quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Gestão de Entidades Sem Fins Lucrativos acontece pela primeira vez em Recife!
Nos dias 17 e 24/11 acontece na Livraria Saraiva (Shopping Recife) o curso Gestão de Entidades Sem Fins Lucrativos, ministrado pela professora GEOVÂNIA ALEXANDRE, com dois livros editados sobre o assunto e grande experiência em ESFL e 3º Setor:
Algumas Experiências Profissionais da Palestrante:
Experiências em Captação de Recursos e Parceiros:
* Centro Josué de Castro - Projeto de Apoio a Colônia de Pescadores - IAF
* Associação de Apoio aos Povos Indígenas do NE - Consulado da Austrália
* Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Social de Garanhuns - Consulado da
Alemanha e Consulado Geral do Japão em Recife.
* Organizações do Movimento Social de Olinda - Associação de Capacitação
Profissional da Comunidade Solidária:
* Prefeitura Municipal de Olinda. Secretária de Políticas Sociais - Consulado da
Alemanha - Fundação Banco de Brasil.
* Dois livros editados:
Como Elaborar Projetos Sociais e Culturais.
Manual de Captação de Recursos para Projetos de Interesses Coletivos.
Alguns assuntos tratados durante a oficina:
- HISTÓRICO DO 3º SETOR NO BRASIL
- CONSTITUIÇÃO LEGAL DE ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS
- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS
- ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS
- MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS E PARCEIROS
Ao final da oficina será entregue certificados para os alunos que tiverem no mínimo 75% de presença nas aulas.
Datas: Dias 17/11 e 24/11 Livraria Saraiva (Shopping Recife) Auditório Manuel Bandeira das 19hrs às 21hrs.
Investimento Custo R$ 100,00(cem reais)
Fones 3464-9350 / 3464-9355 Livraria Saraiva/contato Pollyana (setor Gastronomia) ou com a Profª Geovânia Alexandre 9323-3118
Quero lembrar mais uma vez, que este tema não é importante apenas para profissionais de sociologia ou administração, mas também é de extrema importância para profissionais e acadêmicos de marketing e propaganda, pois como já vimos artigos publicados neste mesmo blog, o marketing vem crescendo muito no terceiro setor e por consequência é uma àrea muito rica para nós profissionais de mercado, além de darmos nossa contribuição a empresas que trabalham para o bem comum e de forma solidária, tanto como planejamento estratégico em marketing para o terceiro setor, como para elaboração de campanhas publicitárias.
Com relação a palestrante, professora GEOVÂNIA ALEXANDRE, posso afirmar seguramente que já tive a honra de participar de sua palestra, e foi de extrema importância para meus conhecimentos, pois usando uma linguagem bastante objetiva e de muita interação com o público, consegue passar todo o seu conhecimento de forma clara e com muita motivação a respeito do tema.
Sem medo de errar, recomendo !
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Informação via redes sociais.
Quando o vulcão islandês de nome quase impronunciável (Eyjafjallajoekull) entrou em erupção no início deste ano, causando entre os transtornos o cancelamento de voos em várias partes da Europa, a companhia aérea portuguesa TAP não fazia ideia de que uma rede social seria tão eficiente para informar os passageiros sobre os procedimentos tomados pela empresa. Enquanto o sistema de teleatendimento estava congestionado, sem conseguir dar conta de tantas ligações, os clientes correram para o Facebook em busca de informações. E foi através desta rede social que a TAP avisou sobre os cancelamentos e resolveu muitos dos transtornos provocados pelas cinzas do vulcão.
Depois do episódio, a TAP percebeu a eficiência da ferramenta e resolveu investir para fazer da página da companhia no Facebook um local onde os clientes pudessem não apenas se tornar ´fãs`, mas realmente se relacionar com a empresa.
´Quando começaram a acontecer os cancelamentos por causa do vulcão, muitos funcionários se apresentaram como voluntários para ajudar os passageiros. Com o sistema de call center congestionado, a experiência do Facebook foi importante para percebermos o alcance da ferramenta`, explica Luiz Mór, vice-presidente executivo da TAP.
Ele lembra que os ´amigos` da TAP na internet - quase 50 mil atualmente - sugerem mudanças, perguntam sobre oportunidades de trabalho, como pontuar no sistema de milhagem da empresa, entre outras demandas. O fluxo de informações é tanto que a empresa pensa em criar uma página específica para os passageiros brasileiros. A intenção é reunir contatos e até realizar promoções específicas para o mercado local.
Fonte: www.diariodepernambuco.com.br
Velhas marcas com cara nova !
Das lembranças mais gostosas para sua vida`. Este é o mote da nova campanha do leite Cilpe que começou a ser veiculada no início deste mês em comerciais de televisão, rádio e outdoors espalhados por todo o estado. O slogan resume bem uma nova tendência do mercado pernambucano: reviver marcas antigas. Pois é, quem não lembra da fábrica de leite mais tradicional de Pernambuco, criada pelo empresário e ex-governador Cid Sampaio? Na verdade, durante os anos 1980 e início de 1990, todo leite de saquinho vendido no estado era chamado de Cilpe. Contemporânea, a marca Banorte também acaba de voltar a ativa em forma de cartões de crédito direcionado a famílias com baixo poder aquisitivo. Mas afinal, qual a causa deste revisionismo?

Já a marca Cilpe voltou aos supermercados desde maio deste ano, mas só este mês a campanha de divulgação dos produtos começou a ser divulgada pela mídia pernambucana. Quem produz o leite agora é a Companhia Brasileira de Laticínios (CBL), que fica no Ceará, e é controlada pela Betânia. A empresa já colocou no mercado quatro produtos com nome Cilpe: O leite integral, o desnatado, o achocolatado e o cilpinho (achocolatado de 200 ml). Todos os itens, porém, estão sendo comercializados em caixas longa vida, diferentemente dos conhecidos saquinhos usados pela marca no passado.
E outra referência pernambucana será restaurada nos próximos meses: a loja Viana Leal da Rua da Palma, no centro do Recife. O local, que hoje abriga uma unidade da empresa pernambucana Ponto de Promoção (PP), terá os cinco andares reformados e a escada rolante, primeira do Nordeste, recuperada, em um investimento de cerca de R$ 2 milhões que será feito pelo proprietário da PP, Fernando Mendonça. ´Sei que a loja é uma referência para os pernambucanos e, mesmo mantendo o nome Ponto de Promoção, quero contribuir para a sua preservação´, completou Mendonça.
Fonte: www.diariodepernambuco.com.br
sábado, 6 de novembro de 2010
Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen patrocinam Rock in Rio.
Marcas investiram R$ 7 milhões para estarem no evento que ainda tem nove cotas disponíveis.
A edição de 2011 do Rock in Rio já possui cinco patrocinadores. Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen investiram R$ 7 milhões cada para terem exclusividade no evento. Há ainda disponível uma cota máster no valor de R$ 17 milhões e outras nove de apoio.
A Trident participa do festival com o objetivo de reforçar o posicionamento “Vamos rir mais”, enquanto a Volkswagen aproveitará para mostrar a lado musical da empresa. Já a Claro – segundo informações publicadas no portal da Revista Exame – deve reforçar atributos como conectividade, mobilidade e sociabilidade.
No próximo domingo, dia 7, será lançada a campanha “Voltei”, criada pela Artplan, que reforça que “em setembro de 2011, o sonho está de volta”. A comunicação do Rock in Rio engloba ainda um grande investimento digital, com base no relacionamento, conteúdo, serviços e engajamento, refletindo a postura de sustentabilidade e conscientização da marca.
No hotsite do evento também estão disponíveis um blog escrito pela produção, conteúdos para download, um tour pela Cidade do Rock, a TV Rock in Rio e concursos que serão realizados futuramente. A agência de conteúdo e relacionamento Grudaemmim é a responsável pela criação de toda a plataforma digital do Rock in Rio, incluindo o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
A edição de 2011 do Rock in Rio já possui cinco patrocinadores. Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen investiram R$ 7 milhões cada para terem exclusividade no evento. Há ainda disponível uma cota máster no valor de R$ 17 milhões e outras nove de apoio.
A Trident participa do festival com o objetivo de reforçar o posicionamento “Vamos rir mais”, enquanto a Volkswagen aproveitará para mostrar a lado musical da empresa. Já a Claro – segundo informações publicadas no portal da Revista Exame – deve reforçar atributos como conectividade, mobilidade e sociabilidade.
No próximo domingo, dia 7, será lançada a campanha “Voltei”, criada pela Artplan, que reforça que “em setembro de 2011, o sonho está de volta”. A comunicação do Rock in Rio engloba ainda um grande investimento digital, com base no relacionamento, conteúdo, serviços e engajamento, refletindo a postura de sustentabilidade e conscientização da marca.
No hotsite do evento também estão disponíveis um blog escrito pela produção, conteúdos para download, um tour pela Cidade do Rock, a TV Rock in Rio e concursos que serão realizados futuramente. A agência de conteúdo e relacionamento Grudaemmim é a responsável pela criação de toda a plataforma digital do Rock in Rio, incluindo o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Sebrae cria site para desenvolvimento de Plano de Marketing.
Click Marketing foca nas pequenas empresas
O Sebrae criou o Click Marketing, uma ferramenta online e gratuita voltada para as necessidades das pequenas empresas. Com ele é possível fazer a análise do negócio e acompanhar o seu desenvolvimento. O site conta com tutores disponíveis 24 horas, preparados para dar orientação, estudando cada perfil através de seus pontos fortes e fracos.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
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