segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Max Gehringer e os 10 fatores que compõem o marketing pessoal.


Funcionários dedicados e eficientes muitas vezes não conseguem uma promoção. Por quê? Porque eles estão fazendo tudo certo, mas estão esquecendo do marketing pessoal. Vamos então a uma lista dos 10 fatores que compõem o bom marketing pessoal:

1º - Liderança. Antes mesmo de ter um cargo, um funcionário pode influenciar seus colegas, muito mais do que é influenciado por eles. Ele se torna um formador de opinião, e empresas percebem isso rapidamente.

2º - Solidariedade. Alguns funcionários param o que estiverem fazendo quando são consultados por seus colegas, sobre assuntos de trabalho ou mesmo que nada tenham a ver com o trabalho. Outros baixam a cabeça e só fazem o que têm que fazer.

3º - Visão. É alguém entender o que esta fazendo e porque está fazendo. E sugerir pequenas mudanças que podem melhorar o próprio trabalho e o trabalho dos colegas.

4º - Espírito de Equipe. É oferecer ajuda aos colegas, sem ser solicitado. E se preocupar com que o trabalho dos outros também saia bem feito.

5º - Maturidade. É saber solucionar conflitos sem provocar mais conflitos. É saber apaziguar discussões entre colegas, e propor soluções que os outros consideram apropriadas.

6º - Integridade. É fazer o seu trabalho sem prejudicar a ninguém. É não ser excessivamente ambicioso, nem querer atropelar quem aparece pela frente.

7º - Visibilidade. É se oferecer para fazer uma apresentação. É ser o primeiro a erguer a mão quando se precisa de um voluntário para uma tarefa. É se apresentar para compor um grupo de trabalho ou para ajudar a implantar um programa novo.

8º - Empatia. É saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer os méritos dos outros. Quem elogia é elogiado. Quem só critica sempre acaba sendo criticado.

9º - Otimismo. É conseguir enxergar o lado positivo de qualquer situação, principalmente daquelas que parecem ruins. É ser bem-humorado e aceitar eventuais críticas. Pessoas assim ajudam a criar um ambiente de trabalho saudável.

10º - Paciência. É saber a hora certa de pedir uma oportunidade, ao invés de ficar reclamando que a empresa não dá oportunidades.

Quem tem no mínimo 7 desses 10 fatores, dificilmente deixa de decolar na carreira. Marketing pessoal não é criar uma imagem vazia. É, além de apresentar bons resultados, saber se sobressair sem ser chato e conseguir simpatias sem ser puxa-saco.

Fonte:  Max Gehringer - Mundo Corporativo/Rádio CBN

domingo, 23 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Vamos participar do Manifesto em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável ?


Em campanha lançada por Fernando Meirelles, celebridades como Wagner Moura, Alice Braga, Rodrigo Santoro, Victor Fasano, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Denise Fraga, Felipe Camargo, Gisele Bundchen, Marcos Palmeira, Marina Person, Vanessa da Mata, José Padilha e outros famosos, gravaram vídeos caseiros via You Tube para pedir que o Senado não aprove o texto do novo Código Florestal.

A ação já está circulando nas redes sociais como no próprio You Tube, Twitter e Facebook, onde qualquer pessoa poderá gravar seu vídeo e participar do manifesto.

Além da campanha em redes sociais o manifesto conta ainda com uma lista de 152 instituições que já assinaram o documento. (até 17/10/2011). Caso sua instituição queira aderir ao manifesto, entre em contato no e-mail comiteflorestas@gmail.com

A reunião sobre o Código Florestal, terá transmissão ao vivo direto da CNBB, em Brasília, nesta segunda-feira  (24), às 19h.

Para maiores informações a respeito do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, para participar do manifesto, do abaixo-assinado e como participar (inclusive podendo enviar o seu vídeo da campanha para o seu senador), basta acessar o site www.florestafazadiferenca.org.br

Eu vou participar, e você ?   

Lembre-se ... a  #florestafazadiferenca



Luiz Fernando Madalozo

Veja abaixo quatro vìdeos da campanha estrelados por Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Gisele Bundchen e Marcos Palmeira.






Fonte: www.florestafazadiferenca.org.br

sábado, 22 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Ranking divulga melhores agências brasileiras de comunicação para trabalhar.


Categoria participa pelo segundo ano do Great Places to Work e contou com 110 empresas inscritas.

A organização Great Places to Work e a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) divulgaram segunda-feira passada (17/10) o ranking das “Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar”. As cinco empresas mais bem colocadas foram:

- Mercatto Comunicação Integrada
- B2 Experience Publicidade
- New Style
- Biruta Mídias Mirabolantes
- Netz Promoções e Eventos

A categoria foi criada em 2010 e neste ano 110 agências concorreram a uma posição no ranking. O método utilizado para a avaliação foi um questionário enviado às empresas, respondido por colaboradores e pelo setor de RH das agências.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: 17 de Outubro - Dia do Profissional de Propaganda.


Parabéns a todos os meus colegas de profissão, publicitários, mercadólogos e profissionais de marketing e também a todos os profissionais de propaganda deste país, que através de idéias criativas conseguem se comunicar com seus clientes e consumidores de forma positiva e eficaz.

"Uma idéia na cabeça e um produto no mercado ..."

Luiz Fernando Madalozo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Vamos promover o marketing do bem ? Então vamos falar da Abrale-Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.


Quando vi o depoimento do ator Reynaldo Gianecchini falando pela primeira vez a respeito de sua doença, confesso que fiquei bastante comovido, porém mais do que comovido tive a nítida sensação de estar presenciando uma verdadeira lição de vida onde poucas pessoas (talvez as iluminadas), conseguem reverter um problema tão grave em uma experiência positiva.

Quem já assistiu seu depoimento sabe do que estou falando, pois sua narrativa descreve que por pior que nossos problemas possam nos parecer, alguma explicação divina que não é de nosso entendimento poderá num futuro nos fazermos compreender melhor o porquê de tal problema.

Este depoimento mostra ainda que quando DEUS fecha uma porta, é por que ele está abrindo uma janela para contemplarmos a vida de forma diferente e reavaliarmos nossos valores.


Me senti no dever de compartilhar esta experiência com meus leitores, principalmente por se tratar de algo tão nobre e de uma instituição tão séria como a Abrale.

Luiz Fernando Madalozo

Maiores informações a respeito da Abrale e do Movimento Contra o Linfoma, é só acessar o site www.abrale.org.br



Abaixo o vídeo com o depoimento do ator Reynaldo Gianecchini e o vídeo da campanha do Movimento Contra o Linfoma, estrelado pelo ator Lima Duarte.






Fonte: www.abrale.org.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marketing & Idéias: Twitter é 8,4 mil vezes mais eficaz que Procon.

Reclamando na rede social, consumidores recebem resposta entre 5 minutos e duas horas, e resolvem o problema em até 24 horas, diz Folha.com.

Os consumidores que usam o Twitter para reclamar obtêm uma resposta até 8,4 mil vezes mais rápida do que se procurassem ajuda pelo Procon. Pelo Facebook, a eficiência pode ser até 1,4 mil vezes maior.

Os números saíram hoje no site do Estadão, e foram baseados em uma pesquisa divulgada pela Folha.com, segundo a qual as reclamações que chegam às empresas pelo chamado SAC 2.0 (redes sociais), dão muito mais resultado porque atingem diretamente a imagem das marcas. A eficiência é, inclusive, maior do que a do Procon.

Por esses canais, os protestos dos consumidores acabam se espalhando entre amigos e conhecidos, tornando-se uma bola de neve e chegando a cada vez mais gente.

Outra saída, bem mais visível aos consumidores - e perigosa à imagem das empresas quando elas não agem corretamente - é o site Reclame Aqui. O serviço atua como um canal online direto de comunicação entre consumidor insatisfeito e marca.

No ano passado, o site registrou uma média de 4 milhões de visitas por mês, número quatro vezes maior do que o alcançado em 2009 e também superior à contagem de atendimentos realizados pelo Procon - Procuradoria de Defesa do Consumidor - neste ano, fechada em 630 mil.

De acordo com Maurício Vargas, diretor geral do Reclame Aqui, quando o consumidor reclama por telefone ou vai em uma loja física para isso, ele é bastante complacente. "Mas quando esse mesmo consumidor entra em uma rede social ou qualquer outra rede na web, ele usa muita força no que diz e apela mais, colocando detalhes da má experiência que teve. Então esse impacto é muito grande para as marcas", diz.

Veja o tempo médio de resposta em cada canal:


Twitter

Resposta entre 5 minutos e 2 horas

Resolução do problema em até 24 horas

Facebook

Resposta entre 30 minutos e 6 horas

Resolução em até 24 horas

Chat

Resposta em até 5 dias úteis

Resolução em mais de 5 dias úteis

0800

Resposta em até 5 dias úteis

Resolução em mais de 5 dias úteis

Procon

Resposta em até 1 mês

Sem prazo para resolução


Fonte: exame.abril.com.br