A emissora paulistana recebeu o prêmio nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
A Rede Record recebe nesta quinta-feira (6) o prêmio Veículo do Ano de 2009, concedido pela Associação Brasileira de Propaganda.
A emissora foi eleita por profissionais e empresas do setor.
O prêmio foi criado em 1979 e, anualmente, homenageia agências, veículos e anunciantes que mais se destacaram no setor.
Além da Record, receberão o prêmio o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, como personalidade do ano; a BorghiErh/Lowe, como agência do ano; a empresa telefônica Tim, como anunciante do ano; e o Projeto Olímpico Rio 2016, que vai receber uma homenagem especial.
Fonte: www.r7.com
sexta-feira, 7 de maio de 2010
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Marcas Que Eu Gosto 2010.
Sétima edição da pesquisa da preferência do consumidor desvenda mistérios das sensações despertadas na hora de escolher produtos e serviços.
Pelo sétimo ano consecutivo, o Diario de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisa Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), analisou quais as marcas que os consumidores recifenses preferem.
Na edição 2010 do Marcas que eu gosto, a inovação na metodologia de apuração das preferências transcendeu a análise quantitativa das compras. Buscou desvendar os mistérios das sensações despertadas nos consumidores na hora de escolher os produtos e serviços. Critérios como segurança, força, desejo, euforia, descontração e prazer foram considerados. E o resultado, divulgado para as empresas e agências, na manhã de ontem, em um café da manhã no Spettus, em Boa Viagem, surpreendeu em diversas categorias.
As marcas foram divididas em 34 categorias - entre produtos e serviços - e 600 pessoas foram entrevistadas para se obter o resultado. A cerimônia de entrega do troféu Marcas que eu gosto 2010 acontecerá no fim do mês, no Espaço Usina, e no dia 27, os leitores do Diario de Pernambuco vão conferir, em uma revista encartada ao jornal, o resultado com os ganhadores de cada categoria.
Para o diretor de Planejamento do Ipespe, Marcos Antunes, (foto acima), as inovações da pesquisa oferecem uma análise aprofundada das preferências dos consumidores. "A avaliação dos tipos de emoções fundamentais associadas às marcas preferidas mostra um detalhamento da imagem que os produtos têm. E isso varia desde produtos alimentícios até mesmo as operadoras de telefonia. Não são apenas números, mas também sensações",comentou. O novo critério faz toda a diferença para as agências de publicidade que trabalham diretamente com a imagem dos produtos e serviços perante os consumidores. "Essa pesquisa é muito interessante, porque não se resume a análise racional, pragmática e numérica. Mostra os parâmetros a serem analisados e a evolução das marcas anualmente", salientou Edison Martins, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade - Capítulo Pernambuco (Abap-PE).
Uma das surpresas no resultado final aconteceu na categoria Cerveja. A Skol ganhou pela primeira vez, com 51% da preferência dos entrevistados. Segundo o gerente de Marketing da Regional Nordeste da Ambev Ricardo Neves, o reconhecimento é proveniente de muito esforço para popularização da marca. "Nós estamos muito felizes com o resultado e sabemos que reflete todo o trabalho que temos feito". Outra surpresa aconteceu na categoria Laboratório de Análises Clínicas, onde o Gilson Cidrim foi eleito pela maioria. "É a primeira vez que ganhamos esse prêmio e agora vamos trabalhar ainda mais para manter o padrão", disse Gilson Cidrim.
Enquanto o resultado surpreendeu alguns, outros saudaram as novidades das pesquisas e consolidaram o nível de qualidade até mesmo com os novos critérios. Como foi o caso do Shopping Center Recife. "Nós desenvolvemos um trabalho visando a satisfação do público desde nossa fundação. Mantemos o entusiasmo independentemente da pesquisa, mas ela foi excelente porque direciona os aspectos a serem aperfeiçoados. Agora vamos investir mais em treinamento de pessoal e no trabalho em conjunto. Queremos transformar o shopping sempre em um produto novo", informou o superintendente do shopping, Luiz Lacombe.
O diretor de Comercialização e Marketing dos Diários Associados Pernambuco, Alano Vaz, esteve presente no café da manhã. "Estamos na sétima edição e hoje sabemos que é o Marcas que eu gosto é um sucesso. Nossa parceria com o Ipespe deu muito certo. E para este ano tivemos a grande inovação que é o maior cuidado com as emoções que as marcas despertam, o nível de preferência do consumidor. Agora vamos esperar as marcas preferidas pelos recifenses para a grande festa de entrega dos troféus no fim de maio", comentou.
Fonte: www.diariodepernambuco.com.br
Pelo sétimo ano consecutivo, o Diario de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisa Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), analisou quais as marcas que os consumidores recifenses preferem.
Na edição 2010 do Marcas que eu gosto, a inovação na metodologia de apuração das preferências transcendeu a análise quantitativa das compras. Buscou desvendar os mistérios das sensações despertadas nos consumidores na hora de escolher os produtos e serviços. Critérios como segurança, força, desejo, euforia, descontração e prazer foram considerados. E o resultado, divulgado para as empresas e agências, na manhã de ontem, em um café da manhã no Spettus, em Boa Viagem, surpreendeu em diversas categorias.
As marcas foram divididas em 34 categorias - entre produtos e serviços - e 600 pessoas foram entrevistadas para se obter o resultado. A cerimônia de entrega do troféu Marcas que eu gosto 2010 acontecerá no fim do mês, no Espaço Usina, e no dia 27, os leitores do Diario de Pernambuco vão conferir, em uma revista encartada ao jornal, o resultado com os ganhadores de cada categoria.
Para o diretor de Planejamento do Ipespe, Marcos Antunes, (foto acima), as inovações da pesquisa oferecem uma análise aprofundada das preferências dos consumidores. "A avaliação dos tipos de emoções fundamentais associadas às marcas preferidas mostra um detalhamento da imagem que os produtos têm. E isso varia desde produtos alimentícios até mesmo as operadoras de telefonia. Não são apenas números, mas também sensações",comentou. O novo critério faz toda a diferença para as agências de publicidade que trabalham diretamente com a imagem dos produtos e serviços perante os consumidores. "Essa pesquisa é muito interessante, porque não se resume a análise racional, pragmática e numérica. Mostra os parâmetros a serem analisados e a evolução das marcas anualmente", salientou Edison Martins, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade - Capítulo Pernambuco (Abap-PE).
Uma das surpresas no resultado final aconteceu na categoria Cerveja. A Skol ganhou pela primeira vez, com 51% da preferência dos entrevistados. Segundo o gerente de Marketing da Regional Nordeste da Ambev Ricardo Neves, o reconhecimento é proveniente de muito esforço para popularização da marca. "Nós estamos muito felizes com o resultado e sabemos que reflete todo o trabalho que temos feito". Outra surpresa aconteceu na categoria Laboratório de Análises Clínicas, onde o Gilson Cidrim foi eleito pela maioria. "É a primeira vez que ganhamos esse prêmio e agora vamos trabalhar ainda mais para manter o padrão", disse Gilson Cidrim.
Enquanto o resultado surpreendeu alguns, outros saudaram as novidades das pesquisas e consolidaram o nível de qualidade até mesmo com os novos critérios. Como foi o caso do Shopping Center Recife. "Nós desenvolvemos um trabalho visando a satisfação do público desde nossa fundação. Mantemos o entusiasmo independentemente da pesquisa, mas ela foi excelente porque direciona os aspectos a serem aperfeiçoados. Agora vamos investir mais em treinamento de pessoal e no trabalho em conjunto. Queremos transformar o shopping sempre em um produto novo", informou o superintendente do shopping, Luiz Lacombe.
O diretor de Comercialização e Marketing dos Diários Associados Pernambuco, Alano Vaz, esteve presente no café da manhã. "Estamos na sétima edição e hoje sabemos que é o Marcas que eu gosto é um sucesso. Nossa parceria com o Ipespe deu muito certo. E para este ano tivemos a grande inovação que é o maior cuidado com as emoções que as marcas despertam, o nível de preferência do consumidor. Agora vamos esperar as marcas preferidas pelos recifenses para a grande festa de entrega dos troféus no fim de maio", comentou.
Fonte: www.diariodepernambuco.com.br
Marcas Que Eu Gosto, 3 prêmios para a ASA.
Mais uma vez a Asa Indústria ganhou a mais alta premiação: a preferência do consumidor.
Pelo segundo ano consecutivo a ASA se destaca com uma das empresas com o maior número de marcas vencedoras no Marcas Que Eu Gosto. Bem-te-vi, Palmeiron e Vitamilho fizeram bonito na pesquisa e conquistaram as primeiras colocações em suas respectivas categorias. Esse resultado mostra mais uma vez a altíssima qualidade dos nossos produtos e a relação de carinho que os consumidores têm com nossas marcas.
Vitamilho: 1º lugar na categoria Farinha de Milho
Palmeiron: 1º lugar na categoria Extrato de Tomate
Bem-te-vi: 1º lugar na categoria Sabão em Barra e 2º lugar na categoria Sabão em Pó
A Noite das premiações.
Numa noite onde estiveram reunidas as grandes marcas de maior prestigio junto aos consumidores da Pernambuco, a Empresa ASA esteve presente para receber por mais um ano o prêmio de informar a preferência entre todas as marcas conhecidas. Os prêmios foram anunciados pelos apresentadores do Diário de Pernambuco, que ficou responsável por toda apuração e organização do evento.
A linha de sucos Palmeiron realizou uma mesa de bar onde eram servidos drinks tropicais com os deliciosos sabores. Coquetel de manga e abacaxi guarnecida com groselha, drinks de frutas vermelhas, espumante de pêssego, foram algumas das solicitações mais constantes no evento.
Fonte: www.asanet.com.br
Pelo segundo ano consecutivo a ASA se destaca com uma das empresas com o maior número de marcas vencedoras no Marcas Que Eu Gosto. Bem-te-vi, Palmeiron e Vitamilho fizeram bonito na pesquisa e conquistaram as primeiras colocações em suas respectivas categorias. Esse resultado mostra mais uma vez a altíssima qualidade dos nossos produtos e a relação de carinho que os consumidores têm com nossas marcas.
Vitamilho: 1º lugar na categoria Farinha de Milho
Palmeiron: 1º lugar na categoria Extrato de Tomate
Bem-te-vi: 1º lugar na categoria Sabão em Barra e 2º lugar na categoria Sabão em Pó
A Noite das premiações.
Numa noite onde estiveram reunidas as grandes marcas de maior prestigio junto aos consumidores da Pernambuco, a Empresa ASA esteve presente para receber por mais um ano o prêmio de informar a preferência entre todas as marcas conhecidas. Os prêmios foram anunciados pelos apresentadores do Diário de Pernambuco, que ficou responsável por toda apuração e organização do evento.
A linha de sucos Palmeiron realizou uma mesa de bar onde eram servidos drinks tropicais com os deliciosos sabores. Coquetel de manga e abacaxi guarnecida com groselha, drinks de frutas vermelhas, espumante de pêssego, foram algumas das solicitações mais constantes no evento.
Fonte: www.asanet.com.br
Olivetto aceita convite da AACD.
Washington Olivetto, chairman da WMcCann, aceitou o convite da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), feito por meio de vídeo criado pela AgênciaClick, para utilizar fonte do projeto Unique Types em uma de suas campanhas.
Na próxima semana, o anúncio criado pela WMcCann para Globo.com terá a fonte "Times to go" e será veiculado na Veja.
"Fiquei muito feliz e honrado com o convite da AACD. A campanha é linda, pertinente e o mais importante: foi feita com o objetivo de realmente ajudar as crianças. O convite está aceito e já temos uma peça pronta e finalizada. Na semana que vem, nosso próximo anúncio de Globo.com sairá, na revista Veja, com a fonte 'Times to go'", revela Olivetto.
O projeto Unique Types, criado pela AgênciaClick para AACD, iniciou-se com a agência convidando designers do mundo para criar fontes inspiradas nas crianças atendidas pela entidade, as Unique Types.
Agora, nesta segunda fase, diretores de criação são convidados a utilizar essas fontes especiais em suas campanhas.
Por Valéria Campos
Fonte: ccsp.com.br (Clubeonline)
Na próxima semana, o anúncio criado pela WMcCann para Globo.com terá a fonte "Times to go" e será veiculado na Veja.
"Fiquei muito feliz e honrado com o convite da AACD. A campanha é linda, pertinente e o mais importante: foi feita com o objetivo de realmente ajudar as crianças. O convite está aceito e já temos uma peça pronta e finalizada. Na semana que vem, nosso próximo anúncio de Globo.com sairá, na revista Veja, com a fonte 'Times to go'", revela Olivetto.
O projeto Unique Types, criado pela AgênciaClick para AACD, iniciou-se com a agência convidando designers do mundo para criar fontes inspiradas nas crianças atendidas pela entidade, as Unique Types.
Agora, nesta segunda fase, diretores de criação são convidados a utilizar essas fontes especiais em suas campanhas.
Por Valéria Campos
Fonte: ccsp.com.br (Clubeonline)
terça-feira, 4 de maio de 2010
AACD mobiliza os principais diretores de criação do País.
Criado pela AgênciaClick, projeto busca inserir as “Unique Types” em campanhas das agências.
A AACD, em parceria com a AgênciaClick, desenvolveu um projeto global para a criação de novas fontes, inspiradas nas crianças atendidas pela entidade. As Unique Types - como são chamadas - foram desenvolvidas por designers do mundo todo.
Nesta semana o projeto entrou em nova fase, com a AACD pedindo para as agências utilizarem as fontes nas campanhas de seus clientes. Para isso foram elaborados vídeos personalizados para cada um dos principais diretores de criação do Brasil, com as crianças atendidas pela entidade fazendo o apelo.
O primeiro vídeo da ação, produzido pela Colmeia e destinado a Marcello Serpa, da AlmapBBDO, teve grande repercussão e já foi até respondido pelo diretor em seu twitter - que topou utilizar as fontes desenvolvidas para o projeto. Já o segundo trabalho entrou no ar nesta sexta-feira, 30, fazendo o apelo ao diretor de criação da W/McCann, Washington Olivetto.
Para utilizar as Unique Types nas campanhas, os publicitários só precisam entrar no site da ação (clique aqui). As fontes podem ser usadas nas campanhas de qualquer um, sendo livres e gratuitas.
Por Bruno Borin
Fonte: www.meioemensagem.com.br
É com grande prazer que publico este artigo em meu blog, pois pude sentir na pele o envolvimento e a dedicação dos profissionais da AACD, com meu pai, portador de necessidades especiais e paciente da Ala de Fisioterapia da AACD de Recife, onde eu o acompanhei em várias oportunidades e pude perceber sua evolução, e sempre atendido com muito carinho e dedicação. Como futuro profissional da àrea de marketing, mas principalmente como filho de um ex-paciente não poderia deixar de parabenizar e divulgar esta bilhante idéia e parceria entre a AACD e a AgênciaClick, e também a todos os envolvidos neste projeto.
A AACD, em parceria com a AgênciaClick, desenvolveu um projeto global para a criação de novas fontes, inspiradas nas crianças atendidas pela entidade. As Unique Types - como são chamadas - foram desenvolvidas por designers do mundo todo.
Nesta semana o projeto entrou em nova fase, com a AACD pedindo para as agências utilizarem as fontes nas campanhas de seus clientes. Para isso foram elaborados vídeos personalizados para cada um dos principais diretores de criação do Brasil, com as crianças atendidas pela entidade fazendo o apelo.
O primeiro vídeo da ação, produzido pela Colmeia e destinado a Marcello Serpa, da AlmapBBDO, teve grande repercussão e já foi até respondido pelo diretor em seu twitter - que topou utilizar as fontes desenvolvidas para o projeto. Já o segundo trabalho entrou no ar nesta sexta-feira, 30, fazendo o apelo ao diretor de criação da W/McCann, Washington Olivetto.
Para utilizar as Unique Types nas campanhas, os publicitários só precisam entrar no site da ação (clique aqui). As fontes podem ser usadas nas campanhas de qualquer um, sendo livres e gratuitas.
Por Bruno Borin
Fonte: www.meioemensagem.com.br
É com grande prazer que publico este artigo em meu blog, pois pude sentir na pele o envolvimento e a dedicação dos profissionais da AACD, com meu pai, portador de necessidades especiais e paciente da Ala de Fisioterapia da AACD de Recife, onde eu o acompanhei em várias oportunidades e pude perceber sua evolução, e sempre atendido com muito carinho e dedicação. Como futuro profissional da àrea de marketing, mas principalmente como filho de um ex-paciente não poderia deixar de parabenizar e divulgar esta bilhante idéia e parceria entre a AACD e a AgênciaClick, e também a todos os envolvidos neste projeto.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Dia 08 de Maio – Dia do Profissional de Marketing.
A importância do profissional de marketing.
Para comemorarmos esta data, e como forma de homenagear a todos os profissionais de marketing, colegas acadêmicos e principalmente aos meus professores, pois, sem eles eu nada saberia sobre o assunto, publico abaixo este texto, destacando a importância do profissional de marketing, profissão esta, diga-se de passagem, tão empolgante e apaixonante! Pois bem, vamos ao assunto que nos interessa.
Sua empresa tem uma marca forte? Tem planejamento a curto e longo prazo? Você sabe para onde levar sua empresa e como fazer para alcançar isso? Sua empresa é formada por uma excelência em equipe? Oferece um “algo mais ao cliente” e é a primeira a ser lembrada no seu setor? Sua empresa tem a rentabilidade esperada? Sabe lidar com as frequentes mudanças no mercado? E, finalmente, sua empresa tem um profissional que possa te auxiliar nessas questões?
O Marketing é um sistema organizacional a partir do qual se lança mão de um conjunto de ferramentas que permite à empresa se destacar no mercado e ainda buscar novas oportunidades de crescimento. Há muito tempo que grandes, médias, pequenas e micro empresas competem pela renda dos mesmos consumidores. E nesta competição, algumas empresas são financeiramente mais sólidas que outras e, por isso, utilizam ferramentas agressivas de comunicação e marketing para buscarem a liderança no mercado. As médias, pequenas e micro empresas sabem que têm que se diferenciar no mercado, mas não vêm como. O que muitas não sabem é que elas também podem ter sucesso e prosperar utilizando-se de ferramentas de marketing de baixo custo, mas muito poderosas. Existe, no mínimo, uma centena de formas de se praticar o marketing além da propaganda.
Diante de um mercado cada vez mais competitivo, é necessário investir em ferramentas que diferencie a sua empresa das demais. Ferramentas que façam com que o cliente se lembre da sua empresa antes de ir para a concorrência. E, antes de tudo, o cliente precisa se identificar com sua empresa.
É através do marketing que a empresa irá construir e manter o conceito de sua marca, tão importante para a sobrevivência e crescimento nos dias atuais. Organize novas estratégias e pratique novas táticas para conseguir uma parcela significativa do mercado, afinal, o marketing é mais abrangente do que muitos pensam, vai muito além da propaganda em rádio, televisão, jornal e outdoor.
O ideal é que o profissional de Marketing atue junto às agências de propaganda, assessores de imprensa e profissionais de Relações Públicas e todas as ações dependerão do produto, do seu público alvo e do seu objetivo final.
O objetivo deste profissional de marketing dentro da empresa é buscar a diferenciação desta no mercado com planejamento e criação de estratégias de vendas, além de controlar e avaliar os resultados.
Também é função do profissional de marketing criar, desenvolver e acompanhar todas as atividades que envolvam a comunicação desta empresa, , desde como o funcionário se veste e se porta diante do cliente, passando pelo atendimento telefônico, colocação do nosso produto no mercado, pela comunicação do vendedor, até os eventos e propagandas realizadas. Nesse processo, criatividade é a palavra chave.
O profissional de marketing deverá ter uma visão global de sua empresa no mercado, para que possa verificar a melhor estratégia e ferramenta de marketing a ser utilizada para o lançamento, promoção ou manutenção de seu produto.
Cabe a este profissional, além de trabalhar em promover o produto, deverá também promover a marca desta empresa, associando a ela, um preço justo, competitivo, um produto de qualidade que atenda às necessidades do seu cliente e colocando essa empresa e sua marca em evidência no mercado.
Para comemorarmos esta data, e como forma de homenagear a todos os profissionais de marketing, colegas acadêmicos e principalmente aos meus professores, pois, sem eles eu nada saberia sobre o assunto, publico abaixo este texto, destacando a importância do profissional de marketing, profissão esta, diga-se de passagem, tão empolgante e apaixonante! Pois bem, vamos ao assunto que nos interessa.
Sua empresa tem uma marca forte? Tem planejamento a curto e longo prazo? Você sabe para onde levar sua empresa e como fazer para alcançar isso? Sua empresa é formada por uma excelência em equipe? Oferece um “algo mais ao cliente” e é a primeira a ser lembrada no seu setor? Sua empresa tem a rentabilidade esperada? Sabe lidar com as frequentes mudanças no mercado? E, finalmente, sua empresa tem um profissional que possa te auxiliar nessas questões?
O Marketing é um sistema organizacional a partir do qual se lança mão de um conjunto de ferramentas que permite à empresa se destacar no mercado e ainda buscar novas oportunidades de crescimento. Há muito tempo que grandes, médias, pequenas e micro empresas competem pela renda dos mesmos consumidores. E nesta competição, algumas empresas são financeiramente mais sólidas que outras e, por isso, utilizam ferramentas agressivas de comunicação e marketing para buscarem a liderança no mercado. As médias, pequenas e micro empresas sabem que têm que se diferenciar no mercado, mas não vêm como. O que muitas não sabem é que elas também podem ter sucesso e prosperar utilizando-se de ferramentas de marketing de baixo custo, mas muito poderosas. Existe, no mínimo, uma centena de formas de se praticar o marketing além da propaganda.
Diante de um mercado cada vez mais competitivo, é necessário investir em ferramentas que diferencie a sua empresa das demais. Ferramentas que façam com que o cliente se lembre da sua empresa antes de ir para a concorrência. E, antes de tudo, o cliente precisa se identificar com sua empresa.
É através do marketing que a empresa irá construir e manter o conceito de sua marca, tão importante para a sobrevivência e crescimento nos dias atuais. Organize novas estratégias e pratique novas táticas para conseguir uma parcela significativa do mercado, afinal, o marketing é mais abrangente do que muitos pensam, vai muito além da propaganda em rádio, televisão, jornal e outdoor.
O ideal é que o profissional de Marketing atue junto às agências de propaganda, assessores de imprensa e profissionais de Relações Públicas e todas as ações dependerão do produto, do seu público alvo e do seu objetivo final.
O objetivo deste profissional de marketing dentro da empresa é buscar a diferenciação desta no mercado com planejamento e criação de estratégias de vendas, além de controlar e avaliar os resultados.
Também é função do profissional de marketing criar, desenvolver e acompanhar todas as atividades que envolvam a comunicação desta empresa, , desde como o funcionário se veste e se porta diante do cliente, passando pelo atendimento telefônico, colocação do nosso produto no mercado, pela comunicação do vendedor, até os eventos e propagandas realizadas. Nesse processo, criatividade é a palavra chave.
O profissional de marketing deverá ter uma visão global de sua empresa no mercado, para que possa verificar a melhor estratégia e ferramenta de marketing a ser utilizada para o lançamento, promoção ou manutenção de seu produto.
Cabe a este profissional, além de trabalhar em promover o produto, deverá também promover a marca desta empresa, associando a ela, um preço justo, competitivo, um produto de qualidade que atenda às necessidades do seu cliente e colocando essa empresa e sua marca em evidência no mercado.
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