quarta-feira, 15 de junho de 2011

Danette une Maguila, Palmirinha, Sérgio Mallandro e Supla.














Em série de quatro filmes o comercial usa o bom humor para ressaltar o sabor do produto.

Com propriedade e elegância, o lutador Maguila ensina como usar os talheres e segurar o copo durante uma refeição. A situação inusitada é justamente o objetivo da campanha que marca a volta à mídia de Danette. A ideia, segundo a empresa, "é mostrar que existe algo ainda mais difícil do que fazer o ex-pugilista dar aula de etiqueta: resistir à Danette, a sobremesa cremosa da Danone".

Parte integrante de uma série de quatro filmes, assinados pela agência Young & Rubicam, o comercial usa o bom humor para ressaltar o sabor do produto. "Nós queremos lembrar as pessoas que Danette é uma deliciosa e irresistível opção de sobremesa de uma maneira divertida", afirma Cecilia Bottai, gerente de marketing da Danone.

No segundo filme da campanha, Sérgio Mallandro, com cara de sério, faz uma exposição sobre o Produto Interno Bruto (PIB). Já o terceiro, "Palmirinha", traz a apresentadora ensinando uma de suas receitas, quando de repente ela esquece o que vai falar, como sempre acontece nos seus programas. O locutor então pergunta: “Impossível a Palmirinha lembrar das coisas? Impossível mesmo é resistir à Danette”.

O último deles transforma o roqueiro Supla em astro sertanejo. Os quatro filmes já estão no ar, sendo que o plano de mídia contempla, inicialmente, emissoras de TV aberta em algumas cidades do Estado de São Paulo. A criação da campanha é de Carolina Markowicz e Bruno Bomediano, com direção de criação de Rui Branquinho, Mariangela Silvani e Jorge Iervolino.

Assista aos vídeos





Fonte: exame.abril.com.br



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Magazine Luiza compra lojas do Baú da Felicidade por R$ 83 milhões.













O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira um acordo para a compra de 121 lojas da rede Baú da Felicidade, do grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões. O valor será pago na data de fechamento da transação, em 31 de julho.

A maioria das unidades está no Paraná (80). Outras 40 estão em São Paulo e uma delas fica em Minas Gerais.

Às 10h20, as ações ordinárias do Magazine Luiza registravam alta de 1,86% na Bolsa de Valores de São Paulo, sendo negociadas a R$ 17,47. O volume de negócios estava em torno de R$ 656 mil.

De acordo com o comunicado ao mercado emitido pelo Magazine Luiza, "a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo". As lojas, completa a nota, "estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza".

Com a compra, a empresa aumenta a área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, tamanho equivalente a cerca de 11% da área de vendas atual. Parte das lojas adquiridas deverá ser convertida em lojas virtuais (apenas com computadores e vendedores, sem produtos), reforçando a estratégia da empresa de investimento nesse canal.

O comunicado destaca ainda que, principalmente na região metropolitana de São Paulo, o Magazine Luiza aumentará a presença com 10 lojas "estrategicamente localizadas em bairros da capital, como Santo Amaro, Lapa e São Miguel Paulista, e nas cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco e Santo André".

Todas as lojas adquiridas estão no mesmo raio de atuação da empresa, o que vai permitir no médio prazo ganhos de escala com o compartilhamento das despesas de propaganda e logística, ressalta a nota. Devido à sobreposição de algumas unidades em cidades que não precisam de lojas adicionais, a empresa informa que poderá "juntar, fechar, alienar ou transferir alguns dos pontos comerciais do Baú".

Reestruturação 

O grupo Sílvio Santos decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.

Nos próximos cinco anos, a rede irá concentrar seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena. "Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo", disse Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo, à Folha em entrevista no final do mês passado.

Outras empresas, como a seguradora Panseg, a construtora Sisan e os hotéis Jequitimar, permanecem no grupo, mas sem grandes investimentos. Segundo afirmação do executivo na ocasião, o grupo decidiu vender o Baú, conhecido pela venda de carnês para compra de produtos, devido à concorrência. "Para competir nesse mercado, você tem de ser um Walmart, um Pão de Açúcar."


Fonte: www1.folha.uol.com.br



Para celebrar o Dia dos Namorados, o poema: Carta de Amor















Neste momento, os seguidores do Marketing & Idéias devem estar se perguntando: "Mas o que tem a ver marketing com poesia ?" Eu respondo: Neste momento tem tudo a ver, pois além de ser uma forma de prestarmos uma homenagem aos nossos seguidores, (embora um pouco atrasada é verdade) ao Dia dos Namorados, é também uma forma de incentivar a cultura e ao dom da poesia ao autor desta obra, que por acaso é meu amigo e parceiro de formação profissional e ex-colega de faculdade o mercadólogo Felipe Feuza, o que demonstra toda a sua veia artística e comprova que marketing e sensibilidade caminham lado a lado.          - Valeu Felipe -
    

Carta de amor


Não mais procurei desatino noutrem

Não mais procurei em desfazer de mim

Não mais procurei atenção onde não tem

Não mais procurei gratidão como o assim

Não mais passei horas e horas em devaneio

Não mais procurei alegrias a não ser esta

Não mais perdi minha fina modéstia

Não mais confundi paixão com anseio

Não mais perdi o canto dos passarinhos

Não mais passei momentos de tristeza

Não mais fiquei tempos longos sem carinhos

Não mais perdi, e sim ganhei mais destreza

Não mais penso noutrem com mal algum

Não mais tenho um sentimento fortuito

Não mais pareço o ser simples inútil

Não mais pertenço ao nada e nem ao nenhum

Não mais perdi minha amena inspiração

Não mais perdi a vontade louca de viver

Não mais perdi a eloqüência da emoção

Não mais perdi nada, não mais perdi o amanhecer...

Nesta carta ponho meu sentimento aqui,

Pena que palavras são áridas e não refletem o mesmo

Tanto de amor que sinto ao falar de ti

Porém, estas aqui não serão jogadas a esmo.

Não mais penso em amar outro alguém

Igual ao que pensava nos tempos passados

É simples, tenho no coração você meu bem

Que casados ou não, seremos eternos namorados.


Eu te amo!

Feliz dia dos namorados!!!!!


Felipe Feuza

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Aos meus amigos próximos e distantes, enamorados

ou solitários, amantes ou amados,


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!


Um grande abraço! Felipe Feuza


<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<





domingo, 12 de junho de 2011

Filme "Eduardo & Mônica" criado para o comercial da Vivo gera polêmica na internet.

Recentemente a Vivo lançou um comercial criado pela agência Africa, com produção da O2 Filmes, para o Dia dos Namorados e que está fazendo sucesso na internet, usando como tema a música do Legião Urbana "Eduardo & Mônica"

Todos viram o filme correto? Mas a grande polêmica criada em cima deste vídeo, é o fato de que ele é praticamente igual a de um antigo comercial da operadora de telefonia móvel ATL, lançado em 2002.

A marca da operadora de telefonia celular ATL (Algar Telecom Leste) que atuou no Rio de Janeiro e Espírito Santo teve filme semelhante e com a mesma música, e por este motivo está gerando polêmicas e discussões nas redes sociais do país.

A ATL foi adquirida em 2004 pela Claro e o filme, segundo apurações do propmark, foi criado pela então Salles D’Arcy (hoje Publicis). O roteiro mostra cenas de uma casal interagindo em festas e ambientes públicos, sempre com a intenção de divulgar o serviço de telefonia celular.

Assistam abaixo o primeiro comercial lançado pela ATL em 2002, e em seguida o comercial da Vivo lançado em 2011, e tirem suas próprias conclusões !



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Trabalho de Conclusão de Curso aprovado !

















Faculdade concluída e finalmente podemos dizer com orgulho: Somos Gestores de Marketing ! Certo ? Certo, porém fica aí uma dica pra quem ainda não concluiu a faculdade e está em fase de se preparar para a sua tão esperada conclusão de curso.

Atenção no decorrer das aulas, sim pois seu TCC começa à partir do seu primeiro dia de faculdade, pois todas as lições que você obtiver dentro de sala de aula e durante suas pesquisas acadêmicas, servirão para o seu TCC, e lhe servirá de bagagem. Procure levar a sério (não tente empurrar com a barriga), pois além de ser um grande aprendizado pra você, é um momento especial e único onde você terá a oportunidade de pesquisar um tema escolhido por você e que irá defender no dia da sua apresentação.

Procure ler e se informar com assuntos ligados ao seu tema. Leia livros, revistas, artigos, monografias que tenham a ver com o tema, e principalmente mantenha-se antenado no que está acontecendo no dia a dia, pois até o momento em que você encerrar o seu trabalho, outros tópicos mais atuais poderão ser adicionados ao seu TCC.

Outra dica que julgo importante é, depois de pronto leia e releia seu trabalho antes de apresentar, pois é quando estamos de cabeça fria é que conseguimos visualizar melhor nossos erros (passei muito por isso).

Não desgrude de seu orientador pois ele lhe dará todo apoio necessário as normas da ABNT e a coerência da sua defesa.

E pra finalisar e o mais importante: LEVE A SÉRIO, pois o seu Trabalho de Conclusão de Curso é o seu CARTÃO DE VISITAS. Não tente enrolar e fazer só por fazer pois além de você acumular conhecimento, principalmente no tema que você escolher, é O SEU NOME que estará ali na capa do trabalho.

Dica de quem já viveu esta fase. É cansativo, é demorado, MAS VALE A PENA !

Bem, dicas à parte segue abaixo um breve resumo de nossa monografia onde procuramos eu e meus amigos e parceiros de faculdade Luiz Antônio e Pedro Felipe, defender nosso TCC com o tema : EMBALAGENS DE IOGURTE COMO FATOR DE DECISÃO NA HORA DA COMPRA DO PRODUTO.

Para quem se interessar no assunto, disponibilizo o link http://www.megaupload.com/?d=XQPEVVRH para quem quiser baixar nossa monografia, onde abordamos temas como: história da embalagem, história da embalagem no Brasil, psicologia aplicada ao marketing, design de embalagens, cores, valores agregados nas embalagens de iogurte, artes nas embalagens de iogurte, ações ecológicas, e reciclagem como fator de decisão na hora da compra do produto.

Este trabalho pretende ser também uma fonte de consulta e de informação, e que transporte o leitor, seja ele profissional de marketing, acadêmico, ou simplesmente um interessado no assunto, a um mundo extremamente interessante no que se refere a marketing e embalagens de iogurtes, contribuindo assim em suas pesquisas.

Luiz Fernando Madalozo

Dia 5 de junho - Dia do Meio Ambiente


No dia do meio ambiente o Marketing & Idéias, presta uma homegaem a WWF e ao Greenpeace, estas duas organizações não governamentais que protegem, defendem e até compram brigas com governantes e grandes corporações em defesa de nosso planeta, nossa fauna, nossa flora, e consequentemente em nossa defesa.

Como forma de homenagear publicamos algumas peças publicitárias destas duas ONGS, já veiculadas no Brasil e em alguns países, onde tentam através destas campanhas chamar a atenção das autoridades e da população em geral.

Confiram a seguir estas verdadeiras obras primas da criação publicitária.



O WWF é uma organização não-governamental dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.












O Greenpeace definiu como escopo de seu trabalho em favor do ambiente os seguintes temas: florestas, clima, energia, oceanos, agricultura sustentável (transgênicos), tóxicos e desarmamento/promoção da paz.

A partir de objetivos e estratégias determinados, esses temas transformam-se no que chamamos “campanhas” – um trabalho de investigação, exposição e confronto a partir das demandas da organização em cada país onde ela atua.







Fonte: WWF / Greenpeace