Reformar espaços destinados ao ensino e ao abrigo infantil e oferecer uma condição mais justa para crianças e para a comunidade. Esse é o objetivo do reality show Extreme Makeover Social, que a Record coloca no ar a partir do próximo sábado 25, após o programa Legendários.
Sob o comando da apresentadora e empresária Cristiana Arcangeli, (Conselheira de João Dória Jr. em O Aprendiz), o reality show – um formato da Endemol que já foi exibido na Espanha, Noruega, Turquia e Estados Unidos, - ganha uma versão nacional, que, em doze capítulos, mostrará o processo de reforma e de melhoria de cinco creches nos bairros de Parelheiros e Cidade Ademar (em São Paulo) nas cidades paulistas de Suzano e Sumaré e no município catarinense Tijucas.
O objetivo do programa é mostrar como as pessoas podem se engajar na melhoria de espaços comunitários, ao mesmo tempo em que proporciona uma melhor realidade a mais de 750 crianças.
Nesta primeira temporada, o programa contará com a participação de celebridades e de profissionais das áreas da arquitetura, pintura e construção que irão trabalhar, voluntariamente, nos projetos.
Para viabilizar a atração, a Record colocou a disposição do mercado três cotas de patrocínio, a fim de que os anunciantes contribuíssem diretamente para as melhorias nas instituições escolhidas. Participam desta primeira temporada as marcas Kimberly-Clark, Nestlé e Suvinil. Alem disso, a atração também tem como parceiro o Instituto Ressoar, o Instituto Record de Responsabilidade Social, que atua na área de participação e distribuição de serviços voluntários.
Fonte: www.mmonline.com.br
sábado, 25 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
10 filmes que todo Gestor de Marketing deve assistir.
1º Sucesso a qualquer preço -
O elenco conta com pesos-pesados da sétima arte, como Al Pacino, Jack Lemmon e Alec Baldwin.
2º Como enlouquecer seu chefe -
Esta comédia é para os que precisam de um empurrão para virar a mesa ou, pelo menos, mudar a rotina, de acordo com a Forbes. Lançado no auge da bolha da internet, Como Enlouquecer seu Chefe retrata o cotidiano entediante e exaustivo dos funcionários de uma empresa de software.
3º O Gangster -
O Gângster é baseado na história real de Frank Lucas, interpretado por Denzel Washington. Aula sobre como identificar e explorar as ineficiências do mercado para ultrapassar os concorrentes já estabelecidos.
4º O Equilibrista -
Além de um planejamento meticuloso, realizar algo fantástico só é possível com paixão e visão.
5º Risky Business -
Entre as trapalhadas do jovem Tom Cruise, estão boas sacadas de como identificar uma demanda de mercado e atendê-la com competência, segundo a Forbes
6º Assassinato em Gosford Park -
Dá uma das melhores definições sobre como orientar os serviços para os clientes: “Eu sei quando eles sentirão fome, e a comida está pronta. Eu sei quando eles ficarão cansados, e sua cama estará arrumada. Eu sei disso tudo antes mesmo que eles o saibam.”
7º Session 9 -
Filme sobre adaptação ao tempo. Bom assistir de luzes acesas. Medo!!!!
8º A Felicidade Não Se Compra -
Cultive sempre um grupo de colaboradores leais e comprometidos. Só eles poderão ajudá-lo nos momentos mais sombrios.
9º I.O.U.S.A -
Segundo a Forbes: trata-se de um alerta para os executivos: nenhuma empresa é uma ilha, e qualquer planejamento dos negócios requer uma profunda compreensão das forças que estão além das paredes do escritório.
10º Cidadão Kane -
É um retrato da busca incansável de poder e riqueza - e de como o protagonista descobre o que é mais valioso na vida, segundo a revista americana Forbes.
Adaptação da lista da Forbes e editada pela Exame
Fonte: www.omarketizador.com
O elenco conta com pesos-pesados da sétima arte, como Al Pacino, Jack Lemmon e Alec Baldwin.
2º Como enlouquecer seu chefe -
Esta comédia é para os que precisam de um empurrão para virar a mesa ou, pelo menos, mudar a rotina, de acordo com a Forbes. Lançado no auge da bolha da internet, Como Enlouquecer seu Chefe retrata o cotidiano entediante e exaustivo dos funcionários de uma empresa de software.
3º O Gangster -
O Gângster é baseado na história real de Frank Lucas, interpretado por Denzel Washington. Aula sobre como identificar e explorar as ineficiências do mercado para ultrapassar os concorrentes já estabelecidos.
4º O Equilibrista -
Além de um planejamento meticuloso, realizar algo fantástico só é possível com paixão e visão.
5º Risky Business -
Entre as trapalhadas do jovem Tom Cruise, estão boas sacadas de como identificar uma demanda de mercado e atendê-la com competência, segundo a Forbes
6º Assassinato em Gosford Park -
Dá uma das melhores definições sobre como orientar os serviços para os clientes: “Eu sei quando eles sentirão fome, e a comida está pronta. Eu sei quando eles ficarão cansados, e sua cama estará arrumada. Eu sei disso tudo antes mesmo que eles o saibam.”
7º Session 9 -
Filme sobre adaptação ao tempo. Bom assistir de luzes acesas. Medo!!!!
8º A Felicidade Não Se Compra -
Cultive sempre um grupo de colaboradores leais e comprometidos. Só eles poderão ajudá-lo nos momentos mais sombrios.
9º I.O.U.S.A -
Segundo a Forbes: trata-se de um alerta para os executivos: nenhuma empresa é uma ilha, e qualquer planejamento dos negócios requer uma profunda compreensão das forças que estão além das paredes do escritório.
10º Cidadão Kane -
É um retrato da busca incansável de poder e riqueza - e de como o protagonista descobre o que é mais valioso na vida, segundo a revista americana Forbes.
Adaptação da lista da Forbes e editada pela Exame
Fonte: www.omarketizador.com
Inovação determina valor da marca.
Ranking das marcas mais valiosas de 2010 mostra o peso de inovar.
Um olhar mais atencioso revela que a grande fiel da balança no sobe e desde entre as marcas mais valiosas de 2010 foi a inovação. Apple e Google foram as que mais se valorizaram, crescendo, respectivamente, 37% e 36%. Ambas saltaram três posições no ranking da Interbrand. O Google está em quatro lugar e a Apple em 17º. No outro extremo, está a lendária Harley Davidson, amargando a maior queda, de 24%, ficando na 98º posição. O que teria acontecido com um das marcas mais amadas do mundo?
O relatório da Interbrand é enfático ao relacionar o crescimento da Apple e do Google e a queda da Harley à inovação. O papel da marca de Steve Jobs é dos mais importantes no incremento do valor da empresa. O foco no design e no desenvolvimento de novos produtos é o seu grande trunfo. Nem mesmo os defeitos encontrados em seus recentes lançamentos foram capazes de manchar a imagem da marca porque a estratégia é sempre estar um passo à frente. Como diz Romeo Busarello, Diretor de Internet e Relacionamento da Tecnisa, “Só quem anda na frente leva chute na bunda”.
O Google continua andando na frente. Com a inovação em seu DNA, está cada vez mais diversificando e expandindo sua atuação global. Nem mesmo os casos em que se submeteu à ditadura na China e o de violação da privacidade de mais de 176 milhões de pessoas fez com que a marca perdesse valor. Esses, entretanto, são casos bem complicados para o Google administrar que poderiam ter afetado a sua marca. Ela só não perdeu com estes episódios por estar muito blindada. Ao contrário da Harley Davidson.
A marca que já foi considera um dos maiores exemplos de branding do mundo está andando de lado há três anos sem fazer grandes lançamentos. Para completar, a empresa deu uma bela derrapada durante a crise financeira mundial e deixou de inovar há algum tempo. A situação da companhia que trabalha para se reestruturar chegou a um nível em que a Interbrand chama atenção para obsolescência de seus produtos caso ela não inove.
Ainda há uma luz no fim do túnel para a Harley. A recente decisão de se desfazer de duas divisões e focar os esforços na marca mítica pode salvar o seu valor. Ano passado, com as vendas em queda livre, a Harley perdeu nada menos do que 43% de seu valor. Cair mais 24% este ano certamente não é o que os executivos desejavam, mas mostra um caminho menos tortuoso. O certo é que a inovação vai determinar se o final desta história será feliz ou não.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
Um olhar mais atencioso revela que a grande fiel da balança no sobe e desde entre as marcas mais valiosas de 2010 foi a inovação. Apple e Google foram as que mais se valorizaram, crescendo, respectivamente, 37% e 36%. Ambas saltaram três posições no ranking da Interbrand. O Google está em quatro lugar e a Apple em 17º. No outro extremo, está a lendária Harley Davidson, amargando a maior queda, de 24%, ficando na 98º posição. O que teria acontecido com um das marcas mais amadas do mundo?
O relatório da Interbrand é enfático ao relacionar o crescimento da Apple e do Google e a queda da Harley à inovação. O papel da marca de Steve Jobs é dos mais importantes no incremento do valor da empresa. O foco no design e no desenvolvimento de novos produtos é o seu grande trunfo. Nem mesmo os defeitos encontrados em seus recentes lançamentos foram capazes de manchar a imagem da marca porque a estratégia é sempre estar um passo à frente. Como diz Romeo Busarello, Diretor de Internet e Relacionamento da Tecnisa, “Só quem anda na frente leva chute na bunda”.
O Google continua andando na frente. Com a inovação em seu DNA, está cada vez mais diversificando e expandindo sua atuação global. Nem mesmo os casos em que se submeteu à ditadura na China e o de violação da privacidade de mais de 176 milhões de pessoas fez com que a marca perdesse valor. Esses, entretanto, são casos bem complicados para o Google administrar que poderiam ter afetado a sua marca. Ela só não perdeu com estes episódios por estar muito blindada. Ao contrário da Harley Davidson.
A marca que já foi considera um dos maiores exemplos de branding do mundo está andando de lado há três anos sem fazer grandes lançamentos. Para completar, a empresa deu uma bela derrapada durante a crise financeira mundial e deixou de inovar há algum tempo. A situação da companhia que trabalha para se reestruturar chegou a um nível em que a Interbrand chama atenção para obsolescência de seus produtos caso ela não inove.
Ainda há uma luz no fim do túnel para a Harley. A recente decisão de se desfazer de duas divisões e focar os esforços na marca mítica pode salvar o seu valor. Ano passado, com as vendas em queda livre, a Harley perdeu nada menos do que 43% de seu valor. Cair mais 24% este ano certamente não é o que os executivos desejavam, mas mostra um caminho menos tortuoso. O certo é que a inovação vai determinar se o final desta história será feliz ou não.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Marcas que prometem o mundo x a fúria do cliente.
Pesquisa mostra que público pode se sentir traído diante das falhas no atendimento ou no produto especialmente quando as empresas alardeiam ser parceiras do consumidor.
Se o público começar a reagir com indignação ou violência no balcão de reclamações ou no SAC de forma rotineira, essa é a hora em que a companhia deve se perguntar se a munição para tal comportamento não está vindo do marketing. Um estudo da Universidade de Bath, publicado no Journal of the Academy of Marketing Science, revela que não é exatamente a personalidade do consumidor que o leva a momentos de fúria ou de rancor em relação a uma marca. A causa para esses rompantes está relacionada à falta de sintonia entre o que a empresa oferece e o que a comunicação dá a entender ao cliente.
De acordo com esse trabalho, os conflitos com os consumidores são comuns em lojas e bancos, sendo que de 10% a 15% dos funcionários dessas empresas experimentam diariamente agressões verbais vindas do público. O custo para as companhias é alto, já que isso gera pedidos de demissão ou de afastamento (por stress, por exemplo) dos empregados, sem falar dos danos à imagem da empresa.
A pesquisa sugere que procurar compreender mais da reação das pessoas e dos motivos que geraram as atitudes intempestivas ajudariam as organizações a desenvolver estratégias mais eficazes para lidar com esses momentos. O professor Michael Beverland, que conduziu o estudo, afirma que, quando uma marca transmite a mensagem de que o cliente é rei, a companhia tem de estar preparada para receber as respostas de cada comprador, na forma que vierem.
"Depois de prometer o mundo e encorajar o consumidor a pensar que a marca é uma parceira, a empresa não pode se surprender se ele reagir com a sensação de que foi traído (se o serviço falhar ou o produto não corresponder ao propagado)", declarou. Ainda mais se as campanhas trazem assinaturas como "você vale a pena" ou se a companhia anuncia ser mais do que uma companhia.
Segundo Beverland, alguns consumidores estão mais interessados em obter uma resposta prática. Estes estão menos propensos a ter ataques de raiva. E também tendem a manter o relacionamento com a empresa se o problema for resolvido. Já os clientes que encaram a situação como algo pessoal podem ficar ainda mais irritados se a medida oferecida pela companhia for uma mera compensação ou uma substituição de produto. Nesse caso, o melhor seria se a corporação assumisse a falha e pedisse desculpas.
Beverland diz ainda que treinar os funcionários para captar esses sinais podem aprimorar resultados. "Falhas e erros são fatos da vida. Mas entender as reações do consumidor é uma maneira de minimizar os custos à imagem e melhorar as respostas a essas queixas".
Fonte: www.mmonline.com.br
Se o público começar a reagir com indignação ou violência no balcão de reclamações ou no SAC de forma rotineira, essa é a hora em que a companhia deve se perguntar se a munição para tal comportamento não está vindo do marketing. Um estudo da Universidade de Bath, publicado no Journal of the Academy of Marketing Science, revela que não é exatamente a personalidade do consumidor que o leva a momentos de fúria ou de rancor em relação a uma marca. A causa para esses rompantes está relacionada à falta de sintonia entre o que a empresa oferece e o que a comunicação dá a entender ao cliente.
De acordo com esse trabalho, os conflitos com os consumidores são comuns em lojas e bancos, sendo que de 10% a 15% dos funcionários dessas empresas experimentam diariamente agressões verbais vindas do público. O custo para as companhias é alto, já que isso gera pedidos de demissão ou de afastamento (por stress, por exemplo) dos empregados, sem falar dos danos à imagem da empresa.
A pesquisa sugere que procurar compreender mais da reação das pessoas e dos motivos que geraram as atitudes intempestivas ajudariam as organizações a desenvolver estratégias mais eficazes para lidar com esses momentos. O professor Michael Beverland, que conduziu o estudo, afirma que, quando uma marca transmite a mensagem de que o cliente é rei, a companhia tem de estar preparada para receber as respostas de cada comprador, na forma que vierem.
"Depois de prometer o mundo e encorajar o consumidor a pensar que a marca é uma parceira, a empresa não pode se surprender se ele reagir com a sensação de que foi traído (se o serviço falhar ou o produto não corresponder ao propagado)", declarou. Ainda mais se as campanhas trazem assinaturas como "você vale a pena" ou se a companhia anuncia ser mais do que uma companhia.
Segundo Beverland, alguns consumidores estão mais interessados em obter uma resposta prática. Estes estão menos propensos a ter ataques de raiva. E também tendem a manter o relacionamento com a empresa se o problema for resolvido. Já os clientes que encaram a situação como algo pessoal podem ficar ainda mais irritados se a medida oferecida pela companhia for uma mera compensação ou uma substituição de produto. Nesse caso, o melhor seria se a corporação assumisse a falha e pedisse desculpas.
Beverland diz ainda que treinar os funcionários para captar esses sinais podem aprimorar resultados. "Falhas e erros são fatos da vida. Mas entender as reações do consumidor é uma maneira de minimizar os custos à imagem e melhorar as respostas a essas queixas".
Fonte: www.mmonline.com.br
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Exposição itinerante do Brazil Promotion Road Show chega ao Recife !
O Brazil Promotion Road Show é a versão itinerante de um dia da maior feira de marketing promocional do país. A exposição percorre importantes cidades brasileiras, levando sempre grandes novidades e lançamentos, através dos principais fornecedores do setor promocional. Além da exposição, o evento também conta com palestras sobre tendências do marketing promocional.
Em 2006, a exposição estreou nas cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em 2007, visitou Campinas, Belo Horizonte e Goiânia. Em 2008, percorreu o Rio de Janeiro, Campinas e Porto Alegre. E, em 2009 retornou para Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades onde obteve grande sucesso de público e negócios.
A próxima edição da feira Road Show 2010 será realizada em Recife, no dia 28/09/2010, das 10:00 às 21:00 horas, no Mar Hotel Recife, situado na Barão de souza Leão, 451, no Bairro Boa Viagem. A área de eventos do Mar Hotel se destaca por ter uma completa infra-estrutura, considerada a melhor da cidade, para a realização dos mais variados tipos de encontros.
Confira abaixo os expositores confirmados:
ALVO IND. E COM. DE COURO
A.W. FABER -CASTELL LTDA
BANDERART IND. TEXTIL
BLINDER PRODUTOS PROMOCIONAIS LTDA
BRAZIL PROMOTION
COURO IMPRESSO
DELTA PROMO
DISPLAY FLASH
EAGLE´S FLIGHT BRASIL
EMPÓRIO DA STAMPA
FREE SHOP
INSTAND DO BRASIL EVENTOS
MARIN'S INTERNACIONAL
MALLUMAR PRODUTOS PROMOCIONAIS
MULTIBRINDES COM. E SERV. PROMOCIONAIS
PLASCONY
PLÁSTICA PRODUTOS PROMOCIONAIS
RAIZLER
SR PACK INDÚSTRIA E COMÉRCIO
O evento vem atingindo, em cada edição, uma média de 500 visitantes altamente qualificados, responsáveis pela compra e contratação de produtos e serviços promocionais, de importantes empresas e agências regionais.
• Cerca de 30 fornecedores de produtos e serviços diferenciados para ações promocionais, campanhas, merchandising no ponto-de-venda e eventos corporativos;
• Novidades e lançamentos exclusivos;
• Palestras com as últimas tendências do setor promocional;
• Música ao vivo de qualidade.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.
Fonte: www.brazilpromotion.com.br
Notícias !!!
Display com montagem instantânea no Road Show Recife.
A Display Flash traz ao mercado um novo conceito em displays promocionais. A empresa é dona do exclusivo e revolucionário Sistema Flash Pop-up, que permite montagens automáticas desses materias em poucos segundos. Para o Brazil Promotion Road Show de Recife, a Display Flash levará um material prático e econômico, confeccionado em cartões com acabamento plastificado, além de serem totalmente recicláveis. Sua montagem automática e a embalagem individual facilitam o envio pelos correios e o transporte de grandes quantidades do material em veículos leves, permitindo a chegada até mesmo em locais de difícil acesso.
Fonte: JustPress. l Agência Full Time de Imprensa
Em 2006, a exposição estreou nas cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em 2007, visitou Campinas, Belo Horizonte e Goiânia. Em 2008, percorreu o Rio de Janeiro, Campinas e Porto Alegre. E, em 2009 retornou para Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades onde obteve grande sucesso de público e negócios.
A próxima edição da feira Road Show 2010 será realizada em Recife, no dia 28/09/2010, das 10:00 às 21:00 horas, no Mar Hotel Recife, situado na Barão de souza Leão, 451, no Bairro Boa Viagem. A área de eventos do Mar Hotel se destaca por ter uma completa infra-estrutura, considerada a melhor da cidade, para a realização dos mais variados tipos de encontros.
Confira abaixo os expositores confirmados:
ALVO IND. E COM. DE COURO
A.W. FABER -CASTELL LTDA
BANDERART IND. TEXTIL
BLINDER PRODUTOS PROMOCIONAIS LTDA
BRAZIL PROMOTION
COURO IMPRESSO
DELTA PROMO
DISPLAY FLASH
EAGLE´S FLIGHT BRASIL
EMPÓRIO DA STAMPA
FREE SHOP
INSTAND DO BRASIL EVENTOS
MARIN'S INTERNACIONAL
MALLUMAR PRODUTOS PROMOCIONAIS
MULTIBRINDES COM. E SERV. PROMOCIONAIS
PLASCONY
PLÁSTICA PRODUTOS PROMOCIONAIS
RAIZLER
SR PACK INDÚSTRIA E COMÉRCIO
O evento vem atingindo, em cada edição, uma média de 500 visitantes altamente qualificados, responsáveis pela compra e contratação de produtos e serviços promocionais, de importantes empresas e agências regionais.
• Cerca de 30 fornecedores de produtos e serviços diferenciados para ações promocionais, campanhas, merchandising no ponto-de-venda e eventos corporativos;
• Novidades e lançamentos exclusivos;
• Palestras com as últimas tendências do setor promocional;
• Música ao vivo de qualidade.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.
Fonte: www.brazilpromotion.com.br
Notícias !!!
Display com montagem instantânea no Road Show Recife.
A Display Flash traz ao mercado um novo conceito em displays promocionais. A empresa é dona do exclusivo e revolucionário Sistema Flash Pop-up, que permite montagens automáticas desses materias em poucos segundos. Para o Brazil Promotion Road Show de Recife, a Display Flash levará um material prático e econômico, confeccionado em cartões com acabamento plastificado, além de serem totalmente recicláveis. Sua montagem automática e a embalagem individual facilitam o envio pelos correios e o transporte de grandes quantidades do material em veículos leves, permitindo a chegada até mesmo em locais de difícil acesso.
Fonte: JustPress. l Agência Full Time de Imprensa
Sina Cosméticos lança uma linha em comemoração aos 100 anos do Corinthians.
A iniciativa aproveita a expansão do segmento de cosméticos aliada ao aumento do interesse das mulheres pelo futebol. O lançamento conta com produtos para cuidados com cabelos, corpo, banho e casa e utiliza ativos da natureza em sua formulação.
As embalagens seguem as cores clássicas do time e são recicláveis. Os consumidores podem encontrar nas gôndolas as versões Cabelos Nutrição Anti Frizz “Violeta e Jasmin” e “Buriti e Pêssego” – compostas por shampoo, condicionador, leave in e máscara –, além de gel pós-barba, sabonete líquido para as mãos e odorizador de ambiente.
Fonte: wwww.mundodomarketing.com.br
As embalagens seguem as cores clássicas do time e são recicláveis. Os consumidores podem encontrar nas gôndolas as versões Cabelos Nutrição Anti Frizz “Violeta e Jasmin” e “Buriti e Pêssego” – compostas por shampoo, condicionador, leave in e máscara –, além de gel pós-barba, sabonete líquido para as mãos e odorizador de ambiente.
Fonte: wwww.mundodomarketing.com.br
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