quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Santander e Marcelo Tas lançam websérie.

Plataforma terá histórias de personagens que queiram implantar uma ideia com potencial transformador na sua vida ou na comunidade.

Em parceria com Marcelo Tas, o Santander acaba de lançar um projeto com foco na internet. Trata-se do “Conexões de Ideias”, plataforma de compartilhamento de ideias que tem como fio condutor uma websérie com histórias reais conduzida por Marcelo Tas.

Semanalmente, o portal disponibilizará um novo episódio da websérie, no qual Tas apresentará a história de uma personagem que esteja em busca de implantar uma ideia inovadora e com potencial transformador na sua vida, no seu trabalho ou na sua comunidade.

O programa contará a história da pessoa e mostrará o debate de Tas com especialistas convidados, que vão analisar cada caso e dar sugestões para contribuir com a personagem. Serão ao todo três histórias, dividas em cinco capítulos. O episódio final fará um balanço das lições tiradas dessa experiência.

Enquanto o programa estiver no ar, a lateral da tela mostrará ícones e links que direcionarão o espectador para outros ambientes na internet com conteúdos relacionados, de forma que ficará mais fácil para o internauta se aprofundar no assunto em questão.

A plataforma também será totalmente integrada às mídias sociais para que, em um clique, as pessoas possam compartilhar informações, impressões e análises e fazer as ideias fluírem de rede em rede. O formato “imersivo” apresentará ainda outras novidades para estimular a interação de quem está assistindo.

No decorrer do vídeo, aparecerão na tela algumas perguntas e pesquisas para que cada um dê a sua opinião sobre assuntos contíguos.

Fonte: Exame.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

iPad chega oficialmente ao Brasil no dia 2 de dezembro a partir de R$ 1.699.

Pelo menos uma loja em São Paulo abrirá às portas a meia-noite para o evento de lançamento do tablet.

São Paulo – Oito meses depois do lançamento nos Estados Unidos, o tão aguardado iPad, da Apple, enfim chegará oficialmente ao mercado brasileiro. O dispositivo, que já é considerado o equipamento eletrônico de adoção mais rápida da história, começará a ser vendido em revendas autorizadas da Apple no dia 2 de dezembro, segundo fontes próximas ao assunto.

Nem todos os preços foram definidos, mas sabe-se que a versão mais básica, de 16GB de capacidade e sem conexão 3G, terá o preço sugerido de R$ 1.699. Funcionários de lojas onde o tablet será ofertado já receberam treinamento específico para a venda do produto.

Na segunda-feira (22), com a liberação da versão 4.2 do iOS, sistema operacional que roda no iPad, o dispositivo passou a contar com menus, teclado e dicionário em português do Brasil. No site brasileiro da Apple, oito vídeos que apresentam recursos do tablet foram disponibilizados no mesmo dia com dublagem em português.

A assessoria de imprensa da Apple, por enquanto, informa que não há previsão oficial para a estreia do iPad no Brasil. Em São Paulo, entretanto, funcionários de pelo menos uma revenda autorizada já foram convocados para trabalhar na virada do dia 1º para o dia 2 para o evento de lançamento oficial. Um lote de 300 unidades do tablet será disponibilizado para o estabelecimento.

Como serão as vendas

O aparelho chega ao Brasil poucos dias depois do início das vendas do Galaxy Tab, da Samsung, que tem preços a partir de R$ 599, dependendo do plano de dados e de voz contratado. No caso do iPad, contudo, diferentemente do tablet da Samsung, as vendas serão feita inicialmente apenas no varejo, e o aparelho deve chegar às vitrines das lojas das operadoras de telefonia móvel somente em 2011.

Para não perder a onda de vendas do lançamento, operadoras já articulam acordos com revendedoras autorizadas da Apple para vender as versões do iPad com conexão 3G atreladas a planos de dados no próprio varejo.

A Oi já anunciou que irá oferecer planos de dados exclusivos para usuários de iPad com 3G, embora ainda não tenha detalhado quais serão as condições dos contratos nem a data em que as ofertas serão disponibilizadas.

Desde o lançamento do Galaxy Tab, a TIM trabalha com a oferta de um pacote de dados ilimitado específico para tablets, que custa R$ 59,90 por mês. Procuradas pela reportagem, Claro, Vivo informaram que ainda não definiram se ofertarão planos exclusivos para o tablet da Apple.

Sucesso no mundo

Lançado no início de abril nos Estados Unidos, o iPad é fenômeno de vendas nos países em que já está disponível. Somente em território americano, foram mais de um milhão de unidades vendidas em apenas 28 dias. Por conta da alta demanda, a Foxconn, empresa chinesa contratada pela Apple para fabricar o iPad, pretende acrescentar até novas 50 linhas de produção para atender a demanda pelo tablet em 2011, de acordo com o site DigiTimes.

Atualmente, a montadora tem capacidade para produzir 2,5 milhões de iPads por mês. Com a ampliação, a Foxconn deve aumentar a produção para 3,3 milhões de unidades por mês, o que eleva a produção anual para 40 milhões de aparelhos.

Fonte: exame.com

sábado, 27 de novembro de 2010

Doutores da Alegria em ação por um 2011 mais feliz.

Parceria com AlphaGraphics permitirá o envio de cartões de Natal gratuitamente para familiares e amigos.

Aproveitando o período do ano em que as emoções e o espírito de união estão mais aflorados, a ONG Doutores da Alegria fez uma parceria com a AlphaGraphics para divulgar a sua causa ao mesmo tempo em que deseja a todos um 2011 com mais dias de alegria.

A ação social acontece durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro e estará no site oficial da instituição – que tem a missão de levar alegria e diversão para crianças internadas em hospitais de todo o País e que já atendeu mais de 750 mil pacientes.

Estruturada em um hotsite chamado 2011 com Alegria (clique aqui), a ação convida os internautas a acessarem a página e enviarem, virtualmente, cartões natalinos personalizados a familiares e amigos. Por conta da parceria com a AlphaGraphics, esses cartões virtuais serão enviados fisicamente para os destinatários escolhidos, de forma totalmente gratuita, via correio, transmitindo assim uma mensagem de positividade para o próximo ano.

Além de enviar os cartões os internautas também poderão, dentro do hotsite, conhecer um pouco mais sobre o trabalho da ONG Doutores da Alegria e fazer doações para os projetos e trabalhos do grupo.

Fonte: www.mmonline.com.br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mundo do Marketing é indicado ao Prêmio Marketing Best.

Revista eletrônica se destacou pela contribuição ao desenvolvimento do Marketing no Brasil.

O Mundo do Marketing foi indicado ao Prêmio Marketing Best 2010, um dos mais importantes do mercado, concedido pela Editora Referência, pela Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP- e pela MadiaMundoMarketing. Entre os vencedores deste ano estão empresas como Brasilcap, ESPM, Mastercard, Mercedes-Benz, Nestlé, Sadia, TV Globo e Vivo. O portal não concorreu devido à sua política de não se inscrever em prêmios.

Segundo o diploma recebido pelo Editor Executivo Bruno Mello, o Mundo do Marketing foi indicado como reconhecimento pela excelência na utilização do ferramental do Marketing e pela contribuição que tem oferecido ao desenvolvimento do Marketing no Brasil. “Ficamos muito honrados pelo reconhecimento e agradeço a todos que lembraram o nosso nome. Isso só faz aumentar a nossa responsabilidade e nos motiva ainda mais para oferecer um conteúdo proprietário diferenciado com credibilidade”, afirma Bruno Mello.

A premiação é realizada anualmente com o objetivo de promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços. Na primeira fase do Prêmio Marketing Best, entre julho e agosto, cerca de mil e quinhentos Marketing Experts – executivos de Marketing de todo país, escolhidos pela organização do Prêmio, em decorrência de seu expertise e trajetória profissional – recebem fichas de indicações para preencher, com as suas devidas justificativas, sobre quais as empresas que no entendimento deles merecem ser premiadas.

O júri foi presidido por João de Simoni, Presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing, e composto por: Jomar Pereira da Silva, Presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade, Francisco Alberto Madia de Souza, Diretor Presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing, Marcos Henrique Nogueira Cobra, Diretor Presidente da Cobra Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing, e Zilla Patrícia Bendit - Assessora de desenvolvimento institucional e professora do departamento de Marketing da FGV-EAESP.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Consultoria em Desenvolvimento Social.

A Consultoria em Desenvolvimento Social é uma iniciativa de profissionais com foco em estudos , práticas , tecnologias alternativas e novas práticas que tenham com objetivo o desenvolvimento social .

Estamos localizados na cidade do Recife em Pernambuco na região nordeste do Brasil e temos como abrangência de atuação todo o território nacional . Temos como uma de nossas áreas de atuação a consultoria e cursos a distância nas seguintes áreas:

Como elaborar Projetos Sociais-Curso a distância com duas apostilas e consultoria por email ,telefone ou MSN – Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Manual de Captação de Recursos e Parceiros – Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Leis de incentivo e apoio internacional de projetos ambientais. –Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Leis e incentivos a projetos Culturais - Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Operacionalização do Portal de Convênios do Governo Federal - SICONV -Curso a distância com duas apostilas e assessoria por email,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Todos os curso tem um valor de R$ 100,00 (cem reais), divididos em duas parcelas com depósitos feitos em conta bancária.

Contatos:  geovania_alexandre@hotmail.com ou pelo telefone (81) 9323 3118
 
Geovania Alexandre - Consultora Social Independente. (81) 8135 3645

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CEO Fórum 2010 - Gestão Estratégica para a Competitividade.

O CEO Fórum é o maior e mais importante evento realizado pela AMCHAM Recife. Nesta oportunidade, temos a honra e o prazer de receber como palestrantes presidentes de grandes companhias nacionais e multinacionais. Este fator, aliado à alta qualidade intelectual do público presente, garante um debate rico em troca de experiências e melhores práticas entre os palestrantes e a platéia.

Nos últimos anos, o CEO Fórum debateu vários temas de relevância para o bom andamento dos negócios e contou com a presença de alguns dos executivos mais importantes do Brasil nas 10 cidades por onde passou. Os últimos assuntos abordados foram: “O CEO e as Alianças Estratégicas”, “Nordeste: Um lugar para investir” e “CEO: Histórias de Sucesso”.

A quinta edição do CEO Fórum Nordeste trará como temática principal a Competitividade no mundo corporativo. Dentre os diversos tópicos que o tema aborda, discutiremos assuntos que impactam positivamente a competitividade das empresas, como: inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas, governança corporativa, fusões e aquisições, qualificação de mão de obra, planejamento estratégico, e outros assuntos que fazem o diferencial de cada empresa dentro das suas áreas de atuação, tonando-as referenciais no mercado.

Programação

08h00 - Recepção e Welcome Coffee

08h30 - Boas Vindas Amcham
Luís Delfim de Oliveira, Presidente do Conselho Regional da Amcham Recife e Presidente da Coca-Cola Guararapes

09h00 - Discurso de Abertura

Eduardo Campos, Governador do Estado de Pernambuco (à confirmar)

09h15 - Palestra I

Raymundo Peixoto, Presidente da Dell Brasil

09h45 - Formação de mão de obra como fator crítico de sucessão para a indústria de petróleo e gás

Angelo Bellelis, Presidente do Estaleiro Atlântico Sul

10h15 - Networking Break

10h45 - Palestra III

André Vercelli, Presidente da Kraft Foods Nordeste

11h15 - Palestra IV

11h45 - Debate entres os CEOs

com Jô Mazzarolo, Diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste

12h30 - Networking Lunch

14h30 - Encerramento

Data, Horário e Local

Data: 24/11/2010

Horário: 08h00 às 14h30

Local: Armazém Blu’Nelle

Rua da Fundição, 242 Santo Amaro - Recife/PE

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Fonte: www.amcham.com.br