domingo, 11 de setembro de 2011

Sustentabilidade: Tang bate recorde com a criação do maior robô de material reciclável.












Escultura será transformada em benfeitorias para moradores de São Paulo.

A Tang quebrará um recorde mundial neste domingo, dia 11, com a construção da maior escultura feita com material reciclável do planeta, no Parque do Carmo, em São Paulo. O projeto em formato de um robô, com um pouco mais de 14 metros de altura, foi montado a partir de um milhão de embalagens de refresco em pó recolhidas pelas crianças da Brigada Tang de Reciclagem de todo o Brasil. A festa de apresentação contará com tendas de atividades, em que os monitores ensinarão a fazer pequenos bonecos com material reciclado, além do show da banda Stevens.

Depois do evento, o robô será desmontado e as peças serão transformadas em benfeitorias para o parque e a comunidade local. A exposição da escultura faz parte da plataforma de sustentabilidade criada pela marca com objetivo de envolver as crianças em temas ligados à reciclagem.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Através desta ação a Tang consegue chamar a atenção e despertar o interesse do seu público consumidor, sobre um tema de extrema importância que é a reciclagem. Uma ação de marketing muito bem sucedida, sem grandes custos, com grande repercussão e o principal que é o de posicionar sua marca de forma positiva junto ao seu público, que no caso são as crianças e o futuro de nosso país.

Luiz Fernando Madalozo

Linked in recruta presidente para iniciar operação no Brasil.













Em pouco mais de um ano, site de contatos profissionais viu número de usuários no país crescer 428%.

O Brasil está cada vez mais na mira das redes sociais. Depois do Facebook, é a vez do LinkedIn abrir um escritório no país. Com mais de quatro milhões de brasileiros cadastrados, o site de contatos profissionais está em busca de um presidente para iniciar a operação nacional, de acordo com informações da agência Reuters.

No primeiro ano do serviço em português, lançado em abril de 2010, foi registrado um crescimento de 428% no número de usuários do LinkedIn no Brasil. Desde então, companhias como Petrobras, Vivo e Itaú Unibanco já criaram suas páginas na rede, que mundialmente possui 120 milhões de participantes.

Sediado nos Estados Unidos, o LinkedIn conta com escritórios na Holanda, Índia, Irlanda, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Cingapura, Suécia e Canadá. Em maio, a companhia realizou sua oferta inicial de ações (IPO) na Bolsa de Valores de Nova York. Hoje, os papéis da empresa valem quase o dobro do preço do IPO, que foi de US$ 45. No segundo trimestre de 2011, o LinkedIn teve alta de 120% na receita, para US$ 120 milhões, enquanto o lucro líquido subiu para US$ 4,5 milhões, contra US$ 4,3 milhões no período anterior.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Ana Maria Braga dá aula sobre a nova classe média.















Evento na Casa do Saber debate panorama do mercado brasileiro.

A apresentadora Ana Maria Braga participará de um ciclo de debates sobre a nova classe média brasileira na Casa do Saber, em São Paulo. Considerada a representante do novo grupo social brasileiro, a artista ministrará um das seis aulas semanais, que discutem a transformação do panorama social e dos negócios com o aumento do potencial de consumo das camadas emergentes.

Em parceria com a Plano CDE e Roxo Atelier de Marcas e Antropologia, o evento conta ainda com o antropólogo Roberto Da Matta, que traçará um perfil desses consumidores a partir do dia 14. O curso também reúne pesquisadores, integrantes e interlocutores da camada emergente com o objetivo de apresentar um estudo das características e hábitos da base da pirâmide.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Site de cara nova marca nova fase para os associados do Shopping Tacaruna.

A Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna inova e transforma seu site em um portal atrativo e cheio de novidades.

Com uma visão focada em gerar oportunidades aos lojistas e seus colaboradores, a ALSCT, fundada desde 29 de Abril de 1997 por Assembléia Geral nascia com o objetivo de prestar serviços, de fomentar a união dos lojistas e ser o elo de comunicação entre os associados e os empreendedores do Shopping Center Tacaruna, e também com instituições públicas e privadas de Pernambuco, além disto, a Associação dos Lojistas focou também na profissionalização dos lojistas e colaboradores, realizando convênio com empresas nas áreas educacionais, modernização da Sede com instalações de equipamentos, proporcionando aos colaboradores e lojistas uma educação profissional continuada e qualificação do pessoal que trabalham no empreendimento Shopping Center Tacaruna. Além da profissionalização, à ALSCT busca maior integração entre lojistas e empreendedores do ramo de varejo.

O que era antes uma ferramenta para oportunidades de emprego e qualificação, hoje tornou-se um portal mais interativo, ligado com as redes sociais que oferecerá artigos e entrevistas com dicas e orientações focadas no desenvolvimento profissional e pessoal.

Seguindo esta linha, o site oferece o espaço, DICA DO MÊS com um artigo publicado pelo Consultor de Carreiras, Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento, sob o título : "Entrevista de emprego: E esse frio na barriga que não passa?". (clique aqui e leia o artigo na íntegra)

O site conta também com a ENTREVISTA DO MÊS, com Marcos Antonio Candido – Gerente da loja Mitchell Tacaruna.
Além disso, o site oferece informações sobre cursos e eventos de seus parceiros, por isso vale muito a pena conferir as novidades do site: www.alsct.com.br 


Fonte: Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E-Com 2011 - 1° Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Negócios na Web e Novos Meios de Pagamentos.

Habitar a Web e adequar seu negócio para fazer vendas eletrônicas não é somente um questão comercial, mas uma decisão estratégica de continuidade e crescimento das vendas.

Participe deste Mega-Evento e saiba como entrar no mundo do comércio eletrônico, vender pela Internet e atrair novos clientes para os seus negócios.

Conheça as tecnologias e serviços que estão revolucionando o comércio e que vão mudar a forma de vender e de se comunicar com os consumidores.

Saiba como a tecnologia está revolucionando a forma de receber e fazer pagamentos. Vem ai o M-Commerce, comércio eletrônico via celular (Mobile Commerce).

Entenda como os Celulares, os Tablets e a TV Web vão revolucionar a forma de fazer compras, promoção de produtos e serviços.

Saiba como a chegada da Copa de 2014 vai mudar a forma tradicional de fazer negócios no Brasil e os impactos na sua Cidade e nos negócios do comércio, varejo, serviços e rede hoteleira. aproveite esta onda.

Faça a sua inscrição aqui e garanta sua participação gratuíta.

Data - 20 / 09 / 2011 - 08h30 - Golden Tulip/PE - Av. Boa Viagem, 4070 - Boa Viagem - Recife/PE

Maiores informações pelo site:



Fonte: www.e-comercio2011.com.br




Mas finalmente o que vem a ser Bottle-to-Bottle ?










Desde junho de 2008, está regulamentado no Brasil o processo Bottle-to-Bottle de reciclagem de garrafas PET em novas embalagens, garantindo uma regularização segura deste material.

A Coca-Cola Brasil acompanha o assunto de perto, interessada em investir no Brasil o mesmo processo que já é utilizado nos Estados Unidos desde a década de 90.

Pelo Bottle-to-Bottle, as garrafas pós-consumo são selecionadas, moídas e limpas por um processo de intensa lavagem que permite retirar todos os resíduos contaminantes. O material está, então pronto para entrar no processo produtivo de novas garrafas pela injeção de pré-formas, de acordo com o processo convencional.

A sustentabilidade é o maior benefício do Bottle-to-Bottle, pois as garrafas PET trazem um grande potencial renovável, podendo chegar a 15 ciclos de reciclagem sem perda de qualidade. Sua reciclagem desvia lixo plástico dos aterros e utiliza apenas 0,3% da energia total necessária para a produção da resina virgem.

Com a regulamentação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) da Resolução-RDC nº 20 (26 de Março de 2008), as garrafas PET recicladas podem ser, a partir de então, convertidas em embalagens de produtos alimentícios. As novas embalagens serão homologadas com adição de 10% a 30% de resina reciclada em sua composição.

A Coca-Cola Brasil incentiva a coleta das embalagens pós-consumo pelo programa Reciclou Ganhou, com o apoio das cooperativas de catadores. Além deste incentivo, a Divisão desenvolve projetos contínuos de redução de peso (Light weight) do PET, implementando em 2008 a nova família de pré-formas. A Garrafa de 600ml terá seu peso reduzido de 28g para 22g, e a garrafa de 2L, de 52g para 48g. Estima-se que, em 2008 tenha ocorrido uma redução de aproximadamente 8 mil toneladas de PET no Brasil através deste projeto.

Fonte: www.institutococacola.org.br - Instituto Coca-Cola Brasil