quarta-feira, 3 de março de 2010

A Ética e Sua Relação com a Gestão de Marcas e Produtos

Diante de um mercado globalizado, desenvolver uma marca e um produto forte e competitivo, tornou-se um desafio, principalmente quando se fala em ética, pois o gestor deverá estar comprometido em sua tarefa, tirando de si o melhor como profissional, para a colocação desta marca e deste produto numa posição de destaque no mercado. E como seria a ética para o gestor ? Começa no seu ambiente de trabalho, em conjunto com seus subordinados, colaboradores de sua equipe de trabalho, como também para os seus diretores, pois o gestor também executa a função de Gestão de Pessoas, e é preciso muito cuidado com a ética, quando se trata de liderar pessoas, até mesmo porque o Gestor de Marcas e Produtos, também trabalha com a criação de ideias, e nessas ideias deverá estar inserida a ética, e jamais colocando o produto ou o serviço á frente desta ética, pois este profissional deverá sempre lembrar que uma marca forte, de credibilidade, de competitividade, deverá sempre estar aliada a ética.

Este profissional também deverá ser ético com o seu cliente, orientando-o, e lembrando que mais do que um cliente, ele é um parceiro de negócios, onde a verdade e a transparência, deverão sempre estar em primeiro lugar, como ponto fundamental entre esta parceria.

Sendo assim, enquanto o Gestor de Marcas e Produtos carregar consigo esta ética para o desenvolvimento de seu trabalho, dentro do seu ambiente profissional, e junto aos seus parceiros de negócios, ele sempre será um profissional de alto nível, e por consequência levará sua empresa à uma fatia importante de mercado, sempre criando marcas fortes e produtos de qualidade, criando assim, naturalmente uma barreira á entrada de concorrentes, numa vantagem competitiva para esta empresa.

Nenhum comentário: