segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mundo do Marketing é indicado ao Prêmio Marketing Best.

Revista eletrônica se destacou pela contribuição ao desenvolvimento do Marketing no Brasil.

O Mundo do Marketing foi indicado ao Prêmio Marketing Best 2010, um dos mais importantes do mercado, concedido pela Editora Referência, pela Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP- e pela MadiaMundoMarketing. Entre os vencedores deste ano estão empresas como Brasilcap, ESPM, Mastercard, Mercedes-Benz, Nestlé, Sadia, TV Globo e Vivo. O portal não concorreu devido à sua política de não se inscrever em prêmios.

Segundo o diploma recebido pelo Editor Executivo Bruno Mello, o Mundo do Marketing foi indicado como reconhecimento pela excelência na utilização do ferramental do Marketing e pela contribuição que tem oferecido ao desenvolvimento do Marketing no Brasil. “Ficamos muito honrados pelo reconhecimento e agradeço a todos que lembraram o nosso nome. Isso só faz aumentar a nossa responsabilidade e nos motiva ainda mais para oferecer um conteúdo proprietário diferenciado com credibilidade”, afirma Bruno Mello.

A premiação é realizada anualmente com o objetivo de promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços. Na primeira fase do Prêmio Marketing Best, entre julho e agosto, cerca de mil e quinhentos Marketing Experts – executivos de Marketing de todo país, escolhidos pela organização do Prêmio, em decorrência de seu expertise e trajetória profissional – recebem fichas de indicações para preencher, com as suas devidas justificativas, sobre quais as empresas que no entendimento deles merecem ser premiadas.

O júri foi presidido por João de Simoni, Presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing, e composto por: Jomar Pereira da Silva, Presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade, Francisco Alberto Madia de Souza, Diretor Presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing, Marcos Henrique Nogueira Cobra, Diretor Presidente da Cobra Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing, e Zilla Patrícia Bendit - Assessora de desenvolvimento institucional e professora do departamento de Marketing da FGV-EAESP.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Consultoria em Desenvolvimento Social.

A Consultoria em Desenvolvimento Social é uma iniciativa de profissionais com foco em estudos , práticas , tecnologias alternativas e novas práticas que tenham com objetivo o desenvolvimento social .

Estamos localizados na cidade do Recife em Pernambuco na região nordeste do Brasil e temos como abrangência de atuação todo o território nacional . Temos como uma de nossas áreas de atuação a consultoria e cursos a distância nas seguintes áreas:

Como elaborar Projetos Sociais-Curso a distância com duas apostilas e consultoria por email ,telefone ou MSN – Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Manual de Captação de Recursos e Parceiros – Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Leis de incentivo e apoio internacional de projetos ambientais. –Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Leis e incentivos a projetos Culturais - Curso a distância com três apostilas e assessoria por email ,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Operacionalização do Portal de Convênios do Governo Federal - SICONV -Curso a distância com duas apostilas e assessoria por email,telefone ou MSN –Com certificação ao final da fase de avaliação de aprendizagem.

Todos os curso tem um valor de R$ 100,00 (cem reais), divididos em duas parcelas com depósitos feitos em conta bancária.

Contatos:  geovania_alexandre@hotmail.com ou pelo telefone (81) 9323 3118
 
Geovania Alexandre - Consultora Social Independente. (81) 8135 3645

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CEO Fórum 2010 - Gestão Estratégica para a Competitividade.

O CEO Fórum é o maior e mais importante evento realizado pela AMCHAM Recife. Nesta oportunidade, temos a honra e o prazer de receber como palestrantes presidentes de grandes companhias nacionais e multinacionais. Este fator, aliado à alta qualidade intelectual do público presente, garante um debate rico em troca de experiências e melhores práticas entre os palestrantes e a platéia.

Nos últimos anos, o CEO Fórum debateu vários temas de relevância para o bom andamento dos negócios e contou com a presença de alguns dos executivos mais importantes do Brasil nas 10 cidades por onde passou. Os últimos assuntos abordados foram: “O CEO e as Alianças Estratégicas”, “Nordeste: Um lugar para investir” e “CEO: Histórias de Sucesso”.

A quinta edição do CEO Fórum Nordeste trará como temática principal a Competitividade no mundo corporativo. Dentre os diversos tópicos que o tema aborda, discutiremos assuntos que impactam positivamente a competitividade das empresas, como: inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas, governança corporativa, fusões e aquisições, qualificação de mão de obra, planejamento estratégico, e outros assuntos que fazem o diferencial de cada empresa dentro das suas áreas de atuação, tonando-as referenciais no mercado.

Programação

08h00 - Recepção e Welcome Coffee

08h30 - Boas Vindas Amcham
Luís Delfim de Oliveira, Presidente do Conselho Regional da Amcham Recife e Presidente da Coca-Cola Guararapes

09h00 - Discurso de Abertura

Eduardo Campos, Governador do Estado de Pernambuco (à confirmar)

09h15 - Palestra I

Raymundo Peixoto, Presidente da Dell Brasil

09h45 - Formação de mão de obra como fator crítico de sucessão para a indústria de petróleo e gás

Angelo Bellelis, Presidente do Estaleiro Atlântico Sul

10h15 - Networking Break

10h45 - Palestra III

André Vercelli, Presidente da Kraft Foods Nordeste

11h15 - Palestra IV

11h45 - Debate entres os CEOs

com Jô Mazzarolo, Diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste

12h30 - Networking Lunch

14h30 - Encerramento

Data, Horário e Local

Data: 24/11/2010

Horário: 08h00 às 14h30

Local: Armazém Blu’Nelle

Rua da Fundição, 242 Santo Amaro - Recife/PE

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Fonte: www.amcham.com.br

Coca-Cola agora também é Extremark !!!

Depois de algum tempo para afinar ajustes, a Coca-Cola Guararapes e a Extremark Marketing Solutions assinam acordo para fornecimento de treinamentos gerencias.

E a parceria já começou com tudo. Nos dias 16 e 17 a vigorosa e respeitada área de vendas da Coca-Cola, no seu setor de TelSell, participou do programa "POSITIVE-SE!" desenvolvido e destinado para setores que precisam de argumentação no seu dia a dia.

"É o sonho de qualquer empresa, firmar parceria no fornecimento de serviços à Coca-Cola. Graça a Deus a Extremark teve a oportunidade de mostrar o quanto é ousada e profissional, atributos que correspondem a marca da Coca-Cola" - Falou César William o Diretor de Atendimento da Extremark, após o primeiro programa de treinamento.

Fonte: www.omarketizador.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Entrevista: Philip Kotler - A Estratégia do Oceano Azul

Em entrevista exclusiva concedida a MANAGEMENT TV, Philip Kotler (dispensa apresentações), faz um breve resumo do conceito da Estratégia do Oceano Azul:

A Estratégia do Oceano Azul

Em busca de um crescimento sustentável e lucrativo, de olho em fatias generosas do mercado e trabalhando para tornar seus produtos — ou serviços — diferenciados em meio à concorrência, muitas empresas entram numa roda-viva de competição bruta, pesada.
O resultado dessa “batalha” é um “oceano vermelho”, nascido da luta sangrenta entre rivais por um potencial de lucros muitas vezes decrescente. Esse é o problema, segundo W. Chan Kim e Renée Mauborgne, autores de A Estratégia do Oceano Azul. Eles ensinam: “Não concorra com os rivais — torne-os irrelevantes”.
Kim e Mauborgne também avisam: é bem pequena a probabilidade de uma estratégia convencional se transformar em crescimento lucrativo no futuro. Aliás, bons e maus exemplos disso na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos estão no livro. Em síntese: ao invés da luta sangrenta no “oceano vermelho” da competição nos moldes conhecidos, deve-se criar estratégias inovadoras para desbravar “oceanos azuis” de espaços inexplorados de mercado.

Muitas empresas acabaram se perpetuando não pela continuidade de suas operações, mas depois de passarem por mudanças e rupturas significativas — Du Pont, Swatch, General Electric, Accor são empresas do Oceano Azul que reinventaram seus setores, criando valor único para seus clientes e, conseqüentemente, valor sustentável para seus acionistas, empregados, fornecedores e para a sociedade”, comenta — no Prefácio à Edição Brasileira — André Ribeiro Coutinho, diretor e um dos consultores da Symnetics, que realizou a revisão técnica dessa tradução. Ele cita como exemplos de empresas nacionais que realizaram “inovações de valor” as Casas Bahia (“pela idéia genial de um varejo para atender consumidores das classes C e D”) e a Gol Linhas Aéreas (“que vem transformando o setor de aviação brasileira”).

Fonte:  www.administradores.com.br