Fonte: www.mundodomarketing.com.br
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Marketing & Idéias: Conheça o Perfil do Profissional de Marketing no Brasil
Pesquisa do Mundo do Marketing com a Michael Page mostra um raio X completo da profissão.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Marketing & Idéias: Como elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso.
Faculdade concluída, fim de ano chegando e finalmente podemos dizer com orgulho: Somos Gestores de Marketing ! Certo ? Certo, porém ficam aí algumas dicas para quem ainda não concluiu a faculdade e está em fase de se preparar para a sua tão esperada conclusão de curso, o famoso TCC
Atenção no decorrer das aulas, sim pois seu TCC começa à partir do seu primeiro dia de faculdade, pois todas as lições que você obtiver dentro de sala de aula e durante suas pesquisas acadêmicas, irão ser útil para o seu trabalho, e lhe servirá de bagagem. Procure levar a sério (não tente empurrar com a barriga), pois além de ser um grande aprendizado pra você, é um momento especial e único onde terá a oportunidade de pesquisar um tema escolhido por você e que irá defender no dia da sua apresentação.
Procure ler e se informar com assuntos ligados ao seu tema. Leia livros, revistas, artigos, monografias que tenham a ver com o tema, e principalmente mantenha-se antenado no que está acontecendo no dia a dia, pois até o momento em que você encerrar o seu trabalho, outros tópicos mais atuais poderão ser adicionados ao seu TCC.
Outra dica que julgo importante é, depois de pronto leia e releia seu trabalho antes de apresentar, pois é quando estamos de cabeça fria é que conseguimos visualizar melhor nossos erros (passei muito por isso).
Não desgrude de seu orientador pois ele lhe dará todo apoio necessário as normas da ABNT e a coerência da sua defesa.
E pra finalisar e o mais importante: LEVE A SÉRIO, pois o seu Trabalho de Conclusão de Curso é o seu CARTÃO DE VISITAS. Não tente enrolar e fazer só por fazer pois além de você acumular conhecimento, principalmente no tema que você escolher, É O SEU NOME que estará ali na capa do trabalho.
Dica de quem já viveu esta fase. É cansativo, é demorado, MAS VALE A PENA !
Para quem se interessar no assunto, disponibilizo o Infográfico para quem quiser baixar nossa monografia, onde abordamos temas como: história da embalagem, história da embalagem no Brasil, psicologia aplicada ao marketing, design de embalagens, cores, valores agregados nas embalagens de iogurte, artes nas embalagens de iogurte, ações ecológicas, e reciclagem como fator de decisão na hora da compra do produto.
EMBALAGENS DE IOGURTE COMO FATOR DE DECISÃO NA HORA DA COMPRA DO PRODUTO
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Este trabalho pretende ser também uma fonte de consulta e de informação, e que transporte o leitor, seja ele profissional de marketing, acadêmico, ou simplesmente um interessado no assunto, a um mundo extremamente interessante no que se refere a marketing e embalagens de iogurtes, contribuindo assim em suas pesquisas.
Luiz Fernando Madalozo
Marketing & Idéias: Quer Falar em Público Sem Segredos ?
Curso Básico de Oratória
Duração: 08 horas
Opções de Data: Dois Sábados - 08h00 ás 12h00
Dois Dias da Semana -18h00 às 22h00
Investimento: Profissionais - R$ 80,00
Estudantes - R$ 40,00
Facilitador: Saulo Veríssimo
Inscrições e Informações: (81) 4104 4030
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Marketing & Idéias: Venha você também participar do DIA D – O Dia da Atualização Profissional.
Sábado 03 / 12 / 2011
À partir das 09h00
Inscrição – 01 kg de alimento não perecível
Palestras:
Empreendedorismo
Prof. Leônidas Albuquerque
Diretor Acadêmico da Faculdade FASE
Práticas de Comunicação Empresarial
Prof. Dr. Almir Menelau
Doutor em Economia e Especialista em Gestão
Empregabilidade – “Concluí a faculdade, e agora ?”
Prof.ª Flávia Belo
Coord. do Núcleo de Empregabilidade da FASE Faculdade
Inteligência Emocional
Prof.ª Patrícia Paiva
Pedagoga e Professora da FASE Faculdade
Marketing Pessoal
Saulo Veríssimo
Gerente Comercial da FASE Faculdade
Inscrições e Informações:
(81) 3431 4433
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Marketing & Idéias: Konta Propaganda do Ceará conquista Grand Prix no 3º Prêmio Mídia Bus
Com a campanha “Mulher Independente”, para o anunciante Couro Fino, a agência cearense Konta Propaganda foi a grande vencedora do Grand Prix do 3º Prêmio Mídia Bus.
A premiação que apontou as melhores propagandas em ônibus do Nordeste, reuniu o mercado publicitário numa grande festa, realizada ontem (16), na Casa Rosada Recepções, no Recife. “O tipo de inspiração para nossa equipe não podia ser mais feliz. Graças a Deus nossa peça foi reconhecida e aprovada. Queria parabenizar também todos que disputaram este prêmio, que honraram ainda mais a nossa vitória”, celebrou sócio-diretor da Konta, Valdemir Paiva, ao receber o certificado e o troféu das mãos do presidente da Rota Mídia Exterior, Wilson Guimarães.
Com a apresentação bem-humorada do ator baiano Thales Castro, no formato de stand up comedy, o clima de euforia tomou conta dos criativos da agência Gruponove, quando reconhecidos vencedores da etapa regional, com campanha para Brilux, na categoria Promocional, abocanhando o troféu assinado pelo artista plástico Ricardo Cavani Rosas e certificado. Além da ação com a Brilux, a agência também disputou a etapa regional com campanha para o Colégio Saber Viver, na categoria Institucional. Já o destaque na categoria Social/Governo foi para a BM4, que ficou com o primeiro lugar com a peça “Ação Promocional Verão”, para a Prefeitura do Ipojuca/Porto de Galinhas.
Todas as agências finalistas das seis praças por onde a Rota Mídia Exterior e a Mídia Bus, em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus, realizaram as premiações contemplaram este belíssimo evento. Foram elas: Raf Comunicação, vencedora da praça Natal; Lira Propaganda, de Maceió; Única Comunicação, de Salvador; Konta Propaganda, de Fortaleza, Três Comunicação, de João Pessoa; além da vencedora no Recife, Gruponove. O presidente do Grupo Rota Mídia, Wilson Guimarães, chamando ao palco todos os jurados e equipe Rota presente à cerimônia, ressaltou a satisfação em promover o evento: “Desejamos cada vez mais enaltecer a propaganda em mídia bus. Este Prêmio é de todo o Nordeste.”, destacou.
Concurso – O publicitário Anderson Gouveia, da Aleixo Comunicação, do Recife, foi o vencedor da ação ousada, realizado pela Rota Mídia Exterior, que utilizou uma ação de computador por meio de realidade aumentada. Eleito pelos internautas com 2.197 votos, o campeão levou para casa um Ipad. “Ficamos muito felizes com o engajamento dos participantes e esperamos continuar promovendo ações de criação e incentivo para a mídia de ônibus, que foi confirmada pela opinião pública como a mídia mais lembrada do país”, destacou a diretora de Marketing do Grupo Rota Mídia e coordenadora do Prêmio, Tatiana Guimarães.
Autógrafos – A presença da jornalista e escritora mineira Teresinha Moraes Abreu, sócia-fundadora da Plurex Publicidade abrilhantou a festa do 3º Prêmio Mídia Bus. Na ocasião, a autora do livro “Omnibus - A história da Publicidade em ônibus desde 1851, presenteou o público da noite com uma sessão de autógrafos. Após a premiação, a banda Papaninfa subiu ao palco para fechar a noite dos publicitários ao som do pop rock.
Confira a lista completa dos ganhadores:
CATEGORIA INSTITUCIONAL
3º lugar:
Título: “Essa tradição não sai do coração”
Anunciante: Vinho Carreteiro
Agência: Aleixo Comunicação
2º lugar:
Título: “A Revista Veja e o Recife inteiro curtem a Fri-sabor”
Anunciante: Fri-sabor
Agência: Lunes Comunicação
1º lugar
Título: “Reciclado”
Anunciante: Colégio Saber Viver
Agência: Gruponove Comunicação
CATEGORIA PROMOCIONAL
3º lugar:
Título: “Já pensou em misturar tudo que é divertido?”
Anunciante: Shopping Tacaruna
Agência: Italobianchi Comunicação
2º lugar:
Título: “Nós fazemos a festa”
Anunciante: Gourmet Spettus
Agência: MC Comunicação
1º lugar
Título: “Garrafa Caindo”
Anunciante: Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte
Agência: Gruponove Comunicação
CATEGORIA SOCIAL/GOVERNO
3º lugar:
Título: “Carnaval 2011”
Anunciante: Detran
Agência: OeM Comunicação
2º lugar:
Título: “Economize Água”
Anunciante: BBC Vigilância e Serviços
Agência: HSM Marketing Integrado
1º lugar
Título: “Ação Promocional Verão”
Anunciante: Prefeitura do Ipojuca / Porto de Galinhas
Agência: BM4
VENCEDOR RECIFE
Título: “Garrafa Caindo”
Anunciante: Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte
Agência: Gruponove Comunicação
VENCEDOR GRAND PRIX
Título: “Mulher Independente”
Anunciante: Couro Fino
Agência: Konta Propaganda
Praça: Fortaleza
Fonte: www.rpress.com.br - Rpress Comunicação.
Marketing & Idéias: Projeto Gota D´Água-Artistas gravam vídeo contra a Usina de Belo Monte.
O vídeo em pouco tempo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Desde a primeira tentativa de eleição de Lula, em 1988, não se via tantos artistas globais engajados em uma causa política como no vídeo “É a Gota D´Agua + 10”, produzido pelo ator Sérgio Marone, em que ele e os atores Elizângela, Ary Fontoura, Nathalia Dill, Marcos Palmeira, Ingrid Guimarães, Isis Valverde, Juliana Paes, Bruno Mazzeo, Guilhermina Guinle, Carol Castro, Cissa Guimarães, Eriberto Leão, Letícia Sabatella, Dira Paes, Claudia Ohana, Murilo Benício, Malvino Salvador e Maitê Proença protestam contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
Para incentivar os internautas a assinar uma petição a ser enviada à presidente Dilma Roussef pelo fim da obra, Maitê Proença até tira o sutiã enquanto espera pela atitude de ativismo virtual. "Vou até tirar o sutiã pra ficar mais confortável", diz ela em tom de ironia.
O vídeo em pouco tempo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter e o site do Projeto Gota D´Água, onde seria possível assinar a petição, caiu devido ao elevado número de acessos. Segundo Marone, em menos de 24 horas foram mais de 30 mil assinaturas. Para que a petição seja entregue, são necessárias 1 milhão de assinaturas. O ator conta que bancou a produção do vídeo com seu dinheiro e que está coletando recursos no site para produzir mais material sobre o tema. O ator também disse que a Globo não se opôs em nenhum momento à iniciativa.
Em entrevista, a paraense Dira Paes disse o motivo de ter participado do vídeo. “Sou super contra essa obra faraônica. O que sentimos é falta de informação. Quero que o governo nos informe o porquê disso. Nós temos a hidrelétrica de Itaipu, que alimenta o país, mas quando ela foi construída, acabou com o parque de Sete Quedas. Então, aonde queremos chegar? Por que o governo gasta 30 bilhões numa obra dessas, em sete anos consegue se preparar para uma Copa, para uma Olimpíada, mas não consegue preparar uma geração de crianças estudando em escolas de qualidade, não aquelas cabanas que estamos cansados de ver no ‘Fantástico’ e no ‘Globo Repórter’?”
Assista o vídeo da campanha.
Fonte: www.d24am.com
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