terça-feira, 22 de maio de 2012

Marketing & Idéias: Os 50 times com a marca mais valiosa do mundo (4 são brasileiros).

Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo integram o ranking da Brand Finance.

Enquanto o Manchester United permanece desde 2011 sendo a marca mais valiosa do mundo entre os clubes de futebol, o ranking Brand Finance Football 2012 escalou quatro times brasileiros entre as 50 posições: Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo.

Com um valor de marca avaliado em 77 milhões de dólares, o Timão aparece em 24º. Em 39º vem, valendo 58 milhões de dólares, o São Paulo. O Internacional e o Flamengo ocupam a 44ª e a 47ª posições, respectivamente, com valor de marca de 51 milhões e 46 milhões de dólares.

Com um valor de marca de 853 milhões de dólares, os ingleses são seguidos pelo Bayern de Munique (US$ 786 milhões) - que em 2011 aparecia em quarto lugar, Real Madrid (US$ 600 milhões) - o segundo do ano passado -, Barcelona (US$ 580 milhões) - também com queda de uma posição -, e Chelsea (US$ 398 milhões), que conseguiu se manter em quinto e cuja marca deve ter valorizado desde o último sábado (19), com a conquista da Liga dos Campeões da UEFA.

Veja abaixo a lista com os 50 mais valiosos.

  Time  -  US$ milhões - 2012

  1  Manchester United  -  661
  2  Bayern de Munique  -  493
  3  Real Madrid  -  643
  4  FC Barcelona  -  629
  5  Chelsea  -  314
  6  Arsenal  -  301
  7  Liverpool  -  250
  8  Manchester City  -  170
  9  AC Milan  -  273
10  Schalke 04  -  135
11  Borussia Dortmund  -  125
12  Tottenham  -  127
13  Inter Milan  -  263
14  Ajax  -  74
15  Olympique de Marseille  -  119
16  Juventus  -  184
17  Hamburg SV  -  134
18  Olympique Lyonnais  -  121
19  Aston Villa  -  69
20  Newcastle United  -  40
21  AS Roma  -  101
22  SSC Napoli  -  70
23  Everton  -  61
24  SC Corinthians  -  77 *
25  FC Girondins do Bordeaux  -  77
26  PSV Eindhoven  -  46
27  FC Basel 1893  -  72 *
28  VFB Stuttgart  -  81
29  West Ham United FC  -  70 *
30  Werder Bremen  -  68
31  Valencia CF  -  80
32  VfL Wolfsburg  -  66 *
33  Sunderland AFC  -  66 *
34  Fulham FC  -  54
35  Guangzhou Evergrande FC  -  65 *
36  Bayer 04 Leverkusen  -  64 *
37  Celtic  -  49
38  Paris Saint-Germain FC  -  64 *
39  São Paulo FC  -  58 *
40  Seattle Sounders FC  -  58 *
41  FC Zenit St Petersburg  -  56 *
42  Stoke City FC  -  55 *
43  Hertha BSC Berlin  -  55 *
44  SC Internacional  -  51 *
45  Atlético de Madrid  -  88
46  Sevilla FC  -  49 *
47  CR Flamengo  -  46 *
48  SS Lazio  -  55
49  ACF Fiorentina  -  56
50  Los Angeles Galaxy  -  46 *

* valores de 2011. 


Fonte: exame.abril.com.br











sábado, 19 de maio de 2012

Marketing & Idéias: Neymar é atleta com maior potencial de marketing no mundo, diz revista.

Para a revista inglesa SportsPro, santista é 'a aposta certeira: jovem, talentoso e com Olimpíada e uma Copa do Mundo em casa no horizonte'.

Para quem ainda tinha dúvida de que Neymar é uma estrela mundial, a revista inglesa SportsPro, especialista em negócios do esporte, coloca o santista no topo de seu já tradicional ranking dos atletas com maior potencial de marketing do mundo. O atacante deixa para trás o norte-irlandês Rory McIlroy, líder do ranking mundial de golfe, e o argentino Lionel Messi, eleito pela Fifa o maior jogador do planeta dos últimos três anos. Neymar sucede o velocista jamaicano Usain Bolt, que liderou o ranking no ano passado e aparece em quarto na lista deste ano.

O bom momento da economia brasileira pesou na escolha. Para David Cushnan, editor da SportsPro, Neymar é, numa tradução livre, "a aposta certeira: jovem, talentoso e com uma Olimpíada e uma Copa do Mundo em casa no horizonte. Ele já é uma superestrela no Brasil, uma das economias mais robustas do mundo e um vasto mercado em crescimento".

Se você é uma marca procurando causar impacto no Brasil, Neymar certamente seria o atleta a ser escolhido. Ele é o garoto do pôster do Brasil nesta década esportiva - disse Cushnan.

Neymar já tem contrato de patrocínio com 11 empresas: Ambev (Guaraná Antarctica), Banco Santander, Claro, Heliar, Lupo, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Unilever e Volkswagen.

Veja os 10 atletas com maior potencial de marketing, para a SportsPro

Neymar (futebol / Brasil)
Rory McIlroy (golfe / Irlanda do Norte)
Lionel Messi (futebol / Argentina)
Usain Bolt (atletismo / Jamaica)
Cristiano Ronaldo (futebol / Portugal)
Blake Griffin (basquete / Estados Unidos)
Novak Djokovic (tênis / Sérvia)
Sebastian Vettel (automobilismo / Alemanha)
Tim Tebow (futebol americano / Estados Unidos)
Yani Tseng (golfe / China)


Fonte: www.globo.com









sexta-feira, 18 de maio de 2012

Marketing & Idéias: Martha Gabriel em Recife - Curso Marketing na Era Digital.


A Oficial Martha Gabriel convoca todos os Soldados para uma grande Operação: Curso Marketing na Era Digital: Estratégias, Planejamentos e Métricas, dias 18 e 19/Agosto.  Aliste-se!

Preço promocional de R$ 299,00 para os 50 primeiros alistados.

Conteúdo Programático:

Módulo I. Marketing: tradicional & digital

Transformação do cenário de marketing
Comportamento do Consumidor
Plataformas digitais de marketing & tecnologias emergentes
Cases

Módulo II. Estratégias em Redes Sociais

Conceitos de redes e mídias sociais
Tipos de redes sociais
Números das mídias sociais no Brasil e no mundo
SMM – Social Media Marketing (Marketing em Mídias Sociais)
Estratégias em mídias sociais
Marketing viral
Gestão de crises

Módulo III. Planejamento e Métricas

Plano de Marketing
Macro Ambiente
Micro Ambiente
Ambiente interno
SWOT
Estratégias
Mensuração e Controle

Módulo IV. Marketing de Conteúdo e Transmídia Storytelling

Conceituação de conteúdos e formatos
Convergência, crossmídia e transmídia
Transmídia storytelling

Serviço:

Local: Hotel JangadeiroAv. Boa Viagem, 3114 – Boa Viagem – Recife/PE.
Data e Horário: 18 e 19/Ago de 2012 das 9h às 19h
Carga horária total: 16 h/a



Fonte: www.quarteldigital.com.br


sábado, 12 de maio de 2012

Marketing & Idéias: Seminário HSM – Philip Kotler em Recife.

Marketing 3.0 - O novo papel do marketing em uma economia conectada por redes

A maior autoridade mundial em marketing vem ao Brasil, pela primeira vez em Recife, para conduzir empresários e executivos durante uma tarde repleta de reflexões sobre o novo papel, oportunidades e desafios do marketing no século 21. Seminário HSM – Philip Kotler: uma rara oportunidade de estar frente a frente com um dos inspiradores do marketing mundial.

Em toda a história da administração somente dois pensadores conseguiram permanecer como a principal referência em suas áreas de conhecimento por mais de quatro décadas: o já falecido Peter Drucker e Philip Kotler.




Maiores informações: eventos@hsm.com.br


Fonte: eventos.hsm.com.br






















quarta-feira, 9 de maio de 2012

Marketing & Idéias: Branding além da morte: qual o segredo das marcas que nunca morrem?

Reportagem da revista Administradores nº 14 apresenta e discute casos de marcas que, mesmo após as empresas fecharem as portas, continuam vivas na cabeça dos consumidores.

Marcas como Banco Nacional, Kolynos e TV Manchete têm em comum o fato de representarem empresas ou produtos que deixaram de existir já há alguns anos. Mas, mais que isso, elas integram o seleto grupo das que têm conseguido sobreviver mesmo depois de decretada a morte dos negócios ao qual estavam vinculadas. Por que algumas marcas conseguem se manter vivas na memória do público mesmo após deixarem de existir oficialmente?

"Embora afetada pelo fim do negócio, a marca só deixará de existir, de fato, quando ninguém mais lembrar dela", explica Flávio Ferrari, especialista em Inteligência Competitiva, Marketing e Comunicação.

Ferrari destaca que é importante separar organização e marca, algo que – enquanto ambas estão ativas – é praticamente impossível de se fazer. Com o fim de um negócio, entretanto, a separação se torna mais evidente e, na maioria dos casos, a morte deste não acarreta necessariamente a extinção da percepção de valores que o público tem sobre ele.

Tal separação é importante, inclusive, na hora de colocar uma marca à venda. Como explica o professor Marcelo Boschi, da ESPM/RJ, "existem muitos casos relatados na bibliografia sobre marcas de empresas em processo falimentar que, mesmo após o fechamento de suas atividades, conseguem negociar suas marcas".

A cadeia de lojas de departamentos Mesbla é um exemplo disso. Mesmo em meio a várias dificuldades, sua reputação construída ao longo de 85 anos garantiu a venda de seu controle acionário por R$ 600 milhões.

"A questão central é tratar a marca como um ativo, ou seja, algo que tem valor e consequentemente é possível de ser comprada e vendida em qualquer fase de sua vida", complementa Marcelo Boschi.


Fonte: www.administradores.com.br





terça-feira, 8 de maio de 2012

Marketing & Idéias: Maior Feira de Marketing Promocional Chega ao Recife.

A Brazil Promotion Road Show aporta pelo segundo ano no Recife trazendo novidades na área de produtos e serviços promocionais.

A intenção do evento é levar aos visitantes os principais lançamentos de produtos desse ramo. A feira, que já acontece em outros estados do país chega novamente em Recife, devido a crescente demanda de marketing promocional no Nordeste.

Este ano, a edição recifense da feira acontece no dia 17 de maio, no Mar Hotel, das 10h às 21h e contará com expositores de brindes, produtos promocionais, serviços para eventos, soluções gráficas e materiais para merchandising no ponto de venda. Assim como o Brazil Promotion de São Paulo, o Road Show apresenta soluções e as últimas novidades para os profissionais que realizam campanhas, ações promocionais, além de eventos corporativos. A expectativa de público é de aproximadamente 600 pessoas. Por acontecer em um único dia e ter um formato reduzido em relação à versão nacional, o Road Show permite um contato mais próximo e mais direto entre os visitantes e expositores, facilitando aos profissionais a realização de todo o planejamento promocional durante o evento.

Os visitantes poderão participar do Seminário Promo Tendências, realizado pela AMPRO, Associação de Marketing Promocional, que acontecerá no mesmo local, das 14h30 às 18h. Três profissionais conceituados e experientes da área vão ministrar as palestras, que acontecem em diferentes horários durante toda a tarde: Wilson Mileris, diretor da Mileris Consultoria & Treinamento, Kito Mansano, diretor geral da Rock Comunicação e presidente da AMPRO e Cleber Paradela, diretor de criação da Agência Tudo e do Grupo ABC de Comunicação.

O público poderá ainda assistir a palestra beneficente oferecida pela Mileris Consultoria & Treinamentos, com o tema “O click do êxito - Uma vida melhor, com metas definidas”, ministrada pelo diretor da Mileris Consultoria & Treinamentos, Wilson Mileris. Para participar da palestra é preciso se inscrever pelo site www.brazilpromotion.com.br/roadshow2012 e levar 1 kg de alimento não-perecível, que será destinado à ONG Diálogos Oscip.


Serviço: Brazil Promotion Road Show

Data: 17/05 (Quinta-feira)

Hora: das 10h as 21h

Local: Mar Hotel - Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem - Recife – PE

Inscrições pelo site:  www.brazilpromotion.com.br/roadshow2012


Fonte: www.omarketizador.com