Documento de 100 páginas enviado para possíveis investidores detalha planos e informações financeiras da rede social.
O Facebook deu sinais de que pretende abrir o capital da empresa na Bolsa de Valores, operação chamada de oferta pública inicial (IPO, em inglês), no primeiro semestre de 2012. Segundo o Wall Street Journal, um documento enviado para possíveis investidores afirma que a companhia pretende aumentar para mais de 500 o número de acionistas ainda este ano, o que obrigaria o Facebook, de acordo com as normas da Comissão da Bolsa de Valores dos Estados Unidos (SEC), a divulgar seus resultados financeiros publicamente a partir de abril do próximo ano, e então a empresa faria seu IPO.
As apostas para um IPO do Facebook aumentaram ao longo da última semana, quando a empresa recebeu mais US$ 500 milhões em investimento, US$ 50 mi de uma empresa de tecnologia russa e US$ 450 mi do Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo. Além disso, o Goldman ofereceu a alguns clientes a possibilidade de investir na rede social. Foram esses clientes que receberam o documento de 100 páginas detalhando os planos do Facebook. A rede social deve receber pelo menos mais US$ 1,5 bilhão do Goldman.
O documento contém informações financeiras inéditas sobre o Facebook, uma companhia que já é avaliada em US$ 50 bilhões. Esses resultados mostram que a empresa está lucrando mais do que se imaginava. Nos primeiros nove meses de 2010, por exemplo, o Facebook faturou US$ 1,2 bilhão e teve um lucro de US$ 355 milhões. Isso representaria um lucro de quase 30%. Levando em conta informações publicados no WSJ e no New York Times, a margem de lucro para o ano todo em 2009 e 2010 foi um pouco menor, 25% e 20%, respectivamente, o que ainda é um número alto para um empresa nova como o Facebook.
Em 2011 a empresa pretende aumentar muito sua participação no mercada da publicidade online. Se o faturamento do Facebook continuar crescendo no ritmo dos últimos anos [segundo o WSJ, de US$ 777 milhões em 2009 para US$ 2 bilhões em 2010] e a margem de lucro continuar na casa do 20%, a empresa pode lucrar quase US$ 1 bilhão em 2011. Isso ainda não justificaria um valor de mercado de US$ 50 bi, mas mostraria que o Facebook está no caminho certo para isso. O Goldman Sachs e seus clientes, pelo menos, acreditam.
Fonte: Revista Época
domingo, 9 de janeiro de 2011
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Site de Relacionamento ParPerfeito faz sua primeira campanha na TV.
Iniciativa faz parte da estratégia do site de consolidar a marca e aumentar sua base de usuários.
Difundir seus serviços e atrair novos usuários. Com esses objetivos, o Match Latam, proprietário do ParPerfeit, investiu US$ 5 milhões em campanha de TV para toda a América Latina.
No Brasil, a ação, que traz o slogan ‘Seu próximo encontro começa aqui’, teve início no dia 1º de janeiro e será veiculada em canais a cabo como FOX, TNT, Warner, AXN, Sony, Universal, Multishow, GNT e Sport TV. A iniciativa faz parte da estratégia do site de consolidar a marca e aumentar sua base de usuários, que hoje já conta com 30 milhões de cadastrados, no Brasil, e 60 milhões na América Latina.
A ação terá duração de três meses e será veiculada em diversos países da América Latina, sendo os principais: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. No Brasil, a protagonista da campanha será a atriz Michelle Batista, que acaba de participar da minissérie global Clandestinos.
A agência Binder assina a criação, que tem produção da Hungry Man e direção de Paulo Gandra. “Já somos investidores tradicionais de mídia online, e essas campanhas são muito voltadas para performance. Já a campanha de TV nos possibilita falar com o público de maneira diferente, contar uma história e sensibilizá-lo”, explica Claudio Gandelman, presidente do Match Latam.
“Precisávamos de uma linguagem universal, já que a campanha será veiculada em diversos países. Utilizamos a metáfora de um homem que tem em uma das mãos um encaixe, como os dos brinquedos infantis. Ao longo do filme ele se depara com diversas mulheres que se interessam por ele, mas tem encaixes diferentes do seu, até que finalmente ele encontra a mulher que se encaixa perfeitamente. É um filme com final feliz”, diz Alexandre Motta, diretor de criação da Binder.
De acordo com o executivo, essa é a primeira campanha televisiva do ParPerfeito e a empresa está muito otimista com a ação. “Nos Estados Unidos, o Match está presente na TV na maior parte do ano. Acreditamos que este é o momento ideal para a iniciativa na América Latina, pois o mercado vive um período de consolidação, principalmente pelo aumento da base de internautas do país e pela popularização da internet como opção para quem busca um relacionamento”, diz Gandelman.
Fonte: exame.com
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Humanização: a mais nova exigência do mercado.
Nos últimos 10 anos, com os avanços tecnológicos, as empresas buscaram ao máximo automatizar seus processos interpessoais, tornando-os mais ágeis e, ao mesmo tempo, reduzindo custos operacionais. Essa tendência de substituir empregados por máquinas, no entanto, está começando a ter resultados inversos em alguns setores. O consumidor está sentindo falta de um atendimento humanizado.
O cliente deseja a agilidade do serviço automatizado, mas também um atendimento personalizado. Portanto, é preciso saber equilibrar as coisas.
Símbolo da adequação das empresas a essa nova tendência de humanização é o atendimento por telefone da empresa de televisão a cabo Net. O atendimento é feito por uma secretária eletrônica, mas a linguagem é totalmente informal e humanizada.
Mas o que isso tem a ver com o e-commerce? É simples: a loja virtual também é uma alternativa de auto-serviço. O cliente deseja a agilidade típica do canal, mas sentir-se no foco de atenção passou a ser um fator importante para sua conquista e fidelização.
O e-commerce tem suas próprias regras de humanização. Não adianta aplicar, por exemplo, o modelo da Net, na loja virtual. Não é tão simples assim... é preciso, antes de tudo, fazer com que o cliente perceba que por trás da loja virtual que ele está acessando há uma equipe de pessoas. Para isso, o lojista pode utilizar algumas ferramentas.
Chat Online
Esse recurso mostra bem ao consumidor que a loja, mesmo sendo virtual, é composta por pessoas. De acordo com pesquisa publicada pela eMarketer, o comprador que faz contato via chat online com a loja é mais propenso a comprar nela. Segundo este estudo, 65% dos entrevistados alegaram que voltariam ao site para finalizar sua compra, e 35% disseram que compraram mais do que o planejado após o chat online.
Customização da loja em períodos sazonais
É importante que a loja virtual tenha seu layout customizado de acordo com feriados ou outras ocasiões. Fazer um layout com detalhes natalinos, por exemplo, mostra ao internauta que a loja é dinâmica, ligada aos acontecimentos do mundo físico.
E-mails personalizados
Um e-mail personalizado não é aquele onde o nome do cliente aparece no cabeçalho (preenchido automaticamente por algum software), mas sim uma mensagem redigida de uma pessoa para outra.
Claro que para envios de e-mail marketing, ou alguma outra ação que envolva um banco com centenas de endereços de e-mail, escrevê-los um por um é algo inviável.
A opção por e-mails personalizados deve ser feita em situações mais esporádicas. Como, por exemplo, quando o cliente se cadastra, seleciona alguns produtos para seu carrinho e abandona a compra. Nesse caso é muito importante que um funcionário da loja entre em contato com esse cliente de forma totalmente pessoal e pergunte o que fez com que ele abandonasse a compra. Nesse momento é válido também oferecer um diferencial (descontos, por exemplo) para que ele retome e finalize a compra.
Contato pós-venda
É muito importante que a loja entre em contato com o cliente no dia seguinte ao previsto para a chegada do produto. Nesse contato o lojista deve perguntar se a entrega ocorreu conforme planejado, se o cliente gostou dos serviços da loja e também agradecer pela preferência. É aconselhável que isso seja feito por e-mail, e não por telefone. A linha que separa o atencioso do invasivo é bem tênue.
Resumindo, humanizar é criar entre a loja e o cliente um ambiente de empatia, proporcionando a sensação de que, para a loja, ele não é apenas mais um número.
Para conquistar e fidelizar seu cliente, opte por serviços qualitativos, e não quantitativos. Os resultados serão muito mais duradouros.
Artigo indicado por Luiz Antônio Camargo - www.atuante.com
Fonte: www.imasters.com.br
O cliente deseja a agilidade do serviço automatizado, mas também um atendimento personalizado. Portanto, é preciso saber equilibrar as coisas.
Símbolo da adequação das empresas a essa nova tendência de humanização é o atendimento por telefone da empresa de televisão a cabo Net. O atendimento é feito por uma secretária eletrônica, mas a linguagem é totalmente informal e humanizada.
Mas o que isso tem a ver com o e-commerce? É simples: a loja virtual também é uma alternativa de auto-serviço. O cliente deseja a agilidade típica do canal, mas sentir-se no foco de atenção passou a ser um fator importante para sua conquista e fidelização.
O e-commerce tem suas próprias regras de humanização. Não adianta aplicar, por exemplo, o modelo da Net, na loja virtual. Não é tão simples assim... é preciso, antes de tudo, fazer com que o cliente perceba que por trás da loja virtual que ele está acessando há uma equipe de pessoas. Para isso, o lojista pode utilizar algumas ferramentas.
Chat Online
Esse recurso mostra bem ao consumidor que a loja, mesmo sendo virtual, é composta por pessoas. De acordo com pesquisa publicada pela eMarketer, o comprador que faz contato via chat online com a loja é mais propenso a comprar nela. Segundo este estudo, 65% dos entrevistados alegaram que voltariam ao site para finalizar sua compra, e 35% disseram que compraram mais do que o planejado após o chat online.
Customização da loja em períodos sazonais
É importante que a loja virtual tenha seu layout customizado de acordo com feriados ou outras ocasiões. Fazer um layout com detalhes natalinos, por exemplo, mostra ao internauta que a loja é dinâmica, ligada aos acontecimentos do mundo físico.
E-mails personalizados
Um e-mail personalizado não é aquele onde o nome do cliente aparece no cabeçalho (preenchido automaticamente por algum software), mas sim uma mensagem redigida de uma pessoa para outra.
Claro que para envios de e-mail marketing, ou alguma outra ação que envolva um banco com centenas de endereços de e-mail, escrevê-los um por um é algo inviável.
A opção por e-mails personalizados deve ser feita em situações mais esporádicas. Como, por exemplo, quando o cliente se cadastra, seleciona alguns produtos para seu carrinho e abandona a compra. Nesse caso é muito importante que um funcionário da loja entre em contato com esse cliente de forma totalmente pessoal e pergunte o que fez com que ele abandonasse a compra. Nesse momento é válido também oferecer um diferencial (descontos, por exemplo) para que ele retome e finalize a compra.
Contato pós-venda
É muito importante que a loja entre em contato com o cliente no dia seguinte ao previsto para a chegada do produto. Nesse contato o lojista deve perguntar se a entrega ocorreu conforme planejado, se o cliente gostou dos serviços da loja e também agradecer pela preferência. É aconselhável que isso seja feito por e-mail, e não por telefone. A linha que separa o atencioso do invasivo é bem tênue.
Resumindo, humanizar é criar entre a loja e o cliente um ambiente de empatia, proporcionando a sensação de que, para a loja, ele não é apenas mais um número.
Para conquistar e fidelizar seu cliente, opte por serviços qualitativos, e não quantitativos. Os resultados serão muito mais duradouros.
Artigo indicado por Luiz Antônio Camargo - www.atuante.com
Fonte: www.imasters.com.br
Pizza Hut lança aplicativo para IPhone e IPod Touch.
Clientes podem utilizar a ferramenta para fazer pedidos.
A Pizza Hut São Paulo, em parceria com a Ifood, lançou um aplicativo gratuito para IPhone e IPod Touch. A plataforma permite que o cliente faça pedidos, traz imagens dos pratos e promoções exclusivas. O objetivo é reforçar a presença da Pizza Hut no meio digital e ampliar a relação de vendas delivery. A inicitaiva é resultado de um investimento de cerca de R$ 300 mil que pretende trazer vantagens como a conveniência, a agilidade e a visualização dos pedidos.
O aplicativo dispõe ainda de um localizador que indica a unidade de São Paulo mais próxima e a melhor rota para chegar. Para fazer os pedidos, os clientes devem se cadastrar pelo celular. A criação do canal segue o projeto iniciado nos Estados Unidos que, em um ano, comercializou mais de um milhão de pizzas. A expectativa inicial no Brasil é gerar um aumento de 35% dos pedidos em 2011, alcançando 50% dos pedidos anuais.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
A Pizza Hut São Paulo, em parceria com a Ifood, lançou um aplicativo gratuito para IPhone e IPod Touch. A plataforma permite que o cliente faça pedidos, traz imagens dos pratos e promoções exclusivas. O objetivo é reforçar a presença da Pizza Hut no meio digital e ampliar a relação de vendas delivery. A inicitaiva é resultado de um investimento de cerca de R$ 300 mil que pretende trazer vantagens como a conveniência, a agilidade e a visualização dos pedidos.
O aplicativo dispõe ainda de um localizador que indica a unidade de São Paulo mais próxima e a melhor rota para chegar. Para fazer os pedidos, os clientes devem se cadastrar pelo celular. A criação do canal segue o projeto iniciado nos Estados Unidos que, em um ano, comercializou mais de um milhão de pizzas. A expectativa inicial no Brasil é gerar um aumento de 35% dos pedidos em 2011, alcançando 50% dos pedidos anuais.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Feliz Ano Novo a todos !!!
Para este novo ano que chega, vamos praticar o marketing do bem, planejar e criar estratégias para o marketing social, cultivar o marketing verde em benefício do nosso planeta, colocar em pauta a sustentabilidade como ordem do dia, e principalmente trazer nosso aprendizado acadêmico e toda nossa "bagagem" profissional para através do marketing trabalharmos por um mundo melhor !!!
É o que desejo à todos os meus amigos, colegas acadêmicos, meus queridos mestres docentes, seguidores e visitantes deste blog !
Feliz 2011 com muito amor e paz no coração de todos !
Luiz Fernando Madalozo
É o que desejo à todos os meus amigos, colegas acadêmicos, meus queridos mestres docentes, seguidores e visitantes deste blog !
Feliz 2011 com muito amor e paz no coração de todos !
Luiz Fernando Madalozo
Garoto-propaganda da Kaiser, Mano Menezes assina contrato com a AmBev.
Técnico da Seleção Brasileira terá sua imagem vinculada à linha de bebidas não-alcoólicas e carbonatadas.
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, já escalou a cerveja Kaiser para emprestar sua imagem nas campanhas publicitárias da marca do portfólio da Heineken Brasil.
Agora, foi arregimentado pela concorrente AmBev para atuar como garoto-propaganda das linhas de bebidas não-alcoólicas e carbonatadas: Guaraná Antarctica, Pepsi e Gatorade. Pelo contrato, o treinador terá sua imagem vinculada à Ambev até 2014.
Fonte: exame.com
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, já escalou a cerveja Kaiser para emprestar sua imagem nas campanhas publicitárias da marca do portfólio da Heineken Brasil.
Agora, foi arregimentado pela concorrente AmBev para atuar como garoto-propaganda das linhas de bebidas não-alcoólicas e carbonatadas: Guaraná Antarctica, Pepsi e Gatorade. Pelo contrato, o treinador terá sua imagem vinculada à Ambev até 2014.
Fonte: exame.com
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