sábado, 6 de março de 2010
Marketing Pessoal
Assim como o marketing cria o desejo e a necessidade de se adquirir um determinado produto, ou serviço, o marketing pessoal cria a empatia do indivíduo nas demais pessoas de seu relacionamento, tanto em seu convívio pessoal, social ou corporativo.
Mas como seria esse marketing pessoal ? Começaria primeiro na forma da apresentação deste indivíduo, como se trajar de forma adequada ao ambiente, sempre asseado, barbeado e de cabelos cortados, bom trato com os colegas de trabalho ou no meio social onde estiver inserido, sempre atento a colaborar e somar, com espírito participativo e de liderança.
É necessário também atitude e iniciativa, e que este indivíduo transmita confiança, segurança, inteligência, conhecimento, e uma visão global do meio onde está inserido e principalmente simpatia aos demais.
Marketing pessoal exige também, o uso de psicologia para com os colegas e também o uso de inteligência emocional, para que se possa fazer uma leitura das pessoas de seu convívio, e até mesmo administrar conflitos de terceiros, sem se envolver neste mesmo conflito.
O ato de convencer e ser aceito no ambiente em que vivemos seriam também requisitos básicos para o uso do marketing pessoal.
Aquele profissional que souber utilizar o marketing pessoal, conseguirá aliados em todos os momentos de sua vida pessoal ou profissional, pois sempre será lembrado e requisitado para opinar, participar, coordenar e liderar, e suas ideias e projetos serão sempre colocados em prática, pois sua credibilidade será fator determinante em qualquer decisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário