profissionais de Marketing Digital de Pernambuco foi um verdadeiro sucesso !

Evento reuniu profissionais de comunicação e marketing digital no Sistema Jornal do Commércio de Comunicação.

A partir desta quinta-feira (26) os usuários de mídias digitais podem se preparar para ter acesso a conteúdos publicitários de melhor qualidade na internet. A mudança deve ser o primeiro reflexo do I Encontro dos Profissionais de Marketing Digital de Pernambuco, realizado na noite desta quinta, no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em Santo Amaro, centro do Recife. Profissionais, empresários e estudantes da área lotaram o espaço para conferir as palestras de especilistas em Redes Sociais e Comunicação e Marketing Digital.

O obejtivo do evento foi abrir um canal para troca de experiências e networking em Marketing Digital. Palestrantes de renome no mercado local falaram sobre diversos assuntos relacionados ao tema, passando pelos mais variados temas e apresentando dados e fatos do que aconteceu de bom e ruim em no ano que passou, além das tendências para este ano.

Quem abriu a noite de palestras foi o gerente de mídias sociais da Agência Conteúdo, Ygor Sarkis. Durante cerca de 40 minutos ele falou da importância de criar uma identidade entre a marca e o consumidor. Ygor alertou também para a importância de estar atento ao que acontece nas redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut, para conseguir gerar um conteúdo que vire sucesso entre os usuários desses sites fortalecendo o produto. "É importante criar um relacionamento com os usuários para gerar um produto de marketing", ressaltou o especialista.

Dando continuação ao evento, o diretor de marketing da Wizard Escolas de Idiomas, Saulo Veríssimo usou do bom humor e da interatividade com o público para palestrar sobre a importância de manter um relacionamento estreito e fiel com o cliente das empresas de publicidade e propaganda. Fazendo analogias com um envolvimento amoroso tradicional ele fez com que os profissionais e empresários da área de marketing digital entendessem que oferecer além do que o cliente pede é de grande valia nessa época de globalização e compartilhamento de informações. "Sensibilidade e fidelidade dão o tom das relações entre empresa, publicitário e usuário nos tempos da internet", resumiu Saulo Veríssimo.

A mais rápida entre as quatro palestras da noite, porém não menos informativa, foi a do diretor de criação da empresa Cappen, Felipe Medeiros. Adotando um estilo despojado o especilista dissertou sobre a mudança no jeito de fazer comunicação mercadológica no mundo. Exemplos como o vídeo "Luiza que está no Canadá", a música "Ai se eu te pego" e a polêmica foto do protesto dos estudantes contra o aumento das passagens dos ônibus na Região Metropolitana do Recife, em que um policial dá uma gravata numa manifestante, foram usados para mostar como os conteúdos se popularizam na internet em uma velocidade impressionante. "A comunicação está ganhando um novo nível e a internet ganhou força", resumiu Felipe Medeiros que ainda alertou que os profissionais da área de comunicação e marketing digital precisam estar atentos às mudanças tecnológicas.

Apesar do horário que a última palestra começou, por volta das 22h, o público ficou até o final para assitir a apresentação do diretor de criação da empresa Ampla, Maurício Nunes. O especialista mostrou dados de como a mídia digital alavancou o mercado publictário nos últimos anos, e mostrou produtos realizados de forma intergrada para a internet e todos os outros veículos de comunicação que fizeram sucesso com o público. Ele ainda fez questão de ressaltar que a maior parte dos produtos gerados na web é uma variação do que as pessoas vêm na televisão. Segundo informações apresentadas por Maurício Nunes, mais de 70% dos usuários brasileiros navegam na internet enquanto assistem TV. "Os profissionais devem se especializar nessa área de marketing digital uma vez que há espaço para todos no mercado de trabalho", garantiu.

Para encerrar o encontro foi realizado um debate entre os participantes que respondiam perguntas feitas pelo público através da hashtag #mktdigitalpe, que chegou a ficar entre os assuntos mais comentados em Pernambuco, via Twitter, na noite desta quinta-feira (25).

Ao final do debate, o gerente de marketing e comercial do Portal NE10, Felipe Menezes, avaliou que evento foi um sucesso por causa da grande participação do público. Ele ainda explicou que a ideia do encontro surgiu da própria necessidade criada pela evolução do marketing digital no mundo, e principalmente no Estado. No vídeo abaixo, Felipe Menezes faz uma avaliação positiva do encontro:


MOBILE - Todos os convidados para palestrar no evento ressaltaram a importância do investimento, por parte das marcas, no acesso à internet móvel. Segundo Felipe Menezes, gerente de marketing e comercial do Portal NE10, parceiro do I Encontro dos Profissionais de Marketing Digital de Pernambuco, revelou que cerca de 20% dos acessos de um dos blogs do portal, o Blog do Torcedor, são feitos através do mobile.


EVENTO - O encontro foi uma realização da Psiu Comunicação e da Agência Conteúdo, com a Safetec e o Portal NE10 como parceiros, além do apoio de diversas empresas voltadas para o marketing digital.


Fonte: ne10.uol.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Marketing & Idéias: 5 mulheres que são presidentes de empresas no Brasil.



Ao suceder Gabrielli no comando da Petrobras, Maria das Graças Foster entra para um grupo seleto de mulheres que chegaram ao topo de grandes empresas.

Maria das Graças Foster, da Petrobras

Depois de muita especulação e expectativa, a Petrobras, finalmente, confirmou que seu posto mais alto será ocupado por uma mulher.

Maria das Graças Foster, atual diretora de Gás e Energia da estatal, será a sucessora de José Sérgio Gabrielli na presidência da companhia. A indicação deve ser feita em 9 de fevereiro por Guido Mantega, que é presidente do conselho da Petrobras.

Maria das Graças foi a primeira mulher a ocupar uma posição na diretoria executiva da Petrobras. É formada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Graça, como é chamada, possui mestrado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) e MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Casada e mãe de dois filhos, iniciou carreira na companhia em 1978 como estagiária. Chegou ao atual posto de diretora de Gás e Energia em setembro de 2007, logo após presidir a Petrobras Distribuidora.

Antes disso, atuou como presidente da Petroquisa e gerente executiva de Petroquímica e Fertilizantes, ligada a Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Entre 2003 e 2006, foi secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia.

Adriana Machado, da GE Brasil

Em dezembro, a cientista política Adriana Machado se tornou a primeira mulher a assumir o topo da General Eletrics no Brasil.

Aos 43 anos, Adriana é formada em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília. Antes de assumir o cargo de diretora de relações internacionais na GE em 2009, atuou na Câmara Americana de Comércio (Amcham), na Embaixada Americana e em empresas de tecnologia.

A partir de agora, Adriana terá sob sua batuta 8 mil funcionários e o desafio de tocar o primeiro centro de pesquisas da companhia no país. Em 2010, a operação brasileira da GE teve faturamento de 2,6 bilhões de dólares.

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza

Formada em direito e administração de empresas, Luiza é sobrinha dos fundadores da empresa e começou a trabalhar aos 12 anos. Está na presidência da empresa desde 2008.

Hoje, lidera 23 mil colaboradores espalhados por 718 lojas em 16 estados. Em 2011, o Magazine Luiza estreou na Bolsa de Valores e fez a 13ª aquisição de sua história, quando comprou 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.

Chieko Aoki, da Blue Tree Hotels

Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Chieko iniciou sua carreira em 1982 como diretora de marketing e vendas do Caesar Park. Lançou a bandeira Blue Tree Hotels em 1997.

Antes disso, foi presidente da Caesar Park Hotels & Resorts e da Westin Hotels & Resorts.É formada em Administração pela Universidade de Sofia, em Tóquio, e em Administração Hoteleira, pela Cornell University, nos Estados Unidos.

Grace Lieblein, da GM Brasil

Depois da curta passagem de Denise Johnson pela presidência da GM Brasil, Grace Lieblein chegou ao topo da hierarquia da operação brasileira em junho do ano passado.

Grace liderou a operação mexicana da GM no México. Antes disso, foi líder na implementação do sistema de manufatura global da GM. Grace também foi diretora de engenharia de design da divisão de automóveis da General Motors, na América do Norte.

A executiva trabalha na GM desde o final da década de 70, quando ingressou na montadora como estagiária.

Fonte: exame.abril.com.br

Marketing & Idéias: Adidas lança o programa Pegada Sustentável.


Para garantir o descarte adequado dos calçados, o usuário deve entregá-lo nas lojas da marca e trocá-lo por um brinde. Em São Paulo, nos três primeiros meses, o brinde será um ingresso para visitar o Museu do Futebol, e à partir de março o programa será ampliado para o restante do País

A Adidas lançou na última terça-feira o Pegada Sustentável, programa voluntário de logística reversa que tem como intuito minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos calçados esportivos. Além disso, visa sensibilizar e engajar os usuários na prática do descarte consciente e disseminar os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Com o programa Pegada Sustentável a Adidas do Brasil engloba mais uma parte da sua cadeia de valor com ações sustentáveis, ou seja, a destinação dos nossos produtos ao fim do seu ciclo de vida. E não vamos parar por aí, estamos desenvolvendo um programa mais abrangente visando a Copa 2014. Mais do que um compromisso de desenvolvimento sustentável, temos aqui uma iniciativa de cidadania corporativa”, afirma Fernando Basualdo, Diretor Geral da Adidas Brasil.

Para participar do programa Pegada Sustentável e garantir o descarte adequado de seu calçado, basta o usuário entregar o calçado sem condições de uso, de qualquer marca, nas lojas Adidas.

O cliente deverá assinar um termo de doação do calçado para reciclagem e receberá um brinde especial da Adidas. Em São Paulo, nos três primeiros meses, será um ingresso para visitar o Museu do Futebol (Pacaembu- SP)

Todos os produtos entregues para reciclagem serão encaminhados para a empresa de logística reversa e gestão ambiental parceira no projeto, a RCRambiental, que irá receber os produtos, descaracterizá-los e os transportará até seu destino final – plantas de blendagem de resíduos, onde os calçados serão transformados em combustível para alimentar fornos de cimento, possibilitando o reaproveitamento integral como fonte energética. Todo o processo seguirá rigorosamente as normas da legislação ambiental vigente no Brasil.

Inicialmente, o descarte será realizado nas sete lojas e 11 outlets da Adidas na grande São Paulo e capital. A partir de março o programa será ampliado para o restante do País. “Essa ação é parte do compromisso da Adidas em dar continuidade aos programas globais e criar uma plataforma brasileira de sustentabilidade”, reforça Basualdo.

Fonte: exame.abril.com.br