quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pão de Açucar lança iogurte orgânico Taeq.


Rede possui portfólio com cerca de 600 itens da categoria, entre frutas, mercearia e congelados.O Pão de Açúcar lança o iogurte orgânico Taeq nas versões mel, natural e morango. O novo produto reforça o portfólio da marca com cerca de 600 itens sem adição de aditivos químicos, entre frutas, verduras, legumes, mercearia, congelados, carnes e laticínios. A novidade foi apresentada durante a Bio Brazil Fair 2011, em São Paulo, ao lado de outros produtos da linha orgânica para mostrar aos consumidores que é possível compor refeições diárias usando apenas alimentos desta categoria.

Para promover o novo iogurte, a rede também oferece uma degustação do lançamento, que chega aos pontos de venda de todo o Brasil a partir do próximo mês. Até o dia 31, todas as 151 lojas do Pão de Açúcar também comercializarão produtos orgânicos a preços promocionais.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br


Circulação de jornais impressos no Brasil cresce 4,2%, diz instituto.

A circulação de jornais impressos no Brasil aumentou 4,2%, na comparação entre o primeiro semestre de 2011 e o mesmo período do ano passado.

O dado foi divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), órgão responsável pela auditoria de jornais e revistas no país.

O volume de vendas avulsas de jornais cresceu 5,1% no período, enquanto o número de assinaturas aumentou 3,2%. Segundo o levantamento, a média diária de circulação de jornais no primeiro semestre deste ano foi de 4.435.581 exemplares, recorde histórico registrado pela entidade.

O maior crescimento ocorreu nas publicações com preço de capa de até R$ 0,99, que tiveram um aumento de 12,9% na circulação, seguido pelos jornais com preço acima de R$ 2 (3,2%). As publicações com custo entre R$ 1 e R$ 2 sofreram leve declínio na circulação (-1,1%), aponta o IVC.

O presidente executivo do IVC, Pedro Martins Silva, avalia que o crescimento na circulação dos jornais com preços mais acessíveis está ligado ao momento econômico do país. “O aumento da renda da população alavancou o crescimento mais vigoroso nos títulos populares. Em 2010, o meio se recuperou dos efeitos da crise econômica mundial de 2009 e o primeiro semestre deste ano solidifica o movimento de ascensão dos jornais brasileiros”, afirma.

Fonte: noticias.uol.com.br


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Semana de Desenvolvimento Profissional























De 18 à 26 de Julho

Das 19:00 às 22:00 horas

Maiores Informações:


A Inscrição é apenas 1 kg de alimento não perecível

As aulas serão em Olinda e Recife.


Fonte: Faculdade Fase

Puma cria sacola que dissolve na água em três minutos.

















Depois da Clever Little Bag, lançada em 2010, a Puma desenvolveu mais um produto por meio de seu programa de sustentabilidade, o PUMA.safe. É uma sacola que, em contato com água morna, dissolve em três minutos.

Mesmo ao ar livre, o tempo de decomposição é bastante reduzido, se comparado às sacolas de compras convencionais, feitas a partir do petróleo: três meses.

Feita de plástico totalmente biodegradável à base de amido de milho, as sacolas foram batizadas de “Clever Little Shopper” e serão utilizadas na linhas de vestuário da marca.

De acordo com a empresa, a mudança significará uma redução de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano.

Assista ao vídeo e veja como funciona:




Fonte: Exame.abril.com.br



domingo, 17 de julho de 2011

Curso: Convergência Digital do atendimento ao cliente.




Data - sábado, 30 de julho

Horário - 08:30 às 11:30


Local - FASE Faculdade

Curso ministrado pelo professor - Saulo Veríssimo

Maiores informações - www.verissimotd.com



Fonte: Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento

terça-feira, 12 de julho de 2011

Marketing & Idéias: Vamos falar de treinamento e desenvolvimento? Veríssimo Treinamento & Desenvolvimento.


Em um mundo competitivo onde a informação e a capacitação são elementos fundamentais para a carreira de um bom profissional, falarmos de treinamento e desenvolvimento são requisitos obrigatórios, e é por este motivo e com grande prazer que venho indicar aos meus amigos e profissionais de marketing o blog do professor Saulo Veríssimo onde em uma linguagem criativa e bastante interessante, são abordados temas como marketing pessoal, desenvolvimento e treinamento de profissionais, liderança e motivação.

Abaixo uma breve apresentação do professor Saulo Veríssimo

• Gestor de comércio e comunicação pela FASE Faculdade;
• Consultor e palestrante pela Veríssimo Treinamento e Desenvolvimento, atuando em empresas como: Indústria Brasileira de Condutores do Brasil, Grupo Provider, Hipercard, Wizard, Grupo Bugaloo, Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna, entre outras.
• Consultor independente em mídias sociais e marketing digital;
• Experiência na gestão de equipes comerciais, com mais de 10 anos de atuação;
• Professor convidado do programa de educação profissional da Escola Referência Prof. Manuel Trajano para as cadeiras de vendas e negociação.
• Palestrante e instrutor da FASE Faculdade e GEV-PE – Grupo de Executivos de Vendas de Pernambuco.

"Professor Saulo não ministra palestra, ele ministra show lestra"

Luiz Fernando Madalozo