segunda-feira, 13 de junho de 2011

Magazine Luiza compra lojas do Baú da Felicidade por R$ 83 milhões.













O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira um acordo para a compra de 121 lojas da rede Baú da Felicidade, do grupo Sílvio Santos, por R$ 83 milhões. O valor será pago na data de fechamento da transação, em 31 de julho.

A maioria das unidades está no Paraná (80). Outras 40 estão em São Paulo e uma delas fica em Minas Gerais.

Às 10h20, as ações ordinárias do Magazine Luiza registravam alta de 1,86% na Bolsa de Valores de São Paulo, sendo negociadas a R$ 17,47. O volume de negócios estava em torno de R$ 656 mil.

De acordo com o comunicado ao mercado emitido pelo Magazine Luiza, "a aquisição reforça a estratégia de consolidação da presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo". As lojas, completa a nota, "estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza".

Com a compra, a empresa aumenta a área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, tamanho equivalente a cerca de 11% da área de vendas atual. Parte das lojas adquiridas deverá ser convertida em lojas virtuais (apenas com computadores e vendedores, sem produtos), reforçando a estratégia da empresa de investimento nesse canal.

O comunicado destaca ainda que, principalmente na região metropolitana de São Paulo, o Magazine Luiza aumentará a presença com 10 lojas "estrategicamente localizadas em bairros da capital, como Santo Amaro, Lapa e São Miguel Paulista, e nas cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco e Santo André".

Todas as lojas adquiridas estão no mesmo raio de atuação da empresa, o que vai permitir no médio prazo ganhos de escala com o compartilhamento das despesas de propaganda e logística, ressalta a nota. Devido à sobreposição de algumas unidades em cidades que não precisam de lojas adicionais, a empresa informa que poderá "juntar, fechar, alienar ou transferir alguns dos pontos comerciais do Baú".

Reestruturação 

O grupo Sílvio Santos decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.

Nos próximos cinco anos, a rede irá concentrar seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena. "Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo", disse Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo, à Folha em entrevista no final do mês passado.

Outras empresas, como a seguradora Panseg, a construtora Sisan e os hotéis Jequitimar, permanecem no grupo, mas sem grandes investimentos. Segundo afirmação do executivo na ocasião, o grupo decidiu vender o Baú, conhecido pela venda de carnês para compra de produtos, devido à concorrência. "Para competir nesse mercado, você tem de ser um Walmart, um Pão de Açúcar."


Fonte: www1.folha.uol.com.br



Para celebrar o Dia dos Namorados, o poema: Carta de Amor















Neste momento, os seguidores do Marketing & Idéias devem estar se perguntando: "Mas o que tem a ver marketing com poesia ?" Eu respondo: Neste momento tem tudo a ver, pois além de ser uma forma de prestarmos uma homenagem aos nossos seguidores, (embora um pouco atrasada é verdade) ao Dia dos Namorados, é também uma forma de incentivar a cultura e ao dom da poesia ao autor desta obra, que por acaso é meu amigo e parceiro de formação profissional e ex-colega de faculdade o mercadólogo Felipe Feuza, o que demonstra toda a sua veia artística e comprova que marketing e sensibilidade caminham lado a lado.          - Valeu Felipe -
    

Carta de amor


Não mais procurei desatino noutrem

Não mais procurei em desfazer de mim

Não mais procurei atenção onde não tem

Não mais procurei gratidão como o assim

Não mais passei horas e horas em devaneio

Não mais procurei alegrias a não ser esta

Não mais perdi minha fina modéstia

Não mais confundi paixão com anseio

Não mais perdi o canto dos passarinhos

Não mais passei momentos de tristeza

Não mais fiquei tempos longos sem carinhos

Não mais perdi, e sim ganhei mais destreza

Não mais penso noutrem com mal algum

Não mais tenho um sentimento fortuito

Não mais pareço o ser simples inútil

Não mais pertenço ao nada e nem ao nenhum

Não mais perdi minha amena inspiração

Não mais perdi a vontade louca de viver

Não mais perdi a eloqüência da emoção

Não mais perdi nada, não mais perdi o amanhecer...

Nesta carta ponho meu sentimento aqui,

Pena que palavras são áridas e não refletem o mesmo

Tanto de amor que sinto ao falar de ti

Porém, estas aqui não serão jogadas a esmo.

Não mais penso em amar outro alguém

Igual ao que pensava nos tempos passados

É simples, tenho no coração você meu bem

Que casados ou não, seremos eternos namorados.


Eu te amo!

Feliz dia dos namorados!!!!!


Felipe Feuza

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Aos meus amigos próximos e distantes, enamorados

ou solitários, amantes ou amados,


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!


Um grande abraço! Felipe Feuza


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domingo, 12 de junho de 2011

Filme "Eduardo & Mônica" criado para o comercial da Vivo gera polêmica na internet.

Recentemente a Vivo lançou um comercial criado pela agência Africa, com produção da O2 Filmes, para o Dia dos Namorados e que está fazendo sucesso na internet, usando como tema a música do Legião Urbana "Eduardo & Mônica"

Todos viram o filme correto? Mas a grande polêmica criada em cima deste vídeo, é o fato de que ele é praticamente igual a de um antigo comercial da operadora de telefonia móvel ATL, lançado em 2002.

A marca da operadora de telefonia celular ATL (Algar Telecom Leste) que atuou no Rio de Janeiro e Espírito Santo teve filme semelhante e com a mesma música, e por este motivo está gerando polêmicas e discussões nas redes sociais do país.

A ATL foi adquirida em 2004 pela Claro e o filme, segundo apurações do propmark, foi criado pela então Salles D’Arcy (hoje Publicis). O roteiro mostra cenas de uma casal interagindo em festas e ambientes públicos, sempre com a intenção de divulgar o serviço de telefonia celular.

Assistam abaixo o primeiro comercial lançado pela ATL em 2002, e em seguida o comercial da Vivo lançado em 2011, e tirem suas próprias conclusões !



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Trabalho de Conclusão de Curso aprovado !

















Faculdade concluída e finalmente podemos dizer com orgulho: Somos Gestores de Marketing ! Certo ? Certo, porém fica aí uma dica pra quem ainda não concluiu a faculdade e está em fase de se preparar para a sua tão esperada conclusão de curso.

Atenção no decorrer das aulas, sim pois seu TCC começa à partir do seu primeiro dia de faculdade, pois todas as lições que você obtiver dentro de sala de aula e durante suas pesquisas acadêmicas, servirão para o seu TCC, e lhe servirá de bagagem. Procure levar a sério (não tente empurrar com a barriga), pois além de ser um grande aprendizado pra você, é um momento especial e único onde você terá a oportunidade de pesquisar um tema escolhido por você e que irá defender no dia da sua apresentação.

Procure ler e se informar com assuntos ligados ao seu tema. Leia livros, revistas, artigos, monografias que tenham a ver com o tema, e principalmente mantenha-se antenado no que está acontecendo no dia a dia, pois até o momento em que você encerrar o seu trabalho, outros tópicos mais atuais poderão ser adicionados ao seu TCC.

Outra dica que julgo importante é, depois de pronto leia e releia seu trabalho antes de apresentar, pois é quando estamos de cabeça fria é que conseguimos visualizar melhor nossos erros (passei muito por isso).

Não desgrude de seu orientador pois ele lhe dará todo apoio necessário as normas da ABNT e a coerência da sua defesa.

E pra finalisar e o mais importante: LEVE A SÉRIO, pois o seu Trabalho de Conclusão de Curso é o seu CARTÃO DE VISITAS. Não tente enrolar e fazer só por fazer pois além de você acumular conhecimento, principalmente no tema que você escolher, é O SEU NOME que estará ali na capa do trabalho.

Dica de quem já viveu esta fase. É cansativo, é demorado, MAS VALE A PENA !

Bem, dicas à parte segue abaixo um breve resumo de nossa monografia onde procuramos eu e meus amigos e parceiros de faculdade Luiz Antônio e Pedro Felipe, defender nosso TCC com o tema : EMBALAGENS DE IOGURTE COMO FATOR DE DECISÃO NA HORA DA COMPRA DO PRODUTO.

Para quem se interessar no assunto, disponibilizo o link http://www.megaupload.com/?d=XQPEVVRH para quem quiser baixar nossa monografia, onde abordamos temas como: história da embalagem, história da embalagem no Brasil, psicologia aplicada ao marketing, design de embalagens, cores, valores agregados nas embalagens de iogurte, artes nas embalagens de iogurte, ações ecológicas, e reciclagem como fator de decisão na hora da compra do produto.

Este trabalho pretende ser também uma fonte de consulta e de informação, e que transporte o leitor, seja ele profissional de marketing, acadêmico, ou simplesmente um interessado no assunto, a um mundo extremamente interessante no que se refere a marketing e embalagens de iogurtes, contribuindo assim em suas pesquisas.

Luiz Fernando Madalozo

Dia 5 de junho - Dia do Meio Ambiente


No dia do meio ambiente o Marketing & Idéias, presta uma homegaem a WWF e ao Greenpeace, estas duas organizações não governamentais que protegem, defendem e até compram brigas com governantes e grandes corporações em defesa de nosso planeta, nossa fauna, nossa flora, e consequentemente em nossa defesa.

Como forma de homenagear publicamos algumas peças publicitárias destas duas ONGS, já veiculadas no Brasil e em alguns países, onde tentam através destas campanhas chamar a atenção das autoridades e da população em geral.

Confiram a seguir estas verdadeiras obras primas da criação publicitária.



O WWF é uma organização não-governamental dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.












O Greenpeace definiu como escopo de seu trabalho em favor do ambiente os seguintes temas: florestas, clima, energia, oceanos, agricultura sustentável (transgênicos), tóxicos e desarmamento/promoção da paz.

A partir de objetivos e estratégias determinados, esses temas transformam-se no que chamamos “campanhas” – um trabalho de investigação, exposição e confronto a partir das demandas da organização em cada país onde ela atua.







Fonte: WWF / Greenpeace




sábado, 4 de junho de 2011

Pão de Açúcar cria metas para operação sustentável.


Marca divulgará “Compromisso com a Natureza” no Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Pão de Açúcar lança no próximo dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, o documento “Compromisso com a Natureza”. A rede realizou um estudo que elencou as ações de maior impacto para promover a operação sustentável em suas lojas. O projeto é baseado no conceito dos 3R que compreende a redução, a reutilização e a reciclagem dos materiais dos pontos de venda. As iniciativas envolvem ações como a eliminação de sacolas plásticas em todo Brasil, gestão de resíduos com a reciclagem, a expansão da linha de produtos orgânicos e o controle da emissão de CO2.

A rede já conta com duas lojas Verdes em operação, ambas no estado de São Paulo. Os pontos de venda eliminaram a distribuição gratuita de sacolas plásticas, ação que deve atingir as demais unidades até junho de 2012. Além deste, outro projeto já em atividade é o Programa Descarte Correto de Alimentos, em parceria com a Eurofarma, que incentiva os consumidores a realizar o descarte correto de remédios. Já o Programa Alô Recicle, em parceria com a Nokia, estimula os clientes a darem celulares, baterias e acessórios para a correta eliminação.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br