segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pesquisa - Curitiba lidera 'ranking' de consumo de chocolate do país, diz Ibope.


73% da população da cidade consumem o produto.Entre as mulheres, 71% consomem chocolate; entre homens, são 61%.

Os moradores de Curitiba, capital paranaense, são os maiores consumidores de chocolate do país, segundo pesquisa do Ibope Mídia divulgada nesta segunda-feira (18). De acordo com o levantamento, 73% dos curitibanos consumiram o produto nos sete dias anteriores à pesquisa.

Em São Paulo, a parcela de consumidores ficou em 71%, tanto na capital quanto no interior (exceto Campinas). Em Recife, a fatia de consumidores foi um pouco menor, de 70%, seguida por Salvador, com 69%. O Rio de Janeiro é a capital onde os consumidores se interessam menos pelo produto – 63%.

O levantamento também mostrou que 71% das mulheres consumiram chocolate no período pesquisado, contra 61% dos homens.

Por idade, os brasileiros entre 12 e 19 anos se mostraram os mais “fanáticos” pelo produto, com 77% deles tendo consumido chocolate nos sete dias anteriores à pesquisa. Já a menor porcentagem de consumo, de 53%, foi verificada entre as pessoas de 55 a 64 anos.

A pesquisa ouviu 18.884 pessoas entre agosto de 2009 e julho de 2010 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, além do interior de São Paulo e das regiões sul e sudeste.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: