domingo, 7 de agosto de 2011

As 15 maiores marcas do Facebook.


















Veja quem são as campeãs de engajamento na rede social de Mark Zuckerberg, de acordo com o site Socialbakers.

Mesmo com o frenesi causado pela chegada do Google+, até que a rede desenvolva uma plataforma eficiente de engajamento entre marcas e consumidores e até que as próprias marcas saibam como usá-la da melhor forma, ainda é no Facebook que a maioria ganha a atenção no espaço social.

As marcas a seguir reconheceram na rede de Zuckerberg a oportunidade de construir comunidades de fãs curiosos por conteúdo, aplicativos e novidades sobre produtos. E a quantidade de "Likes" só aumenta conforme a página é bem administrada.

Veja agora a lista das 15 maiores fan pages do mundo, de acordo com o site Socialbakers.

  1. Coca-Cola: 31.804.712 de fãs
  2. Disney: 26.635.188 de fãs
  3. Starbucks: 23.594.641 de fãs
  4. Oreo: 21.882.317 de fãs
  5. Red Bull: 21.234.908 de fãs
  6. All Star: 19.895.284 de fãs
  7. Converse: 18.991.654 de fãs
  8. Skittles: 18.402.502 de fãs
  9. PlayStation: 16.260.584 de fãs
10. iTunes: 15.879.589 de fãs
11. Pringles: 14.776.358 de fãs
12. Victoria's Secret: 14.398.105 de fãs
13. Windows Live Messenger: 13.933.590 de fãs
14. Ferrero Rocher: 11.703.977 de fãs
15. Monster Energy: 11.503.266 de fãs

Fonte: Exame.abril.com.br


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

2ª Turma do Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente.


O objetivo do curso é oferecer aos participantes, de forma prática e orientada, a oportunidade de estarem aptos à atenderem o novo consumidor, através das ferramentas oferecidas na web e o trabalho presencial.

Sábado - Dia 13 de Agosto - 08h30 às 17h30.

Inscrições até o dia 12 de Agosto - VAGAS LIMITADAS

Local - Auditório da FASE Faculdade (Unidade Recife) Av. Cruz Cabugá, 30 - Santo Amaro

Professor Saulo Veríssimo - Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento.

Investimento - R$ 60,00


Informações e inscrições:



 (81) 9485 5258



Luiz Fernando Madalozo

                                       

Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente foi um sucesso !


Sábado passado (30/7) aconteceu na Faculdade FASE o 1º Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente, e como não poderia ser diferente, o evento foi um sucesso total.

O curso foi ministrado pelo meu mestre e amigo Saulo Veríssimo, da Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento o que explica de imediato o sucesso deste curso, pois além de ministrar cursos, Saulo Veríssimo ministra palestras e como costumo dizer sem medo de errar, "Saulo não ministra palestras, ele ministra show lestras", pois quem já teve a oportunidade de participar de algum curso ou palestra deste jovem, porém talentozíssimo professor e palestante, sabe do que estou falando.



O curso abordou temas como: A nova classe média, Cliente on-line x off-line, a evolução da Web, utilização assertiva das redes sociais, blogs, micro-blogs, redes de relacionamento e suas influências, como utilizar a rede a seu favor, postura on-line e off-line, processos de atendimento e outros assuntos não menos importantes, além de atividades práticas, simulações e debates que favoreceram o conhecimento dos alunos presentes.

Fiquem atentos pois quem perdeu o 1º curso, terá uma nova oportunidade de participar do 2º Curso de Convergência no Atendimento ao Cliente, no sábado dia 13/8 próximo, na Faculdade FASE.

Luiz Fernando Madalozo



Vamos falar em Motivação ? Então você precisa ler o livro "Siga em Frente".

Se você nunca assistiu às palestras do sociólogo e comunicador Alexandre Brito, chegou a oportunidade de ter a mesma festa e o mesmo convite à construção de uma nova vida, através de sua obra Siga em Frente.

Este é um livro motivador, repleto de imagens que refletirão em sua alma, levando ao despertar de uma nova etapa em sua existência.

Não desista de levá-lo para onde você for, pois, ele estará presente em todos os momentos de alegria e tristeza, mas, sempre o mesmo, convidando ao sucesso pessoal, em família e na organização.

As histórias aqui retratadas te mostrarão que somos iguais em tudo; no modo de pensar, de agir, de se expressar, de sorrir e chorar... São histórias identificadas na mesma realidade, que só será modificada, quando tomarmos por atitude, o desejo sincero de nossa transformação interior, que refletirá, conseqüentemente, em nossa trajetória evolutiva.

Acredite!

Tudo só depende de mim e de você.

Siga em Frente e seja muito feliz.


Um pouco de Alexandre Brito

Alexandre Brito é Cientista Social graduado pela UFRPE, com pós-graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Faculdade Franssinetti do Recife e Radialista profissional pela Escola Técnica Federal de Pernambuco.

Nascido em Recife, é escritor e realiza palestras tendo como tema o comportamento humano e apresenta o programa de rádio: “Siga em Frente!” pela Litoral FM 93,9.de segunda a sexta das 06h00 às 7h45 e aos domingo das 19h00 às 22h00.

Já publicou os livros: “O Reencontro Necessário”,  “Siga em Frente”, “Proibido Retornar – apague o seu passado e construa uma nova vida!” e “Siga Sempre em Frente”.

Participou da VI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e escreveu obras pra o teatro onde foi várias vezes premiado.

Contatos:

RÁDIO LITORAL FM 93,9
http://www.litoralfmrecife.com/
Fone: (81) 3304-3921

ALEXANDRE BRITO
Fone: (81) 8136-0959


Fonte: Roberta Carneiro









domingo, 31 de julho de 2011

Empresária Ana Paula Padrão ajuda empresas a entenderem a nova mulher brasileira.

Plataforma de conteúdo e eventos serve como canal de relacionamento em prol das marcas.

Quem está acostumado a assistir à jornalista Ana Paula Padrão apenas apresentando o Jornal da Record passará a vê-la transitando também pelo mundo do Marketing. Como empresária, ela lança em agosto uma plataforma de pesquisas e de comunicação voltada para o entendimento dos novos hábitos e desejos femininos e um portal de conteúdo focado em entretenimento e serviço para a mulher da nova classe média brasileira.

A causa de tudo é o empoderamento feminino. A mulher que é mãe, esposa e dona de casa hoje em dia é diferente das gerações passadas. Mas poucas empresas conseguem entendê-las. Por isso, além de desenvolver uma série de pesquisas quantitativas e qualitativas ao longo dos últimos 10 anos sobre este universo, Ana Paula entra em comunidades e lares da nova classe média para conhecer em profundidade o perfil da nova mulher brasileira.

Tudo isso forma um grande banco de dados e de conhecimento sobre as necessidades, desejos e hábitos de consumo da mulher no país. Para 71% do público feminino, por exemplo, o trabalho não é a maior prioridade, sendo a educação dos filhos e delas próprias o que vem em primeiro plano. Responsável por quase metade da renda familiar na base da pirâmide, esta mulher é quem decide o que e como comprar.

Portal de conteúdo e eventos fazem parte da plataforma

A ascensão social está muito ligada à inclusão, que pode ser feita por meio de produtos e serviços que entregam algo a mais. “Elas têm o poder de decisão de tudo e são fiéis aos produtos que entregam um serviço a elas”, conta Ana Paula, em entrevista ao Mundo do Marketing. “A mulher de hoje é diferente das gerações passadas e é esse entendimento que queremos passar para as empresas que estiverem interessadas”, afirma a fundadora da Touareg Conteúdo, empresa de geração de conteúdo que hoje conta com clientes como McDonald's, Unilever, Monsanto, Accenture, Vale, Itaú e Magazine Luiza.

As pesquisas sobre o universo feminino também serão feitas pela internet e em redes sociais. Para facilitar o agrupamento das mulheres e criar uma plataforma de relacionamento com elas, será lançando um portal de conteúdo feminino – Tempo de Mulher – que entregará não apenas entretenimento, mas principalmente prestação de serviço. “Esse é o grande diferencial deste canal de comunicação que também será comercializado”, conta a jornalista.

A realização de eventos faz parte do projeto. Serão promovidos encontros com mulheres e executivos das classes A e B para conhecerem melhor este novo universo por meio das pesquisas desenvolvidas. Participam do primeiro evento, no dia 9 de agosto, os palestrantes Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luiza Helena Trajano, Presidente do Magazine Luiza, Renato Meirelles, Sócio-Diretor do Instituto Data Popular, e Maria Carmen Barbosa, dramaturga, roteirista e autora de novelas da TV Globo, além da atriz norte-america Geena Davis e do jornalista e advogado norte-americano Dan Abrams.


Fonte: www.mundodomarketing.com.br/




sexta-feira, 29 de julho de 2011

Trup da Alegria e o Palhaço Bituca na TV Jornal

Ei pessoal amantes da alegria, sintonizem suas tvs amanhã à partir das 10:30  na TV Jornal no Programa Hora da Alegria para assistirmos ao vivo as travessuras e brincadeiras do Palhaço Bituca e sua Trup da Alegria.

O programa conta com a apresentação de Cacau Maciel de segunda a sexta, das 10h30 às 11horas. Hora da Alegria é o momento certo para assistir aos desenhos animados e participar de várias brincadeiras ao vivo. É certeza de diversão nas manhãs da TV Jornal.

É com muita honra que compartilho com meus amigos que o nosso Palhaço Bituca é o nosso querido professor Dodi Fontes que ministrou as aulas de  Planejamento de Mídia e Propaganda e Comportamento do Consumidor do nosso curso de Gestão em Marketing do ano de 2010 na Faculdade Facottur Bairro Novo.


Parabéns professor, sua estrela é iluminada ! Nos orgulhamos de termos sido seus alunos !




Luiz Fernando Madalozo