segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Marketing & Idéias: Quer Falar em Público Sem Segredos ?



Curso Básico de Oratória

Duração: 08 horas

Opções de Data:    Dois Sábados             - 08h00 ás 12h00
                               Dois Dias da Semana  -18h00 às 22h00

Investimento:        Profissionais  - R$ 80,00
                            Estudantes    - R$ 40,00
 
Facilitador:            Saulo Veríssimo

Inscrições e Informações: (81) 4104 4030





sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Marketing & Idéias: Venha você também participar do DIA D – O Dia da Atualização Profissional.


Sábado 03 / 12 / 2011

À partir das 09h00

Inscrição – 01 kg de alimento não perecível


Palestras:

Empreendedorismo

Prof. Leônidas Albuquerque
Diretor Acadêmico da Faculdade FASE

Práticas de Comunicação Empresarial

Prof. Dr. Almir Menelau
Doutor em Economia e Especialista em Gestão

Empregabilidade – “Concluí a faculdade, e agora ?”

Prof.ª Flávia Belo
Coord. do Núcleo de Empregabilidade da FASE Faculdade

Inteligência Emocional

Prof.ª Patrícia Paiva
Pedagoga e Professora da FASE Faculdade

Marketing Pessoal

Saulo Veríssimo
Gerente Comercial da FASE Faculdade


Inscrições e Informações:


(81) 3431 4433



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Marketing & Idéias: Konta Propaganda do Ceará conquista Grand Prix no 3º Prêmio Mídia Bus


Com a campanha “Mulher Independente”, para o anunciante Couro Fino, a agência cearense Konta Propaganda foi a grande vencedora do Grand Prix do 3º Prêmio Mídia Bus.

A premiação que apontou as melhores propagandas em ônibus do Nordeste, reuniu o mercado publicitário numa grande festa, realizada ontem (16), na Casa Rosada Recepções, no Recife. “O tipo de inspiração para nossa equipe não podia ser mais feliz. Graças a Deus nossa peça foi reconhecida e aprovada. Queria parabenizar também todos que disputaram este prêmio, que honraram ainda mais a nossa vitória”, celebrou sócio-diretor da Konta, Valdemir Paiva, ao receber o certificado e o troféu das mãos do presidente da Rota Mídia Exterior, Wilson Guimarães.

Com a apresentação bem-humorada do ator baiano Thales Castro, no formato de stand up comedy, o clima de euforia tomou conta dos criativos da agência Gruponove, quando reconhecidos vencedores da etapa regional, com campanha para Brilux, na categoria Promocional, abocanhando o troféu assinado pelo artista plástico Ricardo Cavani Rosas e certificado. Além da ação com a Brilux, a agência também disputou a etapa regional com campanha para o Colégio Saber Viver, na categoria Institucional. Já o destaque na categoria Social/Governo foi para a BM4, que ficou com o primeiro lugar com a peça “Ação Promocional Verão”, para a Prefeitura do Ipojuca/Porto de Galinhas.

Todas as agências finalistas das seis praças por onde a Rota Mídia Exterior e a Mídia Bus, em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus, realizaram as premiações contemplaram este belíssimo evento. Foram elas: Raf Comunicação, vencedora da praça Natal; Lira Propaganda, de Maceió; Única Comunicação, de Salvador; Konta Propaganda, de Fortaleza, Três Comunicação, de João Pessoa; além da vencedora no Recife, Gruponove. O presidente do Grupo Rota Mídia, Wilson Guimarães, chamando ao palco todos os jurados e equipe Rota presente à cerimônia, ressaltou a satisfação em promover o evento: “Desejamos cada vez mais enaltecer a propaganda em mídia bus. Este Prêmio é de todo o Nordeste.”, destacou.

Concurso – O publicitário Anderson Gouveia, da Aleixo Comunicação, do Recife, foi o vencedor da ação ousada, realizado pela Rota Mídia Exterior, que utilizou uma ação de computador por meio de realidade aumentada. Eleito pelos internautas com 2.197 votos, o campeão levou para casa um Ipad. “Ficamos muito felizes com o engajamento dos participantes e esperamos continuar promovendo ações de criação e incentivo para a mídia de ônibus, que foi confirmada pela opinião pública como a mídia mais lembrada do país”, destacou a diretora de Marketing do Grupo Rota Mídia e coordenadora do Prêmio, Tatiana Guimarães.

Autógrafos – A presença da jornalista e escritora mineira Teresinha Moraes Abreu, sócia-fundadora da Plurex Publicidade abrilhantou a festa do 3º Prêmio Mídia Bus. Na ocasião, a autora do livro “Omnibus - A história da Publicidade em ônibus desde 1851, presenteou o público da noite com uma sessão de autógrafos. Após a premiação, a banda Papaninfa subiu ao palco para fechar a noite dos publicitários ao som do pop rock.

Confira a lista completa dos ganhadores:

CATEGORIA INSTITUCIONAL

3º lugar:
Título: “Essa tradição não sai do coração”
Anunciante: Vinho Carreteiro
Agência: Aleixo Comunicação

2º lugar:
Título: “A Revista Veja e o Recife inteiro curtem a Fri-sabor”
Anunciante: Fri-sabor
Agência: Lunes Comunicação

1º lugar
Título: “Reciclado”
Anunciante: Colégio Saber Viver
Agência: Gruponove Comunicação

CATEGORIA PROMOCIONAL

3º lugar:
Título: “Já pensou em misturar tudo que é divertido?”
Anunciante: Shopping Tacaruna
Agência: Italobianchi Comunicação

2º lugar:
Título: “Nós fazemos a festa”
Anunciante: Gourmet Spettus
Agência: MC Comunicação

1º lugar
Título: “Garrafa Caindo”
Anunciante: Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte
Agência: Gruponove Comunicação

CATEGORIA SOCIAL/GOVERNO

3º lugar:
Título: “Carnaval 2011”
Anunciante: Detran
Agência: OeM Comunicação

2º lugar:
Título: “Economize Água”
Anunciante: BBC Vigilância e Serviços
Agência: HSM Marketing Integrado

1º lugar
Título: “Ação Promocional Verão”
Anunciante: Prefeitura do Ipojuca / Porto de Galinhas
Agência: BM4

VENCEDOR RECIFE

Título: “Garrafa Caindo”
Anunciante: Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte
Agência: Gruponove Comunicação

VENCEDOR GRAND PRIX

Título: “Mulher Independente”
Anunciante: Couro Fino
Agência: Konta Propaganda
Praça: Fortaleza

Fonte: www.rpress.com.br - Rpress Comunicação.

Marketing & Idéias: Projeto Gota D´Água-Artistas gravam vídeo contra a Usina de Belo Monte.

O vídeo em pouco tempo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Desde a primeira tentativa de eleição de Lula, em 1988, não se via tantos artistas globais engajados em uma causa política como no vídeo “É a Gota D´Agua + 10”, produzido pelo ator Sérgio Marone, em que ele e os atores Elizângela, Ary Fontoura, Nathalia Dill, Marcos Palmeira, Ingrid Guimarães, Isis Valverde, Juliana Paes, Bruno Mazzeo, Guilhermina Guinle, Carol Castro, Cissa Guimarães, Eriberto Leão, Letícia Sabatella, Dira Paes, Claudia Ohana, Murilo Benício, Malvino Salvador e Maitê Proença protestam contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Para incentivar os internautas a assinar uma petição a ser enviada à presidente Dilma Roussef pelo fim da obra, Maitê Proença até tira o sutiã enquanto espera pela atitude de ativismo virtual. "Vou até tirar o sutiã pra ficar mais confortável", diz ela em tom de ironia.

O vídeo em pouco tempo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter e o site do Projeto Gota D´Água, onde seria possível assinar a petição, caiu devido ao elevado número de acessos. Segundo Marone, em menos de 24 horas foram mais de 30 mil assinaturas. Para que a petição seja entregue, são necessárias 1 milhão de assinaturas. O ator conta que bancou a produção do vídeo com seu dinheiro e que está coletando recursos no site para produzir mais material sobre o tema. O ator também disse que a Globo não se opôs em nenhum momento à iniciativa.

Em entrevista, a paraense Dira Paes disse o motivo de ter participado do vídeo. “Sou super contra essa obra faraônica. O que sentimos é falta de informação. Quero que o governo nos informe o porquê disso. Nós temos a hidrelétrica de Itaipu, que alimenta o país, mas quando ela foi construída, acabou com o parque de Sete Quedas. Então, aonde queremos chegar? Por que o governo gasta 30 bilhões numa obra dessas, em sete anos consegue se preparar para uma Copa, para uma Olimpíada, mas não consegue preparar uma geração de crianças estudando em escolas de qualidade, não aquelas cabanas que estamos cansados de ver no ‘Fantástico’ e no ‘Globo Repórter’?”

Para participar da campanha, acesse:

www.movimentogotadagua.com.br

Assista o vídeo da campanha.

É a Gota D' Água +10 from Movimento Gota d' Agua on Vimeo.


Fonte: www.d24am.com















quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Marketing & Idéias: Coca-Cola lança embalagem que pode ser torcida.



A Coca-Cola Brasil lançou no festival SWU, que aconteceu neste final de semana em Paulínia (SP), uma embalagem Eco para sua marca de águas Crystal 500 ml.

Com 20% menos PET que as versões anteriores e tecnologia PlantBottle, ou seja, tem até 30% do PET feito a partir da cana de açúcar, a garrafa pode ser torcida após o consumo, o que diminui em 37% seu volume e facilita o processo de reciclagem.

Para o restante do mundo, a garrafa Eco - também chamada de crushable - chegará somente a partir de janeiro.

O lançamento da Crystal Eco conta com o apoio de entidades como o Instituto Akatu, a Conservação Internacional, a SOS Mata Atlântica e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), cujas marcas estão estampadas no rótulo da garrafa.


Fonte: exame.abril.com.br

sábado, 12 de novembro de 2011

Marketing & Idéias: 10 erros que podem detonar o seu negócio antes mesmo dele nascer.


Pular o mais básico dos pré-requisitos, o plano de negócio, pode comprometer todo o esforço para tornar um negócio viável.

De acordo com a última pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), o Brasil tem a maior taxa empreendedora do G20 e dos Bric. Por outro lado, o país tem ainda um índice muito alto de falência entre os pequenos negócios. Nesse cenário, a estrutura macroeconômica e as dificuldades regionais podem, sim, ter uma boa parcela de culpa nos insucessos. Afinal, nosso ambiente não é dos mais propícios para quem quer fazer negócios: impostos altos, burocracia excessiva, baixa qualificação dos profissionais etc. Mas erros simples cometidos pelos empreendedores também podem ser fatais.

Pular o mais básico dos pré-requisitos, o plano de negócio, pode comprometer todo o esforço para tornar um negócio viável. Além disso, entrar num mercado sem conhecê-lo também é arriscado e frustrante.

Como explica a empreendedora e consultora Ana Lúcia Pedro Fontes, "misturar as finanças da empresa com as pessoais, Fazer sociedade por amizade e não por competência e entrar num negócio com o qual não se identifica simplesmente porque acha que vai dar dinheiro" também podem ser garantias de fracasso.

Para ajudar os novos empresários, Ana Lúcia levantou os 10 principais erros cometidos na hora de abrir um negócio. Confira:



Fonte: www.administradores.com.br

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Marketing & Idéias:Saiba como tornar sua marca inesquecível.

Especialista aponta dicas que podem ser fundamentais para o seu negócio, fazendo com que sua marca seja sempre bem lembrada pelos consumidores

Entra ano, sai ano e sempre há uma nova premiação do tipo "Top of mind" aparecendo no mercado, seja da emissora de TV, da associação de lojistas ou de uma das tantas consultoria que existem por aí. É verdade que, embora a maioria costume ouvir o público consumidor nas ruas, outras não têm critérios muito confiáveis. Mas, independente do troféu ou do certificado para expor na parede, o que você tem feito para colocar o seu negócio entre os mais lembrados?

"O segredo para fazer uma marca top of mind é a qualidade das ações de branding. Elas precisam ser únicas e relevantes para o consumidor", afirma Marco Antônio Rezende, diretor de Branding da Cauduro Associados.

O especialista diz ainda que as ações "precisam ser estratégicas e duradouras, ir muito além de uma simples campanha de publicidade, trimestral ou semestral. A marca precisa falar uma linguagem consistente e integrada. E, principalmente, a marca precisa ser verdadeira, sempre verdadeira".

Aspecto real, atratividade e certeza antecipada

Segundo o executivo, teoricamente, há dois caminhos que contribuem para a criação de marcas top of mind. O primeiro resulta da chamada base quantitativa. Neste processo, a identificação do consumidor com a marca acontece em três níveis diferentes: aspecto real, atratividade e certeza antecipada. No aspecto real, o consumidor vai perceber se a marca é funcional, irá avaliar o preço produto e a durabilidade.

Um exemplo interessante é a fabricante de utensílios de cozinha Tramontina. Desde o início, em 1911, o principal produto da Tramontina ressaltou atributos como inovação, design e, especialmente, o material 100% inoxidável, que não enferruja.

A atratividade, por sua vez, está relacionada à emoção, ao objeto de desejo. Ou seja, o produto precisa ser atraente. Um exemplo simples é a seleção de uma fruta em uma feira. Observamos a cor, o aspecto, o formato, o brilho e, por fim, escolhemos aquela que parece mais atrativa.

O último nível da base quantitativa é a certeza antecipada. Neste momento, o consumidor tem a certeza de que aquele produto que ele compra lacrado virá sem defeitos e irá satisfazer todas as necessidades. Como exemplo, podemos citar uma garrafa lacrada de Coca-Cola ou uma lasanha congelada da Sadia. Ao atender positivamente aos três níveis da base quantitativa, é criada a base para a identificação do consumidor com a marca.

Rezende lembra que todos os elementos citados são importantes, e que precisam caminhar juntos. "Os três fatores influenciam o consumidor como um todo. Exprimem os três registros da psique humana. Atuam por igual. Quando um deles falha, a marca passa a ser um simples logotipo, deixa de ser capaz de determinar as atitudes e os comportamentos do consumidor", afirma.

Design e comunicação

A forma como uma marca se apresenta também é fundamental. Não há como perceber bem um negócio se ele não se apresenta bem. Entram aqui os chamados fatores qualitativos. Nesse sentido, Rezende apresenta alguns critérios que devem ser considerados para que a marca apareça bem na fita! Segundo ele, "originalidade, qualidade de percepção, beleza, capacidade de comunicar a essência da marca e, principalmente, a qualidade da recepção dos consumidores" são fatores indispensáveis na hora de definir o design de uma marca.

Fonte: www.administradores.com.br




Marketing & Idéias: 7 dicas para quem quer se tornar um bom empreendedor


Um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem com objetivo o sucesso.

Cada vez mais pessoas estão concretizando o sonho do próprio negócio. Em 2010, foram constituídas 1.370.464 empresas, o que revela um crescimento de 101% em relação a 2009, segundo dados do Departamento Nacional de Registros do Comércio (DNRC) da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

No entanto, apesar desse crescimento no número de negócios próprios, nem todas as pessoas sabem o que é preciso para se tornarem boas empreendedoras e, assim, se manterem no mercado. Não adianta, por exemplo, a vontade de trabalhar sem que se saiba usar a criatividade, ou disciplina na execução de tarefas sem um bom diálogo com os funcionários.

Para o empresário Rogimar Rios, "um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem com objetivo o sucesso".

Além disso, o empresário dá outras dicas para quem quer se tornar um bom empreendedor. Confira:

1. Saiba lidar com personalidades desafiadoras. Ouça-as com o coração e com os olhos, não somente com os ouvidos.

2. Tenha determinação e disciplina. Anote idéias e faça seu planejamento com dia, hora e local em que tudo deverá acontecer.

3. Seja inteligente, saiba usar o seu pensamento a seu favor. Seus pensamentos determinam a sua freqüência e seus sentimentos lhe dizem imediatamente em que freqüência você está. Quando se sente mal, você está na freqüência que atrai coisas ruins, prejudicando o alcance de suas metas.

4. Tenha meta e siga um método. Quando uma pessoa tem os dois, ela rompe barreiras.

5. Tenha fé, mas não deixe de agir para modificar a realidade. Vá do pensamento à ação.

6. Empreendedor deve encontrar, avaliar e desenvolver a oportunidade de criar algo novo.

7. Tire proveito do fracasso. Saiba usar a experiência sem sucesso em aprendizado.

Fonte: www.administradores.com.br









Marketing & Idéias: Confira as empresas de tecnologia mais ecológicas, de acordo com o Greenpeace

O intuito do Greenpeace é incentivar práticas que reduzem impactos climáticos e emissões de carbono através de ações mais sustentáveis.

O Greenpeace lançou um Guia para Eletrônicos Mais Verdes com o ranking das empresas de tecnologia (celulares, televisões e computadores) mais ecológicas. O intuito é incentivar práticas que reduzem impactos climáticos e emissões de carbono através de ações mais sustentáveis. O primeiro lugar foi da HP.

Veja a classificação:

  1 – HP
  2 – Dell
  3 – Nokia
  4 – Apple
  5 – Philips
  6 – Sony Ericsson
  7 – Samsung
  8 - Lenovo
  9 – Sony
10 – Panasonic
11 – Sharp
12 – Acer
13 – Toshiba
14 – LG
15 – RIM

Em 2010, a Nokia havia ficado em terceiro lugar, mas caiu e foi ultrapassada pela HP, devidos às políticas sustentáveis. A Apple subiu cinco posições em relação ao ano passado.

Fonte: www.administradores.com.br / Greenpeace












quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Marketing & Idéias: As cinco diferenças entre os vencedores e os perdedores.

Rosabeth Moss Kanter, professora de Gestão em Harvard, mostra algumas situações que diferenciam as empresas de sucesso das outras.

Indiscutivelmente vivemos em um mundo globalizado. Informações de todos os tipos estão mais acessíveis, estamos conectados a qualquer parte do mundo em minutos, bolsas de valores ascendem e derrubam empresas em poucas horas. E nessa atual conjuntura, tornou-se cada vez mais necessário lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas.

É nesse momento que ter uma atitude proativa e por em prática a resiliência, pode fazer a diferença para o sucesso de uma empresa, afirma Rosabeth Moss Kanter, professora de Gestão em Harvard e eleita pelo The Times de Londres uma das "50 mulheres mais poderosas do mundo".Em palestra na ExpoManagement, ela ressaltou em cinco tópicos as principais diferenças que fazem equipes e empresas serem vencedoras ou perdedoras.

1 - Vencer é muito melhor do que perder

"Vencer produz um comportamento melhor, facilita as ações, passa confiança", destaca a professora. Para ela, os líderes devem instigar esse sentimento de vitória, enfatizando as conquistas já realizadas e mostrando que é possível conquistá-las novamente..

2- Vencer requer muito trabalho

"Vencer significa trabalho árduo, disciplina, métricas e profissionalismo", destaca a professora. Ela afirma que as empresas que permanecem no topo são obcecadas pela vitória.

3- Ter uma equipe forte em vez de um talento

Rosabeth explica que as equipes de destaque nem sempre possuem os melhores jogadores, o que elas têm são as melhores equipes. "Não é o talento individual, é o talento coletivo que faz a diferença em equipes vencedoras e empresas vencedoras". A professora de Harvard indica que nos times perdedores, cada um joga por si e não é estimulado à cultura do aprendizado e o trabalho coletivo.

4 - Os vencedores pensam pequeno e pensam grande

"Tudo bem, as metas têm que ser grandes, mas você precisa ter objetivos pequenos, fazer por etapas. [...]. As vezes uma pequenas ideia, uma pequena sugestão pode crescer e fazer um sucesso estrondoso", indica Rosabeth Kanter. Ela destaca o exemplo da IBM que fez um trabalho de resiliência, envolvendo seus funcionários, e passou a atuar em outras áreas da tecnologia por conta da ideia de muitos desses colaboradores. "Essas ideias que emergem podem se tornar importantes e acabar fazendo com que os vencedores continuem vencendo", ressalta.

5 - Saber encarar a derrota

"Os problemas vão acontecer de qualquer lado, as pisadas de bolas, as escorregadas. Até equipes vitoriosas tem defeitos, mas elas enfrentam esse problema com rapidez", afirma Rosebeth. E ela indica que isso acontece nas equipes bem sucedidas pois existe uma comunicação integrada, uma participação maior da equipe e é adotado a resiliência.

Fonte: www.administradores.com.br


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Marketing & Idéias: SWU Music & Arts Festival 2011 - O Festival de Música, Arte e Sustentabilidade.


Começa sábado dia 12/11 e vai até o dia 14 em Paulínia/SP, o maior festival de música, arte e sustentabilidade do planeta.

Mas você sabe o que é SWU? Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida?

Sim, essas grandes conferências e decisões são muito importantes. O problema é que, vendo as coisas acontecendo lá longe, na TV ou no jornal, parece que tudo está além de nosso alcance, que não podemos fazer nada para ajudar. Ok, o planeta tem que ser mais sustentável, mas, o que nós temos a ver com isso?

O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.

Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!

O Festival

O festival conta com atrações nacionais e internacionais de diversos estilos e gostos. Presenças confirmadas de Marcelo D2, Emicida, Ultraje a Rigor, Zé Ramalho, Raimundos, The Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dogg, Lynyrd Skynyrd, Peter Gabriel, Duran Duran, Faith No More, Alice In Chains, Megadeth, Simple Plan e mais 60 atrações.


O Fórum Global

Grandes personalidades, ativistas, referências, o maior fórum de sustentabilidade da América Latina está ao seu alcance a partir de agora! O II Fórum Global de Sustentabilidade será gratuito e só quem tiver ingresso para o SWU Music and Arts Festival 2011 poderá participar.

Ingressos para o show ou maiores informações, é só acessar o site oficial do festival: www.swu.com.br

O evento conta ainda com Patrocínio Master da Prefeitura Municipal de Paulínia, Secretaria de Cultura de Paulínia e Cerveja Heineken. Apoio da Coca-Cola e Postos Ipiranga. Conta ainda com a parceria do Governo de São Paulo, Secretaria do Meio Ambiente, Café Melitta, Unica-União da Indústria da Cana-de-Açúcar, CPFL Energia, Compact Car-Soluções Logísticas Ecológicamente Corretas, NA Equipamentos, Espaço 10x21 Arte em Movimento, LPL Lighting Productions, Muraoka Massoterapia, Bicicletas Soul Cycles e Vitória Hotel Convention Indaiatuba. 

Lembrem-se ...  SWU Começa com você

Fonte: www.swu.com.br







quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Marketing & Idéias: O Aprendiz inicia oitava temporada, segunda sob o comando de João Dória Júnior.


Vencedor levará R$ 1,5 milhão como prêmio.

Começou nesta terça-feira (1º), a oitava temporada de O Aprendiz, reality show produzido no Brasil pela rede Record e atualmente comandado pelo empresário e apresentador João Dória Júnior. O programa mantém este ano a volta às origens do formato feita em 2010, após variantes que incluíram edições temáticas, como "O Aprendiz – O sócio" e "O Aprendiz – Universitário".

Após a saída de Roberto Justus, apresentador do programa entre 2004 e 2009, chegou-se a especular a extinção do programa. Mas a Record manteve a proposta e agora chega à segunda edição sob o comando de João Dória com um prêmio tentador: R$ 1,5 milhão.

O formato continua basicamente o mesmo do início. Entre 153 mil inscritos, foram selecionados 16 participantes, escolhidos com base em seus currículos, entrevistas e desempenho durante a seleção. No programa, eles terão que disputar novas provas e cumprir várias tarefas, sob o olhar do apresentador e seus conselheiros (nove, no total), que definirão a cada semana quem sai e quem continua até a grande final.

"Essa vai ser a melhor temporada do Aprendiz de todos os tempos", disse João Dória na coletiva de lançamento da edição deste ano.

O programa começa às 23h, na TV Record.


Fonte: www.administradores.com.br

Excelente programa para os interessados em lições de empreendedorismo, liderança, humildade, trabalho em equipe, planejamento estratégico, perseverança, atitude, ações sociais e proteção ao meio ambiente. O reality show do mundo corporativo.

Programa obrigatório para gestores, administradores, profissionais de marketing ou simplesmente para pessoas que gostem de um programa de conteúdo relevante.

Luiz Fernando Madalozo



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: As 10 executivas mais poderosas do mundo segundo a Revista Forbes.


A revista Forbes divulgou nesta quarta-feira uma lista com as 101 mulheres mais poderosas do mundo. Reunimos as dez executivas que mais se destacam no mundo dos negócios.

Na quarta posição do ranking da Forbes, a indiana Indra Nooyi lidera a lista de executiva mais poderosa do mundo. Presidente e chefe-executiva da PepsiCo, empresa de bebidas e alimentos nos Estados Unidos com receita anual de aproximadamente US$ 60 bilhões.

No ano passado, Nooyi bancou uma pesquisa com orçamento de US$ 488 milhões para tentar descobrir uma nova fórmula de refrigerante zero. A executiva supervisiona uma equipe de quase 300 mil funcionários em todo o mundo.

Mais poderosas de negócios: 1ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 4ª


A norte-americana Sheryl Sandberg já foi vice-presidente operacional de operações do Google e desde 2008 trabalha no Facebook, atualmente no cargo de COO. Formada em Economia pela Universidade de Harvard e com MBA pela Harvard Business School, ela já atuou como chefe de gabinete do Departamento do Tesouro dos EUA sob o presidente Bill Clinton.

Sob seu comando, o Facebook cresceu de 70 milhões usuários para mais de 750 milhões, número que representa cerca de 11% da população mundial.

Mais poderosas de negócios: 2ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 5ª

Nascida no Brooklyn, Irene Rosenfeld é CEO da Kraft Foods, a segunda maior fabricante de alimentos do mundo. Ela supervisiona 127 mil funcionários e vendas em 170 países.

A executiva já foi presidente e CEO da Pepsi. Em 2006, entrou na Kraft, e no ano passado aumentou a receita anual da empresa em 43%, para US$ 49,2 bilhões.


Mais poderosas de negócios: 3ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 10ª

Susan Wojcicki é vice-presidente sênior de publicidade do Google e é a mulher responsável pela aquisição do YouTube e da DoubleClick, negócios de US$ 1,65 bilhões e US$ 3,1 bilhões, respectivamente. Ela lidera o desenvolvimento de novos produtos da empresa, incluindo as duas plataformas de publicidade do Google, AdWords e AdSense.

Atualmente ela está focada no mercado crescente de publicidade para celulares. Wojcicki é responsável por 96% das receitas do Google, que foram de US$ 28,2 bilhões em 2010.

Mais poderosas de negócios: 4ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 16ª

A executiva taiwanesa Cher Wang lidera a lista das pessoas mais ricas de Taiwan, com um patrimônio estimado em US$ 6,8 bilhões. Presidente da fabricante de smartphones HTC, que reportou receita de US$ 9,8 bilhões em 2010 e cria mais de um em cada cinco smartphones vendidos no mundo.

Recentemente, pagou US$ 300 milhões por uma participação de 51% na Beats Eletronics, um empreendimento norte-americano que tem nomes como o superstar Dr.Dre e Jimmy Iovine envolvidos.

Mais poderosas de negócios: 5ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 20ª

Vice-presidente da Disney Media Networks e presidente da Disney/ABC Television group, Anne Sweeney está na 25ª posição no ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Graças a ela, a receita da Media Network subiu 6% de fevereiro de 2009 a fevereiro de 2010.

Ela também está marcando presença no ramo dos tablets. Até o momento, 39 milhões episódios de séries da ABC foram transmitidos via streaming para o iPad e mais de 2,5 milhões de usuários baixaram o aplicativo da rede. Em 2012, Sweeney lançará um canal 24 horas, o Disney Junior, com foco nas crianças da pré-escola.

Mais poderosas de negócios: 6ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 25ª

Ursula Burns é presidente e CEO da Xerox Corp., uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Tem o crédito de ser a primeira mulher negra a liderar uma corporação pública nos Estados Unidos.

Além de monitorar uma equipe de 134 mil funcionários, ela é líder de um programa da Casa Branca em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemárica e vice-presidente do Conselho de Exportação do Presidente Barack Obama.

Mais poderosas de negócios: 7ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 27ª

Na posição de 28ª mulher mais poderosa do mundo, a executiva Amy Pascal é vice-presidente da Sony Pictures e recentemente assinou um contrato para permanecer no cargo por mais cinco anos. Poderosa também em Hollywood, emplacou sucessos como “Facebook – A Rede Social”. O próximo grande lançamento que deve acontecer sob seu comando é o filme “The Girl With The Dragon Tattoo", que promete ser mais um sucesso de bilheteira e tem previsão de estreia no Brasil em 2012.

Ela tem o crédito de defender carreiras de celebridades, como Emma Stone, Angelina Jolie e do diretor David Fincher.

Mais poderosas de negócios: 8ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 28ª

A banqueira Gail Kelly é CEO da Westpac Banking Corp. e é responsável por monitorar US$ 675 bilhões em bens e US$ 37,8 bilhões de receita. Nascida na África do Sul, Kelly mora em Sydney e é considerada a executiva mais influente no país.

Sob comando de Kelly, a empresa está se expandindo. No ano passado, fundiu-se com a quinta maior instituição de empréstimos da Austrália, aumentando o número de agências e caixas eletrônicos da rede. A Westpac Group tem aproximadamente 12 milhões de clientes, cerca de 40 mil funcionários e mais de 1.500 filiais.

Mais poderosas de negócios: 9 ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 32ª

A norte-americana Cynthia Carroll é CEO da mineradora Anglo American. Sob o comando de Carroll, a empresa anunciou um lucro operacional de 38% em julho e o lucro das ações quase dobrou, impulsionado pela crescente demanda por commodities em todo o mundo.

Embora não defenda quotas obrigatórias para mulheres em conselhos, alocou 25% dos assentos da empresa para o sexo feminino.


Mais poderosas de negócios: 10ª

Ranking Forbes - Mulheres mais poderosas: 35ª


Fonte: exame.abril.com.br

Marketing & Idéias: Sim, o corpo fala: saiba como persuadir sem dizer muita coisa.


Dominar a arte do "não dito" pode ser fundamental.

Às vezes, nem com um milhão de palavras conseguimos transmitir fielmente uma mensagem. Em outros casos, no entanto, um simples piscar de olhos pode ser suficiente para denunciar muita coisa. Por isso, dominar a arte do "não dito" é fundamental.

Dominar o que o nosso corpo diz não é uma tarefa fácil. Mas quem consegue, sem dúvidas, sai na frente, pois ele comunica bem mais do que podemos imaginar. E comunicar é persuadir. Há até quem discorde, mas dificilmente encontraremos quem prove o contrário. Por mais que não tenhamos intenção, a persuasão está sempre presente na nossa fala, no nosso olhar e também nos nossos gestos, pois veicular uma mensagem pressupõe, normalmente, a existência de um interlocutor. E se dizemos algo a alguém, queremos atenção. Se queremos atenção, trabalhamos para consegui-la. E, conseguindo-a, temos tudo para alcançar o que queremos.

No livro "A arte da persuasão", a autora norte-americana Tonya Reiman – que já escreveu um artigo sobre o assunto na revista Administradores nº 0 – destaca que "a linguagem corporal é a essência de quem demonstramos ser". Levar isso em conta é fundamental para entender o que dizem os sinais do nosso corpo e, principalmente, para não fazermos julgamentos apressados e assim cairmos em equívocos grosseiros.

Com isso em mente, decifremos os códigos!


É verdade: às vezes, um gesto vale mais que mil palavras

Pesquisas apontam que somente cerca de 10% da nossa comunicação, em algumas situações, é verbal. Na entrevista de emprego, por exemplo, quando o recrutador pergunta por que você está deixando o emprego atual para tentar uma vaga na nova empresa e você fica sem graça de falar que é por causa do salário maior, os cinco segundos de silêncio em que você pensa no que responder dizem mais sobre sua resposta do que as palavras proferidas em seguida.

O poder do "sim" não-verbal

Conquistar impressões positivas para as nossas atitudes deve ser sempre o principal objetivo das nossas comunicações (exceto naqueles casos em que você quer terminar o namoro, não sabe como e prefere dar um jeito para que a outra pessoa termine!). E não só a fala, mas também os gestos e expressões fazem parte do jogo. Então, saiba: do olhar a um simples aperto de mão, tudo é fundamental na hora de conseguir um "sim".

A primeira impressão é a que fica

A decisão do nosso interlocutor pelo "sim" ou pelo "não", entretanto, pode ser tomada antes mesmo de decidirmos o que queremos realmente transmitir. Por isso, estar seguro do que quer dizer é sempre importante.

Sim, a fala também é importante

Evidentemente, a comunicação verbal também desfruta de um poder gigantesco e saber utilizá-la da melhor maneira faz toda a diferença. E utilizá-la bem significa dominar a articulação da fala com os demais elementos que, juntos, constroem a mensagem. Por exemplo: o tom da voz, o movimento das mãos, a postura do tronco, o olhar.

Silêncio total

O casamento vai mal, o trânsito é estressante e você não tem muita paciência para a conversa do colega ao lado. Tudo bem. Mas trabalho é trabalho. Por isso, cuidado pra não sair descarregando seus problemas em quem não tem nada a ver com eles. Pode ser uma tarefa difícil, mas a neutralidade nessa hora é a melhor opção.

Fonte: www.administradores.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Zombie Boy aparece sem tatuagens em campanha de cosméticos.


Rick Genest, o modelo canadense que tatuou o corpo inteiro, participou de comercial da marca Dermablend.

Rick Genest - ou Zombie Boy - o modelo canadense que tem quase 100% do corpo tatuado, apareceu hoje sem um pingo de tinta na pele, ou seja, irreconhecível, na campanha publicitária para os produtos de maquiagem da Dermablend.

 No comercial, que tem a assinatura “Go Beyond The Cover” - "Vá além da capa" - Zombie Boy aparece tirando a camisa e encarando a câmera. Em seguida, usa uma esponja e o removedor da marca para esfregar o peito, deixando à mostra as tatuagens que tem por baixo da maquiagem. O modelo faz o mesmo processo no rosto.

O filme mostra ainda toda a produção pela qual o modelo passou para encobrir as tatuagens para a campanha. O site da marca na internet também mostra o depoimento de Rick ao ver seu corpo sem tinta.

Rick Genest ficou famoso não só por seus desfiles - ele chegou a partipar do Fashion Rio, em junho deste ano, e é garoto propaganda de marcas como Mugler -, mas também por sua participação no clipe "Born This Way", de Lady Gaga.

Obcecado pela cultura punk, Zombie Boy fez sua primeira tatuagem aos 16 anos e seu corpo ainda passa por processos de modificação. O modelo ainda espera implantar dentes caninos como os de vampiros e tatuar a parte branca dos olhos.

Veja o making of e o processo de transformação de Rick Genest:



Fonte: exame.abril.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Max Gehringer e os 10 fatores que compõem o marketing pessoal.


Funcionários dedicados e eficientes muitas vezes não conseguem uma promoção. Por quê? Porque eles estão fazendo tudo certo, mas estão esquecendo do marketing pessoal. Vamos então a uma lista dos 10 fatores que compõem o bom marketing pessoal:

1º - Liderança. Antes mesmo de ter um cargo, um funcionário pode influenciar seus colegas, muito mais do que é influenciado por eles. Ele se torna um formador de opinião, e empresas percebem isso rapidamente.

2º - Solidariedade. Alguns funcionários param o que estiverem fazendo quando são consultados por seus colegas, sobre assuntos de trabalho ou mesmo que nada tenham a ver com o trabalho. Outros baixam a cabeça e só fazem o que têm que fazer.

3º - Visão. É alguém entender o que esta fazendo e porque está fazendo. E sugerir pequenas mudanças que podem melhorar o próprio trabalho e o trabalho dos colegas.

4º - Espírito de Equipe. É oferecer ajuda aos colegas, sem ser solicitado. E se preocupar com que o trabalho dos outros também saia bem feito.

5º - Maturidade. É saber solucionar conflitos sem provocar mais conflitos. É saber apaziguar discussões entre colegas, e propor soluções que os outros consideram apropriadas.

6º - Integridade. É fazer o seu trabalho sem prejudicar a ninguém. É não ser excessivamente ambicioso, nem querer atropelar quem aparece pela frente.

7º - Visibilidade. É se oferecer para fazer uma apresentação. É ser o primeiro a erguer a mão quando se precisa de um voluntário para uma tarefa. É se apresentar para compor um grupo de trabalho ou para ajudar a implantar um programa novo.

8º - Empatia. É saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer os méritos dos outros. Quem elogia é elogiado. Quem só critica sempre acaba sendo criticado.

9º - Otimismo. É conseguir enxergar o lado positivo de qualquer situação, principalmente daquelas que parecem ruins. É ser bem-humorado e aceitar eventuais críticas. Pessoas assim ajudam a criar um ambiente de trabalho saudável.

10º - Paciência. É saber a hora certa de pedir uma oportunidade, ao invés de ficar reclamando que a empresa não dá oportunidades.

Quem tem no mínimo 7 desses 10 fatores, dificilmente deixa de decolar na carreira. Marketing pessoal não é criar uma imagem vazia. É, além de apresentar bons resultados, saber se sobressair sem ser chato e conseguir simpatias sem ser puxa-saco.

Fonte:  Max Gehringer - Mundo Corporativo/Rádio CBN

domingo, 23 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Vamos participar do Manifesto em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável ?


Em campanha lançada por Fernando Meirelles, celebridades como Wagner Moura, Alice Braga, Rodrigo Santoro, Victor Fasano, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Denise Fraga, Felipe Camargo, Gisele Bundchen, Marcos Palmeira, Marina Person, Vanessa da Mata, José Padilha e outros famosos, gravaram vídeos caseiros via You Tube para pedir que o Senado não aprove o texto do novo Código Florestal.

A ação já está circulando nas redes sociais como no próprio You Tube, Twitter e Facebook, onde qualquer pessoa poderá gravar seu vídeo e participar do manifesto.

Além da campanha em redes sociais o manifesto conta ainda com uma lista de 152 instituições que já assinaram o documento. (até 17/10/2011). Caso sua instituição queira aderir ao manifesto, entre em contato no e-mail comiteflorestas@gmail.com

A reunião sobre o Código Florestal, terá transmissão ao vivo direto da CNBB, em Brasília, nesta segunda-feira  (24), às 19h.

Para maiores informações a respeito do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, para participar do manifesto, do abaixo-assinado e como participar (inclusive podendo enviar o seu vídeo da campanha para o seu senador), basta acessar o site www.florestafazadiferenca.org.br

Eu vou participar, e você ?   

Lembre-se ... a  #florestafazadiferenca



Luiz Fernando Madalozo

Veja abaixo quatro vìdeos da campanha estrelados por Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Gisele Bundchen e Marcos Palmeira.






Fonte: www.florestafazadiferenca.org.br

sábado, 22 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Ranking divulga melhores agências brasileiras de comunicação para trabalhar.


Categoria participa pelo segundo ano do Great Places to Work e contou com 110 empresas inscritas.

A organização Great Places to Work e a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) divulgaram segunda-feira passada (17/10) o ranking das “Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar”. As cinco empresas mais bem colocadas foram:

- Mercatto Comunicação Integrada
- B2 Experience Publicidade
- New Style
- Biruta Mídias Mirabolantes
- Netz Promoções e Eventos

A categoria foi criada em 2010 e neste ano 110 agências concorreram a uma posição no ranking. O método utilizado para a avaliação foi um questionário enviado às empresas, respondido por colaboradores e pelo setor de RH das agências.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: 17 de Outubro - Dia do Profissional de Propaganda.


Parabéns a todos os meus colegas de profissão, publicitários, mercadólogos e profissionais de marketing e também a todos os profissionais de propaganda deste país, que através de idéias criativas conseguem se comunicar com seus clientes e consumidores de forma positiva e eficaz.

"Uma idéia na cabeça e um produto no mercado ..."

Luiz Fernando Madalozo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Vamos promover o marketing do bem ? Então vamos falar da Abrale-Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.


Quando vi o depoimento do ator Reynaldo Gianecchini falando pela primeira vez a respeito de sua doença, confesso que fiquei bastante comovido, porém mais do que comovido tive a nítida sensação de estar presenciando uma verdadeira lição de vida onde poucas pessoas (talvez as iluminadas), conseguem reverter um problema tão grave em uma experiência positiva.

Quem já assistiu seu depoimento sabe do que estou falando, pois sua narrativa descreve que por pior que nossos problemas possam nos parecer, alguma explicação divina que não é de nosso entendimento poderá num futuro nos fazermos compreender melhor o porquê de tal problema.

Este depoimento mostra ainda que quando DEUS fecha uma porta, é por que ele está abrindo uma janela para contemplarmos a vida de forma diferente e reavaliarmos nossos valores.


Me senti no dever de compartilhar esta experiência com meus leitores, principalmente por se tratar de algo tão nobre e de uma instituição tão séria como a Abrale.

Luiz Fernando Madalozo

Maiores informações a respeito da Abrale e do Movimento Contra o Linfoma, é só acessar o site www.abrale.org.br



Abaixo o vídeo com o depoimento do ator Reynaldo Gianecchini e o vídeo da campanha do Movimento Contra o Linfoma, estrelado pelo ator Lima Duarte.






Fonte: www.abrale.org.br